Projecto para CBS F1 Taiwan Bee


Recommended Posts

Pois inda sao pikininos ;) acho que os camaroes ja ovaram agaín lol devem ser os kk querem é cobrir :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL .. olha para ele parece um macaco de pernas para o ar lol

 

urcd.jpg

Editado por Paulo Figueiredoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal trago novas fotos :D hoje ficai super contente ao ver 2 extremes kk já tinha viste kk mas os extreme nada hehe e um blue bolt :)

 

aqui estão umas fotos .. peco desculpa a qualidade de imagem .. e tb e pena os meus camaroes n estarem com grande cor ainda n consegui descobrir o que se passa

 

Enjoy

 

d8x6.jpg

 

rszk.jpg

 

0cc2.jpg


  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno ;) obrigado :D sim parecem estar a gostar eheh pelo menos tenho tido bastantes crias .. Ja tenho novamente umas 7 ovadas lol parecem ser as mesmas ja desovaram e ovaram novamente devem ser os kk querem e cobrir eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo graças a pessoas como tu aqui no forum que me tem ajudado tenho de agradecer a mts pessoas que me ajudaram nesta nova aventura ;) venham gambas eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos belos baby's...

 

Quanto à perda de cor pode-se dever a uma adaptação à cor e condições do substrato, tenho quase a certeza que alguns dos CBS que tenho aqui mais acastanhados (têm gene vermelho) com o teu substrato iriam ficar ainda mais acastanhados... esse substrato é excelente para encontrar kk, no amazónia tenho que olhar imenso tempo...

 

boa sorte

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e isso que nao percebo .. Mas tenho cerca de 7 adultos com os pretos bons os outros e k nao marados lol mas quando vieram para a minha casa estavam com mt boas cores .. Talvez tenhas razão adaptação do substrato ... Mas os putos alguns tb estao assim lol .. Deixa andar ;) abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal então veijam so isto apareceu um Crs no meu aquario onde apenas tenho os f1 de CrS lol falai com o João Costa ele disse k pode ser normal sair :D como eu digo taiwam e uma caixinha de surpresa lol :D

aqui esta uma foto ;)

 

5qm1.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal então veijam so isto apareceu um Crs no meu aquario onde apenas tenho os f1 de CrS lol falai com o João Costa ele disse k pode ser normal sair :D como eu digo taiwam e uma caixinha de surpresa lol :D

aqui esta uma foto ;)

 

5qm1.jpg

 

Boas,

 

Escreveste errado quando disseste que tinhas colónia de F1's CRS, querias dizer CBS...

 

Quanto ao filhote CRS isso aparece pois um dos pais dos F1's teria gene vermelho, que não aparecerá na primeira geração, mas nos F2 e F3 já vão aparecendo, vai olhando com atenção para os filhotes dos cruzamentos desses F1's pois podem sair uns taiwan vermelhos...

 

Ai está mais um razão para os teus CBS serem mais acastanhados do que o costume, tendo gene vermelho vão ter essa tendência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

eu também tenho tido algumas dessas surpresas e acho que tenho um Red whine por aqui... vou montar um aquario só para a estirpe vemelha taiwan e colocar esses F2/3's por lá para ver o que pinta!

 

Boa sorte com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

 

Nuno talvez seija por isso mas o estranho e quando vieram para a minha casa eram todos pretos como podes ver nas primeiras fotos entao para este nascer vermelho deve ser Taiwam de certeza ne ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo SS o nuno esta a ter grande sucesso com as gambas dele ;)

 

Andre axo mt bem que montes outro eheh queres e salgado agora ;) estou a gostar bue dos Taiwam porque nc sabemos o que vem :)

Esperemos ver fotos entao do teu novo projecto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas ..

 

Nuno talvez seija por isso mas o estranho e quando vieram para a minha casa eram todos pretos como podes ver nas primeiras fotos entao para este nascer vermelho deve ser Taiwam de certeza ne ?

 

 

Estás a fazer confusão...esse vermelho não é taiwan ele é um crs que deve ser filho do cruzamento de 2 cbs f1(com gene vermelho)isto dará algo como isto: 25% cbs(sem gene taiwan) 50% cbs (com gene taiwan) 25% taiwan bee's, mas sempre com um distribuição idêntica do gene vermelho...

 

Enquanto escrevia isto estava a pensar se será possível ter taiwan bee's vermelho partindo apenas de gene taiwan preto puro... mesmo que se misture com crs se o "sangue" preto taiwan for puro ele irá sempre estar limpo de vermelho pois em principio o vermelho do crs não tem nada a haver com o vermelho do taiwan... será mesmo assim? ou estarei errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu so te digo que ando todo baralhado lol .. Quanto a tua pergunta nao sei :s alguem mais experiente na matéria heh isto tem muito que se lhe diga ..

 

Como consegues ver se e 100 % Taiwam Bee ? E tudo igual ;) apenas sei quando e um kk um panda , Blue bolt , red wine , red ruby .. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo não há forma de saber se o camarão tem ou não gene Taiwan.. apenas sabes se os selecionares, tu sabes que é 100% taiwan bee pois para o ser tem de ter os dois genes recessivos!

O que acontece com os F1's é que têm 1 gene dominante (não taiwan) e 1 recessivo (taiwan), o que aconteceu com esse vermelho é que o gene dominante de CR ( mas recessivo na cor, por ser vermelho ) se juntou a outro igual, proveniente do gene recessivo vemelho dos CBS que tu tens!

 

No fundo tu tens dois camarões pretos mas com gene recessivo vermelho que não se manifesta nos país mas pode ser manifestado nos filhos e netos! é como a cor dos olhos nas pessoas...

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

   

 

Estás a fazer confusão...esse vermelho não é taiwan ele é um crs que deve ser filho do cruzamento de 2 cbs f1(com gene vermelho)isto dará algo como isto: 25% cbs(sem gene taiwan) 50% cbs (com gene taiwan) 25% taiwan bee's, mas sempre com um distribuição idêntica do gene vermelho...

 

Enquanto escrevia isto estava a pensar se será possível ter taiwan bee's vermelho partindo apenas de gene taiwan preto puro... mesmo que se misture com crs se o "sangue" preto taiwan for puro ele irá sempre estar limpo de vermelho pois em principio o vermelho do crs não tem nada a haver com o vermelho do taiwan... será mesmo assim? ou estarei errado

 

Não é bem assim, com 2 CBS sem gene vermelho, e com gene taiwan obtive Vários King Kong e Pandas e anda lá um red ruby a passear.

Tenho apenas o casal, e sei da linhagem deles pois essa pessoa cria blacks separados de Red's.

Sem junções e sem aparecer red's no meio dos black's.

Aliás o Silane (não sei se conhecem) escreveu um tópico a falar sobre a variação da descêndencia em taiwans (que de dois kingkongs lhe sairam rubys, wines e bolts ....... dá que pensar).

 

Abraço e espero não ter levantado mais questões

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.