Esperança


Recommended Posts

Boas,

 

gosto dessas pogostemon, será que se aguenta apenas com esses led's

 

que marisco vai entrar? sapateiras? #food

 

Olá Vítor, gambas da costa, neocaridinas, não quero nada de complicado.

 

Boas,

gosto do layout!

Quando crescer vai tapar as pedras, se calhar podes depois ajustar mais para a frente.

 

Isso não é watt a mais para essa litragem/plantas?

20W em Led é muito power, acho que isso vai dar algas, dá para 'dimar'?

 

Cumprimentos

 

Não acho que seja luz a mais, o chinoca diz que aquilo dá 1500 a 1800 lúmen, portanto deve dar uns 1000.

 

Algas, vamos ver, por enquanto nada... toc toc (eu a bater na madeira...).

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Última foto antes de o marisco entrar, estava a ver que isto não ciclava a tempo...

 

Entrada de 5 rasbora brigittae.

 

IMG_8693.jpg

 

Amanhã ou depois chega o marisco, depois ponho outra foto.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O prometido é devido, por isso aqui vão 2 fotos dos novos habitantes.

 

O raio do tapete de Montecarlo é que não ata nem desta...

 

Os Yellows, 10 no total:

 

uvrr.jpg

 

Aspecto geral, camarões e 5 rasboras brigittae:

 

1hqk.jpg

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

não vejo algas.

O que achas da iluminação? Funciona bem ou não tem 'power' suficiente?

O P. Helferi está com boas cores!

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tem algas, está limpinho, limpinho :smile2:

 

Eu diria que a iluminação é "adequada", tive receio que fosse potência a mais, mas parece que não.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aspecto geral, camarões e 5 rasboras brigittae:

Sem crer estar a ser abulhodo... tem mesmo a certeza que são brigittae?

Assim visto de longe pelo menos um parece-me ser um espécime de Boraras urophthalmoides, havendo quem venda estes peixes como sendo brigittae porque estas últimas são mais caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Por acaso também acho que sejam dessas biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

No sítio onde comprei tinham das duas e ao mesmo preço, sejam quais forem para mim não é importante, tenho das outras noutro áqua, realmente são um pouco mais coloridas :cool2:

 

Neste áqua o objectivo é mesmo o marisco, os peixitos estão lá apenas para dar um pouco mais de vida na coluna de água.

 

Não tenho visto o teu, tens actualizado aquilo?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Se diz que estavam a vender as duas espécies ao mesmo preço é caso para dizer "no problem", o chato é quando tentam vender gato por lebre :chair: .

Ainda não actualizei as fotos do meu mas por acaso tinha acabado de pedir a máquina emprestada a ver se o fazia este fim-de-semana.
O seu está a evoluir bastante bem, tem de colocar mais fotos "close up" da mariscada para a gente apreciar. E a luz parece ser porreira, cá na zona os xinocas não têm dessas coisas :mad: .

Agora se me prermite outra pergunta. O que dá de comer às suas boraras?
As minhas estão a deixar-me doido :shocked028: porque não pegam em nada. Tenho um granulado pequenino (parece areia) próprio para nano peixes e ou não lhe ligam nenhuma ou metem à boca e cospem. Já experimentei artémia congelada e é a mesma coisa com a agravante de sujar o aquário todo.
Tenho-as desde Terça-feira, na loja disseram que lhe davam um granulado semelhante ao que tenho por isso acho que só me resta vencê-las pela fome :confused4: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Às rasboras tenho dado flocos tetra min bem triturados, ponho um pouquinho por 2 vezes, parecem ligar pouco mas uma ou outra sempre petisca. Também tenho uma outra comida da aquatic nature para neons, também muito triturada dou também um pouquinho, parecem ligar pouco à comida.

 

O facto é que já estão aqui há 1 mês e não houve baixas, as boraras que tenho noutro áqua já têm mais de 2 meses de casa e também não houve baixas, volta e meia dou com elas a petiscarem nas raízes das plantas flutuantes, é capaz de fixarem lá alguns micro-organismos.

 

Também fico sempre a pensar que vão morrer à fome, mas até estão bem bonitas.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Apenas para actualizar o tópico, pois não desisti. Retirei grande parte das Dragon Stone, não posso confirmar, mas desconfio que me faziam subir o pH, o que é chato em áquas de marisco.

 

As coisas vão indo devagarinho, a fauna é de apenas 4 boraras, 3 mini molys, 6 Fire Red, 6 CB´s e claro os Planorbis que vieram com as plantas.

 

Panorâmica

 

IMG_9014.jpg

 

Crystal Black

 

IMG_9006.jpg

 

Fire Red

 

IMG_9022.jpg

 

Aspecto geral

 

IMG_9018.jpg

 

O raio do tapete teima em não fechar, mas a culpa é minha pois tenho receio de carregar no CO2 e na fertilização, pois os CB's são um bocado "flores de estufa"...

 

Os Yellows passaram para outro aquário.

 

Espero que gostem.

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Gosto do aspeto do aqua! Tá "selvagem"! :yahoo:

 

Bem, já passaram 2 meses e mesmo com co2 e fert a monte carlo ainda não fechou...a minha então vai demorar uma eternidade isto se não mirrar! :eusathink:

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso mais 1 mesito e deve fechar quanto a minha cuba não penso poder dizer o mesmo mas vai andando heh ;)

se tivesse optado por glossostigma a esta fechado ;)

no entanto lindo aqua, temos de trocar uns mariscos ;) (deixa ver se tiro cpo's)

 

 

ferreira ja fazias um updatezito ;=)

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Tudo quase na mesma, não quero apertar com o CO2 nem com a fertilização por causa dos CB's e o tapete não há meio de fechar :tapfoot:

 

Ainda por cima apareceram uns tufos de BBA's, dei-lhes com H2O2 e .... queimei parte do tapete :sorry:

 

Aspecto geral actual

IMG_9200.jpg

 

Visto mais de cima

IMG_9204.jpg

 

CB

IMG_9202.jpg

 

Sakura

IMG_9201.jpg

 

É o que se pode arranjar :smile2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usaste h2o2 em cima da monte carlo?

 

Isso ao canto é um pau de canela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois... usei :rolleyes:

 

Tens boa vista, é um novo que pus hoje, ainda não desenrolou..., tenho mais 2 no áqua, fazem umas "casotas" porreiras para a criação.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Olá "vizinho", a plantinha da esquerda são fetos Windelov (microsorium windelov).

 

Na próxima semana a ver se meto mais umas fotos para actualizar.

 

Neste momento está em "piloto automático", vamos ver como o vou encontrar pois vim passar 1 semanita à Capital.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabéns, está um wild muito bonito ;)

 

Estou para fazer uma montagem igualzinha ;) aproveito para tirar umas dúvidas com alguém que já passou pelo que vou passar:

 

- essas bba's não estarão a aparecer por causa dos leds? são 20W, ~1000lm, mas sabe qual é a temperatura? se isso é só whites deve andar nos 10000K...

 

- já agora, o que fez às PL? sendo da blau, berraram?

 

- Diz que não exagera no CO2 nem nos ferts... não será outra causa do aparecimento de algas?

 

Cumps e força nisso!

CnC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olá "concreto", as BBA's são por causa do pouco CO2 e da fraca fertilização, a luz led talvez também dê uma ajuda mas duvido, segundo o vendedor de HK terá cerca de 1500 lumens.

 

Regressado de umas curtas férias, 1 semana, fui agradavelmente surpreendido pelo nascimento de vermelhinhos e riscadinhos biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mesmo sem ter havido fertilização neste período o tapete recuperou do estrago provocado pela água oxigenada.

 

Deixo-vos umas fotos:

 

IMG_9824.jpg

 

IMG_9825.jpg

 

IMG_9832.jpg

 

IMG_9837.jpg

 

Espero que gostem :rolleyes:

 

Abraço,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns pelos putos! :birthday2:

 

Está a recuperar bem esse tapete :thumbup3:

 

Mas diga-me lá, pq q substituiu as pl's pelos led's? já ouvi dizer que as blau estragam-se com facilidade...

 

cumps

CnC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Confirmo, as Blau queimam com muita facilidade, ainda por cima como não sabemos se queimou o balastro ou a lâmpada vamos experimentar noutro e... pufff :tapfoot: outro balastro ou lâmpada à vida...

 

Se quiseres arranjar iluminação razoável para o áqua sugiro os candeeiros da Aquatic Nature de 26 W ou então um daqueles de secretária do Ikea de € 7,99 com uma lâmpada de 23 W (6500 K) da Osram que custa cerca de 6 euros.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.