Rocha Artificial


Recommended Posts

Boas,

Deparei-me com este artigo interessante e que quanto a mim, tem pelo menos 3 boas vantagens: a sustentabilidade ecológica, a economia e a possibilidade de criar estruturas a gosto.

 

http://www.tfhmagazine.com/details/articles/creating-your-own-live-rock-full-article.htm

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

sim de facto é uma realidade.

embora a maioria da minha rocha seja de compra, tenho vários kilos feitos por mim desta forma, assim além de ficar mais barato sempre fica a meu gosto.

é um pouco trabalhoso mas dá algum gozo também.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

De facto estou a pensar fazer alguma quantidade de rocha para o meu novo aquário e até ando a pensar em criar uma espécie de armação plástica para suportar a argamassa em formas mais estranhas, uma espécie de esqueleto.

Já agora, que cimento utilizou?

Obrigado e cumprimentos,

Paulo

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afonso321

 

 

eu usei cimento branco misturado com areia de coral.
não esqueça depois de fazer a maturação pelo menos 1 mês dentro de água com renovações

 

Obrigado pelo importante esclarecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na parte final quando está tudo amassado antes de se fazer a moldagem com o feitio que se pretende há quem misture sal muito grosso e depois molde conforme o gosto. o que acontece é que o sal durante a maturação acaba por derreter deixando assim mais espaços ocos dentro da rocha onde se vai alojar a bicharada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais