Espaço Bangai


afonso321

Recommended Posts

boa noite sr. Afonso.

 

 

Mais uma vez parabéns pelo sucesso dos bangais.

Quem qualquer dia o vai chatear se o permitir sou eu.

 

Tenho pena de só ter cardinal, queria colocar mais, mas em alguns sítios não aconselham por causa deste ser já adulto..

 

cump

rui silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite sr. Afonso.

 

 

Mais uma vez parabéns pelo sucesso dos bangais.

Quem qualquer dia o vai chatear se o permitir sou eu.

 

Tenho pena de só ter cardinal, queria colocar mais, mas em alguns sítios não aconselham por causa deste ser já adulto..

 

cump

rui silva

Olá Rui bom dia

quando quiser apareça é só avisar um pouco antes posso andar na rua a dar uma volta.

em relação aos cardinais de facto não é aconselhável colocar pequenos ao pé de um adulto, ou o aquário tem 2 metro e eles escondem-se ou então são mortos pelo grande.

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa noite

continuando a informação do meu espaço Bangai, deixo duas fotos e um mini vídeo (acabou a bateria) dos pequenos cardinais, é que hoje dia 20 os maiores fazem 3 meses e os mais pequenos fazem um mês no dia 23.

 

DSCF4722_zpsb9a73b5c.jpg

 

DSCF4723_zps5d547c8a.jpg

 

 

abraço a todos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite Tiago

obrigado pelo interesse mas não é fácil talvez mais para a frente logo se vê

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens ;) muito bom.

 

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Obrigado Frederico

só agora vi o post

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr Afonso!

Desde já os meus sinceros parabéns!

Agradeço imenso por partilhar toda esta sabedoria e evolução :)

 

Cumpts

*Isa*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr Afonso!

Desde já os meus sinceros parabéns!

Agradeço imenso por partilhar toda esta sabedoria e evolução :)

 

Cumpts

Olá boa tarde

Obrigado

tudo começou por uma brincadeira que depois não deu para parar, bem agora já não tenho mais espaço por isso fico por aqui, vamos ver como vai correndo.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os meus que não se decidem... também, estou neste momento a fazê-los passar fome e talvez por isso esteja mais demorado. Dos 4 um já come bem granulado, um segundo já come qq coisa mas os outros dois ainda não lhe tocam... Os seus estão estragados de mimo e só comem Artémia certo??? :D

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia Gonçalo

ontem sem querer adquiri mais um casal adulto, agora é que já não tenho mais espaço .

os meus comem inicialmente artémia recém eclodida até cerca do mês e meio altura em que começo a dar artémia congelada e mexilhão congelado desfeito com os dedos (fica tipo granulado fino), os grandes comem todo o tipo de congelados , de todos os cardinais que tenho e os que já tive só apenas um macho adulto come granulado o que me espantou.

vou dando notícias á medida dos acontecimentos

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto seria óptimo se eles se habituassem ao granulado e transferissem esse hábito aos filhos, facilitavam-nos a vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que só é possivel fazer esta transoção em adultos... Já ouvi vários relatos de Cardinais que comem perfeitamente granulado e flocos e quis insistir nisso.

 

Facilita muito em termos de poluição da água. Vou relatando como ocorre...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade seria muito melhor.

este adukto que eu tenho e é o único que come granulado, nasceu aqui, foi para casa de um amigo que nunca lhe deu outra comida o que o obrigou a desenrascar senão morria á fome, entretanto o moço foi para frança no final do ano e eu fiquei com o Cardinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas amigos

ontem dia 15 nasceu mais uma ninhada, desta feita são 50 pequenos cardinais, já há dois anos que não tinha uma postura tão grande.

Gosto de relatar os acontecimentos pois penso que serão úteis a alguém.

Os cardinais deveriam ter nascido no dia 10 (+-25 dias de incubação) ontem como já tinha passado 30 dias e o animal sem comer fiquei preocupado e resolvi actuar, apanhei-o com a rede grande e suavemente peguei nele e com suaves abanões consegui que ele libertasse a "prol" que retirei para um aquário á parte deixando o macho só para recuperar.

hoje como o macho não quis comer, resolvi indagar e voltei a apanhá-lo e verifiquei que ainda tinha dois filhotes na boca mas, desta feita não os conseguir retirar, espero que ele os liberte rápidamente, pois começo a preocupar-me com a sua recuperação já não come há mais de um mês.

como de costume vou tentar um pequeno vídeo para partilhar convosco.

abraço

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

deixo dois pequenos vídeos

o primeiro é sobre os pequenos filhotes sossegados á espera de alimento, podem ver-se três recipientes para eclosão de artémia dois são garrafas de plástico cortadas e o terceiro é de compra este tem a particularidade de ir libertando artémias recém eclodidas o que me permite despreocupar um pouco.

pode ver-se o desgraçado do macho ainda sem comer encostado a um canto é espera que os dois últimos filhos saiam.

 

 

este outro vídeo mostra um pouco do artesanato, por graça deitei algumas artémias num pequeno copo e alimento-as diáriamente com fitoplankton e é vê-las crescer.

Podem ainda ver-se, a cresce e o infantário com cardinasi de 4 meses e ao lado de mês e meio .

 

 

abraço

afonso

Editado por afonso321
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

obrigado, quando quiser apareça é só dizer.

ainda há dias recebi uma visita de um vizinho seu de Almeirim o Rui Cruz.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

obrigado, quando quiser apareça é só dizer.

ainda há dias recebi uma visita de um vizinho seu de Almeirim o Rui Cruz.

cumprimentos

afonso

 

Olá Boa tarde

 

Que engraçado, mas não conheço.

Se conseguir ir para a semana,

aviso..

Obg pela atenção.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bom que é ver este topico!

 

Parabéns!

 

Já agora, tenho há 3 dias um casal que se isolou no aquário grande e...já devoram flocos!!! Artémia nunca mais entrou naquele aquário!

 

Já me estou a ver a usar esse infantário caso tenha alguma postura...LOL

 

Boa sorte!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais