Eheim Liberty 200


Recommended Posts

Boas pessoal,

Eu ontem recebi um filtro Eheim Liberty 200 que ja estava encomendado há algum tempo. Estou bastante contente com a capacidade para matérias filtrantes que pensava ser menos, e com o seu fluxo. O que não estou nada contente é com o seu barulho, não é o barulho da agua a cair, é mesmo o barulho dele a funcionar. Já vi bastante pessoal a dizer que não faz barulho nenhum, o certo, é que o meu esta a fazer. Já andei a dar um volta nele a ver se estava algo mal ou assim mas não encontrei nada.

Alguém me pode dar uma sugestão do que possa ser ou como posso resolver este problema? é que o barulho durante o dia ainda vai passando +/- despercebido agora à noite...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Eu ontem recebi um filtro Eheim Liberty 200 que ja estava encomendado há algum tempo. Estou bastante contente com a capacidade para matérias filtrantes que pensava ser menos, e com o seu fluxo. O que não estou nada contente é com o seu barulho, não é o barulho da agua a cair, é mesmo o barulho dele a funcionar. Já vi bastante pessoal a dizer que não faz barulho nenhum, o certo, é que o meu esta a fazer. Já andei a dar um volta nele a ver se estava algo mal ou assim mas não encontrei nada.

Alguém me pode dar uma sugestão do que possa ser ou como posso resolver este problema? é que o barulho durante o dia ainda vai passando +/- despercebido agora à noite...

 

Cumps

Boas Paulo

 

O filtro não terá ar lá dentro?

Por vezes quando isto acontece quando o rotor, em vez de estár a rodar todo dentro de água tem na "câmara" ar.

 

Espero que ajude

Cumps

cmgam

cmgam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive de volta dele agora e nao notei nada de estranho, a "ventoinha" está a trabalhar bem.Como estive a fazer tpa tirei a agua que la tinha dentro e meti la dentro agua nova. Continua a fazer barulho, mas parece-me estar a fazer menos. Talvez seja o barulho normal :s vou esperar uns dias, pode ser que por alguma razão aquilo pare de fazer tanto barulho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Esses filtros não fazem barulho nenhum, tenho 2 liberty 100 e 1 150, nenhum faz qualquer ruído. Tenho ainda 2 externos, 1 2211 e 1 2213 igualmente silenciosos, algo está errado no teu filtro, pode ter sido do transporte ou avaria de origem tenta resolver isso já.

 

Podes crer que é caso isolado, esta marca é mesmo fiável e de uma durabilidade a toda a prova, o maior defeito é serem feios :sorry:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desliga o filtro, tira e volta a colocar a peça de entrada de agua, coloca agua no filtro(até começar a transbordar po aquario), coloca a agua no minimo, liga o filtro, coloca no maximo, espera até o ar ser aspirado todo (por vezes demora um minuto ou la perto), regula para o funcionamento normal.

O barulho deve desaparcer, se não desaparcer, tira a ventoinha e volta a colocar e repete, se no fin de tudo continuar com barulho vai trocar... (o meu em segunda mão tinha a ventoinha um pouco solta e fazia muito barulho... troquei-a e ta como novo =) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já experimentaste meter a trabalhar sem materias filtrantes?

por vezes o barulho que ouves pode ser do material filtrante que tens lá dentro,a "ventoinha" pode estar a roçar em alguma coisa,já me aconteceu.

 

esses filtros da eheim sao mesmo super silenciosos,nao se ouve nada.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ja experimentei trabalhar sem materias filtrantes e faz o mesmo barulho.amanha ja vou experimentar fazer o que o napalm_betta disse que hoje ja e tarde.

 

Obrigado pela ajuda,

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.