A minha cultura emersa + dúvidas


dg12

Recommended Posts

Viva,

Também tenho cultura emersa e comprei uma estante (AKI) e uma estufa (Leroy Merlin).

Tenho várias plantas como Hydrocotyle Tripartita, Montecarlo, Marsilea Hirsuta e Crenata, Bacopa Monnieri, outras que não me lembro agora e tem corrido bem.

Como tenho uma varanda que leva com muita luz e calor as plantas têm desenvolvido bem.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

Também tenho cultura emersa e comprei uma estante (AKI) e uma estufa (Leroy Merlin).

Tenho várias plantas como Hydrocotyle Tripartita, Montecarlo, Marsilea Hirsuta e Crenata, Bacopa Monnieri, outras que não me lembro agora e tem corrido bem.

Como tenho uma varanda que leva com muita luz e calor as plantas têm desenvolvido bem.

 

Bruno

boas,

 

e umas fotos disso, não há?

 

isso é que era!

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilhava com todo o gosto. O problema é que não tenho conseguido colocar fotos no fórum. Se alguém der umas dicas, concerteza que ponho umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilhava com todo o gosto. O problema é que não tenho conseguido colocar fotos no fórum. Se alguém der umas dicas, concerteza que ponho umas fotos.

 

 

Vai pelo https://postimage.org/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Gostava de experimentar cultivar umas anubias emersas, é que tenho a mais e não tenho aquário para elas. Alguma dica especial para estás plantas?

Como o rizoma na se pode enterrar, como fazer?

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Viva pessoal!

Praticamente um ano após a última atualização e com muitos poucos cuidados na cultura, ainda tenho aqui vida!

Glossostigma elatinoides:

Glossostigma%20elatinoides_zpszhyg3ptw.j

Lilaeopsis brasiliensis:

Lilaeopsis%20brasiliensis_zpsuciq8pbs.jp

Hydrocotyle leucocephala e outra desconhecida (peço ajuda na identificação desta, tenho uma noção que foi comprada como sendo uma Pogostemon):

Hydrocotyle%20leucocephala_zpscvqwlbqu.j

Desconhecida%201_zps0x93fr4o.jpg

Eleocharis parvula:

Eleocharis%20parvula_zps40a4cnxe.jpg

Bacopa monnieri e Hygrophila polysperma "Rosanervig":

Bacopa%20monnieri_zpszb6tzjja.jpg

cumprimentos aquariófilos,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Dannigs10!

Um dos planos será esse, mas só daqui a uns tempos. Gostava também de fazer um plantado com Glosso a começar de raíz, num aqua de pelo menos 100lt por exemplo, mas para já essas ideias têm que ficar de lado.

A ver se para a semana dou um jeito a estas culturas e divido um pouco as plantas para lhes dar mais saúde! :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se amanhã à tarde começo a revirar aquilo tudo!

Ah, e uma ideia do que será a planta da 4ª foto? Pogostemon não parece ser... Alguma Bacopa?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

A mim parece-me que é hygrophila polysperma.

Cumprimentos

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, KukoPT disse:

Boas!

A mim parece-me que é hygrophila polysperma.

Cumprimentos

Também me parece..

E já agora David, tens feito um excelente trabalho! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários.

Eu quando vi a planta também pensei na Hygrophila polysperma sp., mas não tinha a certeza e até tinha descartado essa hipótese quando comparei com a "Rosanervig" na outra foto. Obrigado pela ajuda na identificação pessoal.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Prometido à um ano, mas não esquecido.

Fotos da minha cultura emersa que entretanto cresceu um pouco.

Aproveitamento de um aquário que comprei às cegas e que está mal construído. Sempre serviu para alguma coisa. Várias espécies para se aproveitar melhor os espaços, apesar de irem invadindo território alheio (como seria de esperar). A Cryptocoryne Tropica foi uma boa surpresa. Oferecida por um amigo, e havendo a dúvida se iria ficar com as melhores cores, coloquei o mais perto da zona onde a luz incide mais, tal como fiz com a Alternanthera Reinickii Pink. Fiquei satisfeito com o resultado.

DSC_1581_zpswpkx5u9e.jpg

 

DSC_1579_zpsd7ok6gsv.jpg

 

Alguns recipientes de plástico utilizados de acordo com as necessidades de crescimento das plantas.

Adoro a Glossostigma Elatinoides. tem crescido muito bem e sempre bem verdinha. Está num sítio onde a luz chega bem. Não pensei que fosse ter tanto sucesso com esta planta (desculpem a foto ser má).

DSC_1576_zpscdys4vsu.jpg

 

DSC_1575_zpshaodhjuk.jpg

 

DSC_1569_zpszifaijom.jpg

 

DSC_1568_zpsslrcev80.jpg

 

DSC_1566_zps7y2z5vlo.jpg

A Eleocharis Mini tem a tendência de secar um pouco. Costumo cortar ou arrancar as folhas que já não estão boas e depois rebenta novamente e bem. Nunca chego a ter o recipiente cheio de folhas boas. Penso que pouco depois de atingir o seu máximo seca, dado que apenas as folhas maiores ficam estragadas. 

DSC_1563_zpsznnztsct.jpg

DSC_1570_zpscvmgf7bh.jpg

Ainda tenho mais uma ou 2, mas como só agora vi as fotos é que percebi que algumas estavam mesmo muito más e nem valia a pena pôr aqui.

Espero que gostem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais