Subject 2


Samuel Ferreira

Recommended Posts

Nome:

Subject 2

 

Setup: Início da montagem 21/06/2013

2687c6bb-e80e-416e-b926-891cc09ee3a8_zps

Aquário:

100 x 40 x 50 da Aquatlantis

Iluminação:

4x39W – ligadas 8 horas por dia

T5 HO 39W Grolux 8500K

T5 HO 39W Aquastar 10K

T5 HO 39W 6500K

T5 HO 39W 4200K

 

Filtragem:

Tetratec EX 1200:

 

Substrato:

Elos Terra Zero – 100 gramas

Elos Bottom Mineral – 5 Litros

Équo Vigor Substrato Fértil – 2.5 Litros

JBL manado - 20 litros

 

CO2:

Botija de 2kg

Redutor de pressão

Electroválvula

Co2 Super difusor Twin 16/22

3 Bolhas por Segundo (bps)

 

Temperatura:

Temperatura ambiente

Hardscape:

Tronco Red moor Wood

Seriyu stone – 15 kilos

 

Fertilização:

Ada Green Brighty Step 1 – 9 ml/dia

Ada Brighty K - 9 ml/dia

 

Flora:

Hemianthus calitrichoides "Cuba"

Staurogyne Repens

Amania Sp. Bonsai

Hydrocotyle Sp. Japan

Echinodorus Vesuvius

Hydrocotyle Verticillata

Taxiphyllum spec Flame

 

Após três semanas 12/07/2013:

 

ca83a99d-1fcb-4d88-b425-d75f9946c6ab_zps

 

E mais uma:

 

IMG_0400_zpsdc33205d.jpg

 

Samuel Ferreira

Editado por Aelius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante, simples e bonito, com excepção do corte dos troncos, não está natural, demasiado direito...

 

Não sei se tenciona corrigir/disfarçar de alguma forma...talvez com o crescimento da flora!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelo comentário, de facto comprei o tronco assim e quando estava a construir o hardscape fiquei também com essa impressão!! Penso mesmo que a unica hipotese e colocar um musgo qualquer a revestir os quatro troncos e tentar dar uma forma mais arredondada, mas ainda estou indeciso qual sera a melhor planta para o efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu conselho de novato, qualquer planta/musgo que dê um efeito de escorrer pelos troncos, pois se fizer efeito tipo bola ficará estranho (carapinha)

 

Talvez um pouco de Xmas Moss ou mesmo java, se fizer o efeito pretendido.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas,

esse manado fica muito bem com a cor dos troncos e pedras.

Provavelmente já é tarde para esta alteração mas se algum dia mexeres no tronco sugiro que o eleves.

Alinhar o topo dos troncos com a linha de água, imagina o potencial!

Talvez rodar um pouco o conjunto dos troncos, se reparares de frente estão quase paralelos (os dois da frente escondem os dois mais traseiros).

Talvez algumas plantas que cubram visualmente o inflow do filtro.Mas não esquecer o espaço para manutenção.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho andado um pouco afastado aqui do forum, apenas venho aqui esporadicamente sem qualquer tipo de participação, contrariamente ao que acontecia no passado. Mas ao ver este post, tenho de mandar um bitaite.

 

Em primeiro lugar... Aelius... os meus parabéns. O aquário está brutal, excelente montagem.

 

Em termos de hardscape está muito bem conseguido graças à ajuda da flora.

 

O lado esquerdo está perfeito, 5 estrelas, já o direito estando bom, eu colocaria mais algum relevo. Mas isto é apenas a minha opinião... o que conta é a tua opinião e o que interessa é tu gostares.

 

Agora já sabes, com um aquário destes só tens uma solução... fotos e mais fotos... é isso que a malta quer.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente já é tarde para esta alteração mas se algum dia mexeres no tronco sugiro que o eleves.

Alinhar o topo dos troncos com a linha de água, imagina o potencial!

Talvez rodar um pouco o conjunto dos troncos, se reparares de frente estão quase paralelos (os dois da frente escondem os dois mais traseiros).

 

Nem mais! :P Elevar todo o conjunto e ir descaindo até às laterais e frente.

 

Podes tirar uma panorâmica para avaliar melhor o conjunto hardscape e flora?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Primeiro que tudo gostaria de agradecer a todos as vossas opiniões, penso que são muito importantes e deixem que vos diga bastante gratificantes, saber que a nossa montagem está bonita é de facto mais um passo para motivar a contribuir mais no fórum. Apesar de o mesmo neste momento estar com pouco movimento, todos os comentários são sempre bem vindos. Agradeço as vossas opiniões, ideias e ajudas.

 

Inicialmente não tinha ideia de colocar o aquário no fórum, mas lá mudei de ideias e decidi contribuir e ver se conseguia aprender mais um pouco e evoluir o meu conceito de aquascape como a pequena aprendizagem que consegui após colocar aqui o meu primeiro aquário. De facto, decidi nesta montagem apostar um pouco mais em produtos com qualidade e tentar o próximo nível. Penso que para já de um modo geral, consegui evoluir bastante desde o subject 1.

 

Respondendo as vossas questões:

 

Quanto ao tronco a minha ideia inicial era de facto elevar até ao topo mas infelizmente não consegui mesmo, reparei que após o hardscape realizado, assim que coloquei a água, o manado teve a tendência para abater, principalmente no lado direito. Quanto ao facto da sua posição, agora que penso nisso, penso que têm razão.

 

Neste momento, não queria estar a mexer muito no substracto, tive o azar de a pouco tempo a bomba do lado direito cair e remexer um pouco o substracto, e boom algas a bombar que ainda agora ando a remove-las.

 

Bem vou colocar algumas fotos como pediram, mas não consigo tirar fotos com mais qualidade apesar de ter uma canon EOS 550D, tenho de pesquisar aqui no fórum alguma configuração para melhorar, pois muitas vezes as fotos não fazem jus ao aspecto do aquário. Alguma dica apitem!!

 

Bem para já a panorâmica:

 

9322fab1-23f2-4445-94c3-d7ffaf4e8bac_zps

 

Deixo também uma do lado direito:

 

9075b365-81d5-4d5c-9086-9933be0e7821_zps

 

 

O lado do tronco:

 

IMG_0549_zpsb5a64020.jpg

 

Mais uma da zona do tronco:

 

IMG_0544_zps917f1fdc.jpg

 

 

Bem agora as minha dúvidas!!

Neste momento tenho as staurogenes do lado direito um pouco amareladas e com buracos, fico mesmo frustado!! A cuba de facto consegui mante-la, mas esta planta que e do mais facil não consigo po-la bonita de maneira nenhuma, penso que a pouca circulação e a falta de co2 naquela canto deve ser a razão, dai ter colocado aquela bomba até arranjar uma melhor de circulação para o canto direito.

 

Como disse em cima tenho neste momento algas filamentosas verdes, mas acho que a melhoria da circulação, mais co2 e mudanças de água irei conseguir resolver, certo? O mesmo se aplica para as BBA.

 

Neste momento é tudo o que tenho, espero que gostem e que comentem.

 

Obrigado

 

Samuel Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira umas macros da flora e fauna. Gosto do aspecto geral, mas o musgo ainda tem de crescer para baixo nos troncos. Está no bom caminho, sem dúvida.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva!

 

Ficou muito bem o aqua, só acho é que esse musgo na ponta dos troncos fica um bocado estranho, se fosse eu tentava arranhar e cortar um pouco a ponta dos troncos para parecerem que foram partidos.

E podias pôr musgo na mesma, mas não em todos, e penso que ficava melhor.

Isto é a minha opinião, tu deves pôr isso da forma que mais te agradar ;)

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O aquário está bastante agradável :thumbup3:

 

E que tal anubias nana "mini" no topo dos troncos em vez do musgo? Acho que te ia suavizar os troncos com o resto do aquário.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Aelius! O aquário está bonito, mas isso tu já sabes! Quanto às criticas construtivas tenho 3: Uma são a posição dos troncos. Quanto a mim peca por de frente não se ver os 4 troncos, poderão estar agarrados, mas eu virava-os de modo a se verem os 4 melhor. Fazem lembrar-me as árvores cortadas da Amazónia.

 

Depois a Flora que escolheste para a traseira atrás dos troncos e no lado esquerdo penso que não foi a melhor para realçar o hardscape. Talvez uma Rotala Rotundifolia atrás dos troncos a fazer uma moite com mas Ammania a cair para o lado esquerdo também como está a cair para o lado direito.

 

Depois é a última pedra do lado direito cuja forma penso que quebra um pouco, bem como a última planta que não parece Ammania, que retirava.

 

Continuação de bom plantado e parabéns!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.