Projecto para CBS F1 Taiwan Bee


Recommended Posts

Boas pessoal venho apresentar o meu novo projecto dos meus 20 Cbs vendidos pelo membro Labutes vendidos ainda juvenis grandes exemplares desde ja um muito obrigado pelo negocio ;) e 2 king kongs vendidos pelo membro André Miranda ;) também muito bons ;)

 

 

 

Setup:

 

Aquário: 50 * 25 * 30 (Largura * Fundo * Altura)

Iluminação: 2 tiras de led's de 40 cm 5050

Filtragem: resun cy 20 com esponja na entrada

Aquecedor: Jager 50 w

Substrato: Ada Malaya Aqua Soil

Decoração: Apenas troncos

Fertilização: Não

CO2: Não ( apenas usai 2 semanas na altura do ciclo para fazer crescer um pouco os musgos )

 

Flora: Anubia barteri nana "Petit", musgos ( Taiwan Moss ) ( CHRISTMAS Moss ) Flutuantes - Limnobium Laevigatum entre outros musgos que agora nao sei o nome lol

 

Fauna: 20 crystal black F1 , 2 king kongs 2 micro peixes e 4 Anentome Helena

 

 

 

Parâmetros :

 

pH:5.6

kH:1

gH:3

Temperatura :24º

15 % de TPA 2 em 2 semanas com agua do lidle

Editado por Paulo Figueiredoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As primeiras fotos dos 1º dias :

 

 

8xwz.jpg

 

x6rh.jpg

w2hd.jpg


Editado por Paulo Figueiredoo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos dos meus meninos :

 

kd48.jpg

 

z2sq.jpg

 

fyd1.jpg

e os meus micro peixes que não sei o nome ;)

 

m1y9.jpg


Editado por Paulo Figueiredoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esses micro peixes são rasbora maculata, eles aos CBS adultos não fazem nada mas são capazes de papar-te os filhotes quando os vieres a ter.

 

Abraços

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André eles tem a boca mm pequenina ;) o Rui da aquaeden garantio-me que nao comia as crias :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel o sustrato e da ADA MALAYA AQUA SOIL .. Por acaso estes meninos sao muito bonitos ;) andai a ver tenho umas 3 ovadas ;) agora se seguir os teus conselhos ira correr bem ;) no aquario dos Crs nao tenho sorte nenhuma lol mas com os erros e k aprendemos heheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá ja agora fiz o tratamento para as planarias no meu aquario dos Crs os 3 dias ..

 

Olho ainda veijo lá as minhocas lol e normal ? O vão morrendo ? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

perguntei pelo substrato porque tu no primeiro post colocaste lá New ada amazonia ;)

 

Eu quando faço tratamentos com NO PLANARIA, por norma no fim do tratamento deixo de ver minhocas e o que quer que seja. Acho que é um pouco estranho isso acontecer. Mas entretanto deve aparecer ai alguem mais entendido que eu para te esclarecer ;)

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol grande gaff .. estava.a pensar no dos Crs lol

. Quanto as planarias para a semana faco again lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

Boa sorte com isso! só te quero voltar a alertar para os peixes, mesmo com a boca pequena, nos 1os dias os caarões são pulgas... é muito facil ficares sem camarão...

 

Não é nada bom, dar de comer a peixes King Kong e pandas!

 

Cuidado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres onde os colocares é o melhor a fazer na minha opinião!

 

Eu também tenho aqui barrigas cheias!! estou a espera de mais meninos Taiwans ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou por no Aqua dos red cherrys k tenho a montes assim tem alimento eheh .. Como vemos que sao Taiwans? E a barriga mais escura ne? Eu tenho umas com os ovos mais castanhos e outros com ovos mais pretos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá olá...

 

Já tinha lido este tópico à uns dias mas como tou sem carregador no portátil não pude comentar, tb tinha reparado na gafe do New amazónia, eh eh eh, sinceramente eu prefiro ver o substrato mais escuro, mas devo admitir que ver king kongs bebés no meio do New amazónia é quase como achar a agulha no palheiro, por isso, o Malaya é uma excelente opção.

 

Quanto aos peixinhos que tinhas, fizeste bem tirar, não digo que o Rui (aquaeden) não tenha razão, mas mesmo que não comam bebés stressam muito os camarões, e isso não é de todo recomendável.

 

Quanto ao No-Planaria, eu tb tenho estado a fazer tratamentos e não consigo mata-las todas há sempre uma ou outra que sobrevive, ainda assim só uns dias depois do tratamento é que dá para perceber se foi bem sucedido ou não, de qualquer forma na embalagem diz para continuar a aplicação da dose mais reduzida até acabar com as planárias.

 

Tens uns belos camarões e de certeza que os bebés vão te fazer babar, os meus dois bebés kk fizeram-me estar a olha para o aquário de 01:00 até às 02:00...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno ;) eu tenho o amazonia no aquario dos Crs por acaso gosto mais de ver .. Mas meti o Malaya para realçar os pretos foi dedicado mm para cbs kk ;) e baixa mais o ph o que e melhor para os Taiwam kk ;) pelo que me disseram lol ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos peixitos e melhor assim nao corro o risco de ficar sem algum daqueles que podemos gostar mm tipo um kk :)

 

 

Ja passaram una dias do tratamento do noplanaria ainda continua a ter minhoquinhas ;s

 

eu tb passo tempos a olhar para os camaroes grande vicio hehe agora so espero k corra bem com os nascimentos ;)

 

Deixa-me dizer k o teu projecto esta brutal e estas a ter muita sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

 

Pessoal estes camaroes ao prencipio era bem pretos ultimamente tenho visto 2 ou 3 com estas cores

 

http://imageshack.us/photo/my-images/585/tfnj.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/713/hge2.jpg/

 

 

Parece que perderam a cor mas o branco mantém-se .. Que poderá ser ? Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.