Red Cherry em Aquário Comunitário


Diogo Inácio

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de saber se meter red cherrys num aquário como escalares é a mesma coisa que os por num aquario com discus.

 

Como funciona a sua reprodução?

 

Vou comprar 30 e meter num aquário só com musgo java, qual seria a temperatura indicada? Como será que se iam reproduzir Quanto tempo demorava?

 

Se possivel queria por alguns adultos no aquario comunitário com discus, eRed-Cherry-7.jpgra provável morrem todos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reprodução é facil. Se forem adultos e depois das femeas estarem ovadas, nascem passado cerca de 20 dias.

 

Quanto a juntar com escalares e com discus, apesar de nunca ter tido juntos, não dá bom resultado, os escalares papam-nos num instante.


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até os guppys os papam no instante. é triste.

Cada vez menos gosto de peixes carnivoros.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho red cherry num aquário comunitário. Em relação a reprodução dos camarões é muito difícil os pequenos sobreviverem, normalmente são comidos, a não ser que tenhas esconderijos, mas mesmo assim não é fácil. Em relação a adultos, não tenho problema, mas não tenho escalares nem discus. No teu caso acho complicado, se couberem na boca dos peixes, quase de certeza que serão petisco.

Mete-los num aquário com musgo, sozinhos, é a melhor solução se quiseres reprodução. Em relação ao tempo de eclosão, dá uma vista de olhos AQUI.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FJR excelente resposta , obrigado pela informação. Provavelmente vou apostar num aquário nano para eles se irem reproduzindo e vou tentando por 4 ou 5 no comunitário já adultos para ver se se safam , se se adaptarem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que mesmo que sejam adultos, esconderijos nunca são demais :smile2:

Não há que agradecer, o forum é para isto mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva, em relação ao facto de colocares os Red no comunitario posso dizer-te, que estás a fornecer comidaviva aos Discus e ou aos Escalares

Eu cometi essa asneira num comunitario de 1,20 mts e em menos de 5 minutos os Discus mamaram 30 Reds Adultos, foi uma carnificina atè doia a ver

Tal como te aconselham tambem optei por montar um outro aqua so com Reds e agora sim dá gosto vê-los

Espero ter ajudado

Cumps

 

Miguel Constancio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Boas, sou novo nestas andanças e estou a ponderar a criação de uns red cherry, acham que os adultos poderão sobreviver num aquário comunitário onde tenho gupys, neons, 1 pelco, 1 botia palhaço e 1 coridora broze? Ou devo optar por um há parte, ou se tentar devo pôr mais uns esconderijos?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou novo nestas andanças e estou a ponderar a criação de uns red cherry, acham que os adultos poderão sobreviver num aquário comunitário onde tenho gupys, neons, 1 pelco, 1 botia palhaço e 1 coridora broze? Ou devo optar por um há parte, ou se tentar devo pôr mais uns esconderijos?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A minha experiência red cherry com escalares acabou em nada de red cherry, só faltou mesmo as minis, pois de resto foi um petisco do melhor (para eles)

 

Os escalares caçavam activamente os camarões e quando estes fugiam para junto do subtrato já feridos os botias palhaços papavam o resto, coisa que nunca tinha visto mas só acontecia quando estavam feridos.

 

Agora os escalares e os botias foram para outra morada, e os red cherrys foram repostos e estão a aumentar

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais