Ajuda com algas castanhas....


Recommended Posts

Amigos,

Tenho o meu novo aquario montado a cerca de 3 semanas.

Usei 100 litros do outro aquario que ja tinha a cerca de 1 anoa funcionar e fui juntado os outros 100 diariamente.
Acontece que 2 semanas depois do mesmo estar a funcionar estou cheio de algas castanhas e no areao. Estou a pôr diariamente bactérias ( MicroBacter 7) como se o aquario fosse novo.
Não tenho osmoze mas a agua que uso para tpa´s é da torneira que tem um filtro.
Serão diactomásias ou silicatos, como não tenho o teste ainda não o fiz, ou as algas devem-se ao facto de o aquario ser novo e ainda estar no ciclo?

 

 

dscf1066h.jpg

 

dscf1062ho.jpg

 

dscf1061b.jpg

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

Tenho o meu novo aquario montado a cerca de 3 semanas.

Usei 100 litros do outro aquario que ja tinha a cerca de 1 anoa funcionar e fui juntado os outros 100 diariamente.

Acontece que 2 semanas depois do mesmo estar a funcionar estou cheio de algas castanhas e no areao. Estou a pôr diariamente bactérias ( MicroBacter 7) como se o aquario fosse novo.

Não tenho osmoze mas a agua que uso para tpa´s é da torneira que tem um filtro.

Serão diactomásias ou silicatos, como não tenho o teste ainda não o fiz, ou as algas devem-se ao facto de o aquario ser novo e ainda estar no ciclo?

 

 

 

Ola

 

Ricardo as algas são de facto diactomaceas.. Agora umas correcções tens de ler muito bem o que diz o rotulo do microbacter "dica achas que bactérias ficam vivas apos abrires um frasco e guardardes o mesmo"- não querendo ser bruxo mas isso vais caminhar para ter cianobacterias.

Não usares agua de osmose é quase o principio do fim. se serão silicatos no inicio de um sistema todos tem silicatos basta pensares do que é feito o próprio vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Eu não tenho osmose mas tenho um sistema de purificar a agua na torneira da cozinha, será que faz o mesmo efeito que osmoze?

Outra coisa, estou a pensar em adquirir um sistema UV, será que ajuda no combate as algas nocivas?

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O filtro UV mata as algas mas também mata outras bactérias benéficas. Eu diria que se utilizares o filtro UV estás a interromper o ciclo de maturação da água e a desiquilibrar os sistema de um modo artificial. Utiliza carvão activado e se não tiveres corais duros coloca a iluminação com menos horas possível (4 a 6 horas por dia) e vai fazendo as trocas de água até deaparecerem as algas. O filtro UV é bom para matar a bicharada quando os peixes estiverem com ponto branco mas a velocidades de 150 a 200 l/s numa lampada de 9w a 13w respectivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais