A pensar em Agua salgada


Recommended Posts

Boa noite, nos últimos 5 anos tenho vindo a manter com relativo sucesso alguns aquários de água doce, e surgiu agora a oportunidade de ter mais um aquário cá em casa!!!

Inicialmente seria para manter um casal de apistogrammas que aqui tenho num comunitário de 1m.

Mas hoje quando fui ter com o meu amigo e lojista apenas de salgados, pensei em fazer uma surpresa às princesas cá de casa e oferecer-lhes um nano salgado com apenas 2 palhaços e 2 cardinais de Bangaii que são os que eu mais gosto...

 

Agora as duvidas, o aquário em principio irá ter 60x30x35 ou 40 de altura...e ele disse-me que com este tamanho, não iria necessitar de escumador, apenas rocha viva, cerca de 5Kg, e tenho uma bomba de circulação cá em casa de 3000L/h que deve chegar. O aquário não irá ter sump, porque não há espaço...

Para corais moles que iluminação em LED aconselham?

 

E que material tenho de ter?

 

cumps,

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao aquário eu tentarias fazer o maior possível, quanto mais litros menos se nota variações nos parâmetros.

Sump também dá sempre jeito, aumenta litragem e esconde-se o equipamento pode por exemplo fazer uma sump traseira, nem que seja só para colocar o termostato, e futuramente umas resinas.

Eu não ia nessa do escumador, é um equipamento essencial. Há quem não os use mas isso não quer dizer que nós consigamos ter aquários bem sucedidos sem escumador. Por norma essas pessoas acabam por ter que fazer muitas trocas de água.

 

Uma osmose será outra coisa a comprar desde inicio para não começar logo a introduzir nutrientes que levem ao crescimento de algas.

Lembro-lhe que isto ainda é um investimento considerável, pense bem no que quer, leia muito e tire dúvidas mais concretas de maneira a que não comece o hobby e passado pouco tempo acabe por desistir porque as coisas não correram bem. Isto é um mundo diferente da água doce.

 

Cumprimentos e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bem veja aqui este link parece me ser o que pretendes mas pelo que já li e já conversei com pessoas entendidas isso não é assim tao fácil mas veja aqui http://www.ciclideos.com/forum/agua-salgada-mais-simples-que-agua-doce-t18372.html

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

Depois me diga se gostou?

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais