Iluminação - T5l8 ou Fita Leds 5050


Nuno_Alves

Recommended Posts

Para um aqua de 100x30x40 o que recomendam 2x t5l8 45w ou 5m fita led 5050 6500k?

 

 

 

Edit: Removi o texto para que ninguém se perca e se esqueça da pergunta

Editado por Nuno_Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

Acho que te falta referir o que pretendes manter dentro do teu aquário, pois a iluminação deverá ser decidida em função disso.

Não sou a melhor pessoa para te ajudar a decidir isso, mas sem esses dados ninguém te pode ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Nuno, recentemente construí um aquário com 110x40x50 e coloquei 3 metros de fita de led 5050 luz fria e

pela experiencia que estou a ter, estou muito satisfeito com o resultado, em menos de um mês vejo as plantas

a crescer bastante e saudáveis, com respeito ao consumo energético posso dizer que os 3 metros de led consomem 4,2w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Nuno, recentemente construí um aquário com 110x40x50 e coloquei 3 metros de fita de led 5050 luz fria e

pela experiencia que estou a ter, estou muito satisfeito com o resultado, em menos de um mês vejo as plantas

a crescer bastante e saudáveis, com respeito ao consumo energético posso dizer que os 3 metros de led consomem 4,2w.

 

boas, acho estranho esses consumos, os leds 5050 que tenho visto referem consumos na ordem 7.2W/ 14.4W/por metro com 240lumens /metro a720 lumens/metro ou seja no melhor caso as 3 fitas de 14.4w consumiam 43,2w e debitavam 2160lumens

 

os mais parecidos aos consumos que referiste são os 3528 com 4.8W/metro e 240lumens/metro,

 

onde compraste os teus e quais as especificações?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os leds que vi tinham cerca de 14w por metro 6500k. Será suficiente para manter plantado? Se levar tapete só se for de echinodorus tennelus ou alguma planta do genero que tenha uma boa raiz porque senão os ancistrus dão conta daquilo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais