Nonoreef 47L


ricardo salsa

Recommended Posts

Ola a todos

 

 

Não da para adiar mais......eu quero uma aquário de agua salgada jcb_.gif" /> .e como não consigo montar um dos grandes cabecadura antes um pequeno de que nenhum :thumbup3:

Bem já tenho alguns anos deste fantástico hobby sobretudo ciclídeos (tanganyikas) neste momento num aquário de 300 L + ou - e decidi começar este projeto por 2 motivos:1º já e um namoro antigo e 2º o meu filhote já começa a dar apreço aos bichos então como será se tiver o Nemo em casa :dance:

Este tópico destina-se não ao que eu vou fazer mas sim ao que vocês me vão ajudar a fazer :discuss_gathering: porque não percebo nada de

aquariofilia marinha.

É um projeto para ser feito com muita calma porque infelizmente o dinheiro não abunda e tem que ser aos poucos

Todo este processo vai ser feito por etapas ,não vou inundar isto com duvidas porque se torna confuso :shocked028: entretanto da tempo para ler e aprender noutros tópicos aqui do fórum.

Desde já agradeço a todos os que se disponibilizarem a ajudar

 

1ª ETAPA ( aquário e sump)

 

Ora o aquário vai ser de 40*36*33 (47 L) e tem estas medidas porque vai ficar embutido numa estante que tenho que tenho ao lado da TV e a sump tenho espaço por baixo para fazer uma de 50*35*30.

isto vai ser para mandar cortar os vidros e eu próprio colar tudo

 

Duvidas:

 

O aquário tem que ter coluna seca? Se sim onde tem que ser feito o furo e que medida?

Na sump e que eu não faço a mais pequena ideia de como fazer divisórias e quantas são precisas já vi ai algums projectos mas não sei qual o que melhor se aplica no meu caso

 

 

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vejo infelizmente muito nos nanoreefs aqui apresentados por onde possas aprender, ve as coisas com olhos de ver, a maioria é de novatos e prováveis insucessos. O grande conselho que te dou é porque não montas outro aquario de 300L?! far-te-á toda a diferença para manter o nemo e muito mais.

 

não precisas de sump, podes usar um filtro externo (com todo o material proprio para agua doce removido, incluindo esponjas). não precisas de coluna seca.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas,

Bem Ricardo Salsa...........

Enfim nem sei por onde começo.

Podes optar por um montar o teu aquário de 300 litros. Ghost overflow era o que eu aconcelhava.

Tenho um de 363L que vou adaptá-lo para Reef.

Nada é impossível, mas é mais fácil manter um aquário de 300L do que um de 46L. Em todos os aspectos. Parâmetros de água, escolha de corais, de peixes.

Agora quanto ao filtro externo como aqui foi mencionado......... Esquece!!!! Não resulta.

 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais