Iniciante (aquario 180lts)


André_Peixes

Recommended Posts

Boas,

 

O meu nome é André e tenho 15anos e desde pequeno que tenho peixes mas gostava de aprofundar os meus conhecimentos sobre a aquariofilia. Então a história é assim os meus pais decidiram oferecer me um Juwel Vison 180 de modo a que eu pudesse aprofundar os meus conhecimentos deste hobby da melhor forma o único e o maior problema de todos é que eu não tenho muita experiência em peixes de agua quente (só nos de agua fria :animal_fish: ) e gostava que vocês me dessem opiniões sobre que tipo de areão,troncos,etc devo usar para que o meu aquário fique tão bonito como o da grande maioria das pessoas aqui do fórum (eu ja a algum tempo que tenho andado a ler algumas coisas aqui no fórum mas como estou de ferias a praia tem me retirado algum tempo).

 

setup

 

Medidas- 92 x 41 x 55 (180lts)

Luz- 2x35watt

Filtro-Bioflow 3.0

Termostato-200watt

bomba juwel eccoflow-600l/h

 

Ps: Os meus pais dizem que eu tenho de por o aquário no meu quarto.

Editado por André_Peixes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde e bem vindo

 

Então vamos lá a isso.

Areao 3 a 4mm, inerte, de quartzo ou basalto, p.e. A maioria das pessoas prefere o escuro.

Troncos podes comprar assim como pedras.

Lê bastante sobre o ciclo do azoto, e topicos para iniciados é o que nao falta.

 

Quanto ao filtro, se quiseres fazer um investimento, podes arranjar a biobox e meter um filtro externo :D

 

Qualquer duvida podes e deves perguntar

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André, e bem vindo.

Claro que sim, plantas plásticas são contra natura.

Tens muitas plantas, começa por umas mais fáceis, egeria, anubias, fetos, musgos, visto que queres ter troncos e pedras, ficava muito fixe cobertos com isto.

Mais dúvidas pergunta antes de errar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! So posso dizer: agradece aos teus pais por te darem um aquario de 180l para primeira experiencia :D a mim deram me um de 50l e ja fiquei contente :P

 

Relativamente ao filtro, novo é capaz de ir para 140€ sim, mas podes tentar procurar aqui pelo forum na parte de vendas um usado, e ja nao precisas de gastar tanto.

 

Um exemplo: Filtro 2000 l/h 75€. Deposi os preços variam entre marcas, mas um filtro destes já terias "ultra-filtragem" quase.

 

A biobox, qd tiveres o externo eu tirava-a, porque ocupa muito espaço visual. Eu tinha uma, e tbm acabei por tirar, ficava uma "mancha" enorme no aquario.

 

Plantas, naturais dão muito melhor aspecto, e ajudam a manter o aquário equilibrado.

 

Vai lendo coisas do ciclo do azoto, para n pores logo peixes a morrer :P Relativamnete a seres inicante, na net tens informacao mais do que suficeinte para te tornares bastante conhecedor, mesmo não tendo um aquario, e como isto nao é nenhuma engenharia, é so uma questao de pesquisares antes de fazer. Desde que não vás para peixes muito sensiveis, o serse iniciante ou nao é relativamente irrelevante, desde que pesquises antes de fazeres alguma coisa nova.

 

Cumps

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.