CO2 DIY kit: PRO D-301


Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Já alguem viu/tem este kit de produção de CO2 caseiro??

 

http://51co2.com/web/

 

Tem muito bom aspecto se bem que ainda não entendi bem como funciona.

Outra novidade para min é a produção de CO2 sem fermento.

 

 

Que me dizem?

Valerá a pena?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Esse kit é para CO2 químico, se pesquisares aqui no fórum encontras informação sobre isso.

 

Eu em tempos andei a ler e achei aquilo complicado :naughty:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei vir o Pro D-301:

 

File42.jpg

 

 

Vamos ver o que faço com ele.

 

No limite fico com tampas, manómetro e válvula de regulação que sempre posso usar em CO2 com fermento e fica mais katita do que andar a furar tampas e não saber a pressão da garrafa :naughty:

 

Uma coisa que tb gosto neste kit é o manómetro de pressão parecer ter uma válvula de escape/segurança para evitar pressão a mais.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

viva.

 

Já recebi e tem bom aspecto ( acabamento das partes metálicas 5*'s ).

 

Ainda não testei pois vai ser para usar quando reformular o aquário e ainda vou demorar algumas semanas pois estou a reunir o material todo.

 

À noite a ideia é não desligar.

Vai ficar 24h ligado ;)

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Vais usar isso com CO2 químico ou de fermentação?

 

A Crystal Red tem à venda um kit parecido, para CO2 de fermentação, mas é quase tão caro como um redutor de pressão com solenoide para CO2 pressurizado...

 

http://crystalred.eu/produto/3434/sistema-pressurizado-co2-para-diy/

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha para ser sincero ainda não sei.

Talvez deva testar o quimico 1º.

 

Esse kit da Crystal Red só vem preparado para CO2 com fermento, é mais do que 3x do que dei por este LOL.

Mesmo no ebay há à venda igual a esse.

 

Um sistema de CO2 pressurizado tens ainda de comprar a garafa e depois carregar de x em x tempo, o que hoje em dia é dificil e já não tão barato como era antigamente.

 

Já tive e como não sou um "hardcore aquascapist" desisti ;)

 

Quanto a fechar de noite é questão de descobrir qual a pressão a que a válvula de segurança abre, e assim não há problema do acumular de pressão na garrafa.

 

É a vantagem de ter este kit vs o tipico furinho na tampa da garrafa .... fica-se com manometro e válvula de segurança ;)

 

 

A ver pelo meu manómetro que vai até 6 Kg/cm2, deve ser essa a pressão da válvula de segurança incluída nele.

A esse valor as garrafas aquentam na boa, pois 6 kg/cm2 é +/- 85psi e por exemplo as garrafas de coca-cola são testadas em fábrica a 120 psi ( segundo li ).

 

Já agora deixo aqui um site giro que encontrei com testes de pressão a garrafas de plástico: http://www.aircommandrockets.com/procedures.htm

 

Como podem ver uma garrafa de 2L de Coca Cola aguentou 168psi.

 

Muito interessante e desmitifica muitos mitos.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.