Fim de hobby ?!


almodovar

Recommended Posts

Malta, tinha acabado de criar um topico (Demorei meia hora a criar -.-) para vender todo o Material e vivos, e desistir do hobby.. com a falta de tempo, ando desleixado e ja tenho uma praga de aiptasias tao grande que nao consigo controlar, entao, prefiro ter algo que consiga manter do que algo que nao consigo manter.
E parece que o forum me salvou de cometer um erro.
sem intençao, cliquei no retroceder e pumba, topico À vida..
parece que foi de proposito, para nao acabar com o hobby..

Pronto, era so isto, perdi 30mins a criar um topico com intençao de desitir do hobby, e perdi a vontade .


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

os 30 minutos investidos deram frutos, isto é: serviram de almofada para um melhor pensamento (um pensamento mais acertado).

Se lhe servir de consolo, deixe que lhe diga que eu neste momento estou ainda começar a encher o meu sistema pois tive um acidente (fuga de água) que me deitou todo o sistema abaixo, também tive vontade espontânea de desistir, e foi graças á minha mulher e a alguns membros que o não fiz.

Portanto força vá para a frente e desistir só mesmo por força maior.

Em relação ás aiptásias tive uma praga neste aquário grande (que agora está off ainda) e resolvi o problema com o Chelmom Rostratos.

Neste momento está na garagem noutro aquário há uma semana desde que isto me aconteceu, e já me limpou outro aquário cheio de aiptásias.

desisti de comprar peixe folha, tive dois que nada fizeram.

um abraço e força com isso

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda bem que repensaste a situação e acabaste por te manter no hobby, todos fazem falta :)

 

Apesar de teres um aquário de água salgada o assunto foge um bocado a esta área e como tal vou mover o tópico.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

os 30 minutos investidos deram frutos, isto é: serviram de almofada para um melhor pensamento (um pensamento mais acertado).

Se lhe servir de consolo, deixe que lhe diga que eu neste momento estou ainda começar a encher o meu sistema pois tive um acidente (fuga de água) que me deitou todo o sistema abaixo, também tive vontade espontânea de desistir, e foi graças á minha mulher e a alguns membros que o não fiz.

Portanto força vá para a frente e desistir só mesmo por força maior.

Em relação ás aiptásias tive uma praga neste aquário grande (que agora está off ainda) e resolvi o problema com o Chelmom Rostratos.

Neste momento está na garagem noutro aquário há uma semana desde que isto me aconteceu, e já me limpou outro aquário cheio de aiptásias.

desisti de comprar peixe folha, tive dois que nada fizeram.

um abraço e força com isso

afonso

Eu ate la metia um Chelmon, mas com o Zebrassoma, ja sei como vai ser..

vai dar asneira e guerra. atacar as aiptasias com Joe's Juice é como se lhes estivesse a fazer festas, nao vejo efeitos nenhuns.. as maiores nada lhes acontece, as pequenas desparecem e aparecem o dobro noutro lugar..

Mesmo que metesse o Chelmon, é a tal questao, o tempo nao é muito, o peixe é demasiado dificil de manter, alem disso, teria sempre o confilito do flavescens..

 

O que eu penso fazer, e deverei fazer mais tarde ou mais cedo, é desmontar o aqua actual, e montar um de agua doce, e dedicar-me ao aquascaping, que era o que queria fazer antes de mudar para o salgado.. a ver vamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como alguns ja viram, tenho o topico do salgado todo nas vendas.. pelo menos de agua salgada vou desistir.

vou tentar iniciar, dependendo do que obter nas vendas, um projecto na agua doce, montar um nano e dedicar-me ao aquascaping, ou pelo menos tentar fazÊ-lo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais