Começar do zero


Neves10

Recommended Posts

Olá a todos

Um bem haja a todos os amantes por esta paixao que me está a entranhar aos poucos

Tenho 22 anos e sempre adorei ver este tipo peixes e agora quero compor um aquario com alguns.

Mas, como em tudo na vida existe um mas, eu nao tenho bases nenhumas.

Tive alguns peixes de agua fria, nada mais

Portanto gostava que me dessem luzes do que deva optar, a unica coisa que queria era que o aquario nao fosse de menos de 80L.

(acho que será suficiente, pelo menos)

Se tiverem material para venda digam, estou disposto a comprar em segunda mao

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas bem vindo antes de mais.

em primeiro lugar nao que saber começa por ler e tentar perceber no que consiste em si um sistema de agua salgada e que equipamentos sao necessarios. deves começar por ler isto : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

 

depois começar por defenir o tipo de sistema (aquario) que queremos ter. seja corais , moles , sps lps ou simplesmente peixes. ver a litragem e começar a pensar nos equipamentos a ter para o tipo de aquario que vamos montar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • em media nao a valores
  • 1- tem que ler bastante sobre o assunto e ver o que quer,porque dentro deste mundo tem um pouco de tudo.ver se quer so peixes ou nao e que tipo de corais iria colocar.dou como ex um aquario que tenho para venda com tudo por 200€ que pode ter um pouco de tudo menos corais duros e peixes que nao crescam muito,e o meu atual ja vai em 1500€.depende mesmo muito do que quer.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os valores ´´e dificil de explicar pois so quando decidires o que queres ter e que material ter poderas ter uma ideia do que vais gastar. mas nunca te fica por menos de 300 euros o inicio. de salientar que mais vale gastar um pouco no inicio e comprar melhor material e teras melhores resultados a longo prazo do que mais tarde te fazer desistir porque nao consegues igualar muitos aquarios que viste ou demasiados problemas que possas vir a ter...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais