White Tank


white tank

Recommended Posts

lol, aqui estão

 

10ln.jpg
u8ck.JPG
12vp.jpg
b1vp.jpg
gp1t.jpg
5jc0.JPG
qgq8.JPG
2xob.jpg
nmlp.jpg
4fyz.jpg
dvgh.jpg
mjlz.jpg
0jaz.jpg
12gs.jpg
9oe1.jpg
i7gm.JPG
sje7.jpg
ruee.jpg
gxx3.jpg
7m7b.jpg
h72r.jpg
jsg0.jpg
unr9.jpg

 

Aquário quarentena

Inventei um overlfow meti uma pequena sump com rocha, biobolas, seramicas, tormostato e bomba de retorno. Neste momento esta a 1020.

 

uws3.jpg
ll4p.jpg

 

Videos (a comida foi uma vez sem exemplo, cuidado com o que a comida demasiada que se deita aos peixes ;p)

http://youtu.be/z2IXCe2gaKk

http://youtu.be/cwHqqYrmvDQ

 

Cumps

Editado por white tank

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas White tank.

Como já foi dito o aquário transpira saúde.

Algumas perguntas:

Há quanto tempo está montado?

Quais as rotinas de manutenção? Aspiras areao? Mudas? Etc...

Suplementas alguma coisa para os corais?

Abraco e parabéns!

 

Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk

 

 

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André

Obrigado pelo interesse..

 

Este aquário tem um ano, apesar de a rocha já ter vindo de outro aquário que tive.

 

O que eu faço é o seguinte:

 

- Faço mudas de 60l com água natural de quinze em quinze dias (fazia semanais de 30l e tinha o no3 a 0 e muitas algas!!! O aquário tinha poucos nutrientes e os corais não desenvolviam, comecei a fazer de quinze em quinze dias e Pummm corais com cor, a crescer e o no3 estabilizou entre 1 e 5).

 

- Quando faço as mudas faço testes e acerto a quantidade de adição na bomba de kh, ca e mg. Uso os elementos trace com o ka, ca, mg.

 

- Em termos de alimentação dos corais, é raro, tipo uma vez por mês, deito rotíferos congelados ou coral vitalazer, isto porque penso que as mudas com água natural já trás os nutrientes que precisão, e como tenho muitos peixes também sou obrigado a deitar muita variedade de comida o que também leva a alimentar o aquário com nutrientes.

 

- Uso resina anti po4 da ati para manter o po4 entre 0.03 e 0.07. Misturo cerca de 250ml resina com uns 300ml de carvão ativo num filtro de carvão, e mudo de mês a mês.

 

- Para o areão ( que tenho apenas uns 2 cm) arranjei uma grande equipa de limpeza, tenho 2 estrelas, 2 strombus, 2 pepinos (um rosa e um preto, o preto é menos bonito mas é um trabalhador daqueles) :)

 

 

Abraço

Editado por white tank

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André

Obrigado pelo interesse..

 

Este aquário tem um ano, apesar de a rocha já ter vindo de outro aquário que tive.

 

O que eu faço é o seguinte:

 

- Faço mudas de 60l com água natural de quinze em quinze dias (fazia semanais de 30l e tinha o no3 a 0 e  muitas algas!!! O aquário tinha poucos nutrientes e os corais não desenvolviam, comecei a fazer de quinze em quinze dias e Pummm corais com cor, a crescer e o no3 estabilizou entre 1 e 5).

 

- Quando faço as mudas faço testes e acerto a quantidade de adição na bomba de kh, ca e mg. Uso os elementos trace com o ka, ca, mg.

 

- Em termos de alimentação dos corais, é raro, tipo uma vez por mês, deito rotíferos congelados ou coral vitalazer, isto porque penso que as mudas com água natural já trás os nutrientes que precisão, e como tenho muitos peixes também sou obrigado a deitar muita variedade de comida o que também leva a alimentar o aquário com nutrientes.

 

- Uso resina anti po4 da ati para manter o po4 entre 0.03 e 0.07. Misturo cerca de 250ml resina com uns 300ml de carvão ativo num filtro de carvão, e mudo de mês a mês. 

 

- Para o areão ( que tenho apenas uns 2 cm) arranjei uma grande equipa de limpeza, tenho 2 estrelas, 2 strombus, 2 pepinos (um rosa e um preto, o preto é menos bonito mas é um trabalhador daqueles) :)

 

 

Abraço

Pois é, parece que manténs tudo simples e com grande sucesso.

Parabéns.

Ja tenho visto outros aquarios apenas baseados nas tpa com grande sucesso.

Eu ainda sou muito novato, por isso ja experimentei muita coisa e demorei muito a conseguir estabilizar.

Abraco.

AJS

 

Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk

 

 

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá boas meu nome é Alessandro prazer em falar contigo e prazer maior ainda ver suas fotos seu aquário é um sonho estou montando um ainda não sei patavinas de água salgada mas tenho aprendido muita coisa já mandei fazer o aquário 200x60x60 mais sump 130x50x50 vou comprando agora tudo bem aos poucos meu ordenado exige assim mas eu de chegar lá e se me permite vou de vêzenquando lhe perturbar com perguntas pois pretendo ter o mesmo sucesso que vc parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por sua simpatia ja agora se quiser opinar eu agradecia

bem estou ainda um pouco indeciso se meto o vidro da frente extra claro ou nao se uso silicone preto ou transparente e por ultimo se meto aquele acabamento em vidro preto (aquelas faixas de 10cm em vidro preto quando termina o vidro do aqurio em cima ou se termino o aqurio so com vidro transparete mesmo. E que sempre vejo os aquarios de agua salgada so em vidro transparente e ate acho muito bonito da uma imagem limpa e clara.

se puder ajudar. o que vc acha ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas

Todos cometemos erros, eu também não fugi á regra e infelizmente com os eles matei corais e peixes...

Qualquer coisa que eu possa ajudar é só dizer..

 

Abraço

O que é que se passou?

 

Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk

 

 

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mauro boa noite

espero que esteja melhor do pé

de segunda a domingo qual o melhor dia para o visitar ?

esse aquário ainda não conheço

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Sr. Afonso é quando quiser.. é só combinar.. Quando lhe dá jeito?

O aquário esta já um pouco diferente, o Nunitz "roubou me" o sarco grande, vou fazer algumas alterações, possivelmente amanhã. ..

 

 

 

Cumprimentos

Mauro Nogueira

 

 

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mauro boa tarde

logo que eu tenho um tempinho disponivel eu ligo-lhe e combinamos a minha visita

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.