Novo projeto para camarões (30l)


Recommended Posts

Olá pessoal hoje foi dia de limpezas e manutenção e também de introdução de novo incilinos :) Desta vez foram introduzidos 5 belos Crystal red. Parecem todos de boa saúde e andar um pouco pelo aquário todo. Já se alimentaram e ficaram todos satisfeitos.

Vamos ver como eles se orientam aqui na casa nova!

Ontem experimentei pela primeira vez cozer um pouco de cenoura e dar-lhes mas o que aconteceu é que me mandaram comer a cenoura a mim nenhum se chegou perto...acabei por retirar para não estar a poluir! Tenho que voltar a tentar...

Em breve coloco fotos dos novos hóspedes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

 

Tão essas fotos? Eles não ligam à cenoura porque devem tar ocupados nas limpezas.

 

Aqui estão os tópicos que te falei:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=93840

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211043&hl=

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Tal como prometido aqui ficam as fotos dos novos hóspedes! Parecem andar felizes e contentes. Já agora este camarão parece ser de categoria diferente dos outros. (Em tempos vi que havia um que era conhecido pelo sinal de sentido proibido) por ter o sinal nas costas será este aqui?)

Obrigado Tiago Sabino pela partilha do link, vou experimentar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Esse Aqua parece em boas condiçoes ;)

esses camaroes são lindo, deixo-te aqui uma foto que te poderá ajudar ;)

crs-grading_zps88bc1327.jpg

 

Ps- Só falta uma geral para actualizar.

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem a semana passada foi um pouco estranha, porque tive as primeiras 3 baixas nos red cherry. Achei estranho porque dois deles morriam a seguir à comida que deito sempre em pequenas quantidades e o outro a seguir à tpa que faço sempre muito lentamente...

Medi os níveis e estava tudo controlado. Aparentemente não há grande explicação. Todos os restantes habitantes (japónicas e crs) continuam na boa. Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparaste em alguma falha na parte de cima atrás da cabeça?

Se o problema for ecdise mal sucedida, deves ter uma falha na carapaça visivel,

 

Os meus no inicio tambem morriam do nada, pararam as baixas quando aumentei a dureza da água,

como é o teu gH?

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens os Reds com os Crystal, não a aumentes, os Reds vão aguentando até se adaptarem, pode ocorrer mais algumas mortes,

Os Crystal e Reds são de parâmetros diferentes, os Reds são de águas menos ácidas e mais duras e os Crystal o contrário,

 

Vai monitorizando, os Reds rapidamente compensam as perdas procriando muito,

notas que tens fêmeas grávidas?

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto ainda não há nada de grávidas...só restaram 3 reds e nem consigo saber bem se são machos ou fémeas. Pode ser que não seja uma orgia gay :)

Os cristal andam todos contentes e os reds que restaram também estão bem agora vamos ver no que dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Bem passado algum tempo e alguns cuidados os meus red rili reproduziram-se e agora estão em força! Já tenho várias fémeas ovadas e em breve deve haver novas ninhadas. Curiosamente os primeiros que nasceram originaram uns camarões com uma colocação muito curiosa.

A maioria são rili "normais" mas há 3 ou 4 bem diferentes...Quando tiver oportunidade coloco aqui umas fotos para os entendidos me dizerem que espécie de "mutação" é esta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim não vale :tapfoot:

 

Passados 8 meses vens aqui dizer que tens uns camarões "curiosos" e nada de fotos??

 

Apetece dar um ultimato de 8 dias para as fotos aparecerem senão...

 

:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora aqui está! Não é passado 8 dias, mas quase :)

Primeiro uma geral do matagal :)

DSC_0972_zps654dadb1.jpg

 

E agora os bichos "diferentes" sairam de uma red cherry, mas são bem diferentes dos pais

 

DSC_0981_zpsd68a5e9a.jpg

 

DSC_0973_zpsd37f0d12.jpg

 

E por fim as minhas mega japónicas as outras andam escondidas, mas andam sempre ovadas

 

DSC_0991_zpsdd788d04.jpg

 

Se alguém souber o que se passa com os meus mutantes agradeço. Eles são 4 todos da mesma ninhada e estão bastante ativos.


DSC_0991_zpsdd788d04.jpg


http://i1379.photobucket.com/albums/ah144/ricardo_pt1/DSC_0991_zpsdd788d04.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal o que acham dos meus meninos "mutantes"? Entretanto já nasceu outra ninhada e aparecem lá mais destes...:/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho mais uma rili ovada, desta vez os ovos são amarelos, da outra vez eram verdes é curioso, mas pelo que já vi é normal. Uma curiosidade é normal os rili serem mais pequenos que os red cherry?

E quanto aos meus mutantes castanhos o que acham que se passou? Que tipo de cruzamento é este?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje a rili que estava ovada desovou :) Mas ainda não consegui ver os pequenotes ainda devem andar pelo chão pode ser que amanhã já tenha sorte e consiga encontrar alguns...espero que tenham sobrevivido alguns...Vamos lá ver se desta vez também aparecem alguns mutantes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ricardo o mutante que falas é um neocaridina mas var. wild.
Se o deixas no teu aqua, vai acabar por com o tempo estragar a tua colónia de rilis.
A variante wild é dominante perante as outras todas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa era a minha suspeita...serem uns "rafeiritos! o problema é que não tenho onde os colocar, por isso vou deixá-los andar e que sejam felizes uns com os outros. Também o meu objetivo não é apurar os rili, mas sim mantê-los saudáveis. Obrigado pela informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo, apesar de ser louvável a tua atitude ela vai prejudicar o que dizes ser a tua intenção.

Pois pretendes manter os rilis, com esses Wild daqui por algum tempo não vais manter rilis nenhuns pois só vais ter wilds.

 

Não arranjas um cubo, algo pequeno para eles? Dentro de casa nem aquecimento precisam, só de uma pequena bomba a movimentar a água. Ou ofereceres a alguém com a devida identificação é claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ali um aquário de 45cm talvez o possa reativar e colocar os wild. Ele tem tudo, filtro, termostato...Não era algo em que estivesse a pensar porque assim já vão passar a 3, mas talvez seja o melhor a fazer...

Obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

também podes fazer alguém feliz oferecendo-os, no espaço para as ofertas.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.