Ocellaris doente!!


Ric@rdo

Recommended Posts

Boa noite,

 

Hoje descobri ambos os meus ocellaris com umas manchas pretas como se pode ver na imagem. Mamtêm-se activos, mas com aquela pigmentação a progredir!! Fiz há 2 dias TPA de 10% e adicionei 1 coral (Zoanthus) há 5 dias... Aqui há dias arranquei 1 Aiptásia... Será que que algum destes factores pode ser a causa? Como tratar?

 

Os parametros da água são os seguintes:

 

Temp - 25,0ºc
Dens - 1.024
PH - 8.0
KH - 130 mg/L

Ca - *
Mg - *
NH4 - *
NO2 -
0,3 mg/L

NO3 - *
PO4 - *
SI - *

 

IMG_0284.jpg?psid=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NH4 - NO3 - PO4, Estes testes são importantes...

Não tens maneira de os saberes?

 

Eu apontava mais para as condições da água...

Eu não tenho esses testes, nem tenho ninguém que me faça, poderei eventualmente comprar 1 deles.. Qual aconselha!?

 

Pelo que estive a ver pode ser ictio preto ou queimadura de coral, não directamente relacionado com os parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegui que me fizessem mais alguns testes à excepção do NO3 que faltava 1 dos reagentes. Talvez na segunda já consiga arranjar esse teste que falta. As manchas/ pintas mantêm-se, quanto ao comportamento dos peixes permanece sem alterações. Será fungico ou queimadura de coral?

 

Temp - 25,0ºc
Dens - 1.024
PH - 8.0
KH - 130 mg/L

Ca - *
Mg - *
NH4 - 0 mg/L
NO2 -
0,3 mg/L

NO3 - *
PO4 - 0 mg/L
SI - *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já lá vão 6 dias os peixes mantêm-se sem alteração comportamental, mas mantêm manchas/ pintas pretas. Começo a acreditar mais na possibilidade de queimadura de coral... O estranho disto tudo é que as pintas só estão na zona laranja!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu fazia uma tpa 20% e começava a dar a alimentação com alho, esmaga mesmo um dente alho e deixa ficar com o alimento depois da a eles com o alho e tudo, a mim parece pontos pretos, aumenta a resistência desistiram imunitário com o alho, com os méis resulta.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Encontrei isto e lembrei-me de virr aqui partilhar...

 

http://www.chucksaddiction.com/disease.html

 

Tem uma parte com o titulo "v" com uma fotografia de um palhaço...

 

Abraço.

Obrigado Gonçalo,

 

Pelo que lin no link, em principio não é nada preocupante, é uma adaptação ao coral. Pelo menos assim espero. Só não consegui perceber quanto tempo demora a desaparecer. E não sei se foi do zoanthus ou da aiptasia que retirei e segregou um líquido viscoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens anémonas? Se não está na altura de arranjares uma... ;D

 

Desde que estejam a comer bem...

 

Abraço!

Quanto à alimentação não existe qualquer problema, até têm uma alimentação equilibrada e diversificada...

 

Sim, vou ter mesmo de arranjar mais um coral para os ocellaris!! Mas não queria colocar ima anémona, devido aos riscos que são conhecidos... Eles fazem simbiose com outros corais com "tentáculos".. Estava a pensar em experimentar com uma euphylia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais