AJUDA- Corais electrocutados


fjcaseiro

Recommended Posts

Boas,

 

É o seguinte, eu montei um nano, de 60 litros, o meu 1º salgado.

 

Tem um escumador RED SEA PRIZM. calha 2x24w, 1 de 10000k outra de 15000k, um aquecedor de 100w, 3kg de areia de coral, e uns 7kg de RV, uso sal red sea e osmose de 3 estágios e tinha de circulação uma sun sun de 3000lt/H

 

O nano, esteve a ciclar 2 meses, ao fim de 30 dias coloquei 5 ou 6 ermitas de patas verdes, e no final do mês passado coloquei uns corais, mais especificamente,

 

Ricordias

Discossomas, vermelho e verde metálico

Sacriphyton

Parazoanthus gracilis

sinularia dura

Xénias

Briareum sp

Protopalythoa sp

 

no sábado passado, dia 1 comprei 2 palhaços mto pequenos, e como me apercebi, os bichos estavam sempre colados ao vidro, devido á elevada circulação. 1 troquei por uma outra bomba da BOYU, de caudal regulavel de 1000 LTs/H,e posteriormente coloquei um filtro interno de 650lt/H, para fazer a circulação e alguma filtragem. O que acontece, é que sem dar conta o fio deste filtro interno estava meio cortado, e a mexer no aqua apanhei um ligeiro esticão. Prontamente tirei o filtro e re-coloquei a BOYU.

 

O que aconteçe é que desde essa altura, depois de apagar a iluminação nesse dia(ontem), e hj liguei a iluminação ás 12h, e nenhum dos corais teve qualquer actividade, nem polipos nem nada.

 

O que terá acontecido??? Terão sido electrocutados???

 

Ajudem este iniciante, não sei mesmo o que fazer.

 

Grato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... duvido que os corais tenham sido electrocutados.

 

Simplesmente não devem estar a gostar das condições da água e não se abrem.

 

Muda só o aparelho e aguarda uns dias para voltarem ao normal. Caso depois de este tempo não melhorarem, poderá significar outro problema.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais