Estruturas calcareas a invadir toda a rocha e equipamento


roaz corvineiro

Recommended Posts

Boas

 

Solicitava ajuda para identificar umas estruturas calcareas que tem surgido ao longo do tempo nas rochas, equipamento e até nos pés dos corais, e que estão a conquistar todas as rochas e não sei o que fazer. Agradeço o auxílio . Cumprimentoshttps://www.dropbox.com/sc/0zwy55dd86z49sm/GuV-qtL-DT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vermes filtradores, como assim? Tipo tubos que abrem e filtram? daqueles vermelhos ou brancos? Não são nada disso, estes não são tipo os tubulares, são umas espículas mas de onde não sai nenhuma estrutura viva para fora, pelo menos que me tenha apercebido....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver, a única situação que me deixa sem certezas é que quer uma quer outra que referis-te saem estruturas filtrantes do tubo, e neste caso nunca vi nada a sair , até porque essas espículas ou pólipos ( não sei o que lhe chamar ) são muito rijos e não se comparam aos tubos, até porque nem a cor é branca. Geralmente crescem de uma substancia arredondada tipo disco que lhes serve de suporte que se cola em toda o lado, até na bomba de circulação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...