caracol desconhecido


DiogoFilipe

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho alguns caracois que vieram ja no meu aquário e nao sei se serao prejudiciais para as plantas ou mesmo os peixes, estao espalhados pelo aquario, uns estao no vidro e outros nas plantas. Só tenho medo qe me faça mal as plantas

 

http://img17.imageshack.us/img17/599/kqxc.jpg

 

Desde ja agradecido, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um physa, não tens problemas nem com as plantas nem com os peixes até ajudam na limpeza do Aquário, só não coloques comida em demasia no Aquário senão ficas com o Aquário cheio num instantinho, ou seja mais uma ajuda, se começarem a nascer desmesuradamente significa que estás a colocar comida a mais e vais ter problemas, assim ajudam a controlar se deixarem de nascer tantos, quer dizer que acertaste a mão na comida.

Vistes só vantagens, mas eu também adoro invertebrados quantos mais melhor

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que estive a pesquisar os caracois podem se tornar uma praga no aquario se der mos muita comida, como o Paulo ja tinha referido e sao hermafroditas qe poderao sempre multiplicar se , ao qe parece sao os unicos aspectos negativos.

Mas depois comem algas e ao qe parece comem zonas da planta qe nao estao saudaveis.

Pelo site qe estive a ver era o qe tinha, mas como nem todos os sites sao filedignos.

Confirmam o que referi? falta alguma coisa?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está confirmado, controla a alimentação que eles ficam controlados...

 

Em relação a serem hemafroditas, nesta espécie podem fertilizar-se a eles próprios, embora não seja a forma mais comum, por isso será sempre difícil ter apenas um.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quantos peixes tens, mas continua a alimentá-los como antes, se vires que a população de caracóis aumenta, reduz um pouco a alimentação, pois isso significa que eles se multiplicam porque sentem que têm recursos (comida) para isso, poruqe a comida que tu dás aos peixes é muita e sobra p eles...é mais ou menos isto.

Como disse o Paulo SS Conceição, é uma forma de saber se estás a dar comida em demasia ou não, o que normalmente acontece!

Eu reduzi a alimentação ao meu Betta, pois estavam a aparecer algas (green spot) e ele não se queixou...

 

O comportamento dos animais é semelhante a todos e aprendi com o meu cão, se estiverem com "um ratito no estômago" são mais activos e estão mais alerta. Não é propriamente o caso, mas ajuda até na obediencia.

 

Podes também retirá-los à mão e tentar vendê-los se forem muitos...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas os caracois ainda estao minusculos como vez na foto ThunderDrum. Nao sei se sera mesmo o seu tamnho em adulto. Mas penso que os caracois nao valem assim tanto . ja agora sabes o preco a unidade e onde os possa vender?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, eles crescem...daqui a uma semana já estão muito maiores!

 

Quanto a comida, terão sempre detritos no aqua para se alimentarem...

 

Podes vender ou oferecer aqui no forum, por ex...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais