tentativa de fazer um nano reef


vinhapt

Recommended Posts

é o seguinte pessoal,eu já tenho um aquario de agua salgada 150x60x60,mas ando com a vontade de ter um nano de 50x50x50,queria um daqueles cubos com sump traseira para esconder o escumador .

 

aquario - qual o tamanho indicado?ja andei a pesquisar e vejo mts poucos aquários com sump traseira

 

escumador - deltec mc300 ( a adquirir )

 

iluminação - 3 par leds 38,uma branca e 2 com com royal blue e leds brancos.(adquirido)

 

bomba de retorno - não faço a mínima ideia

 

bomba de circulação - tenho aqui uma koralia 3000 que deve chegar.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que largura pensas fazer a sump? Não pode ficar muito estreita por depois ficas com muito espaço à frente (muitos litros) e a iluminação não fica suficiente. A bomba de retorno podes usar uma Eheim compact 2000 ou uma Resun de 2000l/h para cima.

Onde compraste os focos?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Nuno,

 

Como estás, tudo bem?

 

Se o objectivo é ter a Sump como parte integral do aquário, eu sugiro-te que aumentes a largura do aquário para 60, pelo menos, e a altura para 45 ou 40 ( esta última não tanto pela funcionalidade mas mais pela estética). Um cubo de medidas iguais não é bem um cubo quando olhas para ele por causa da altura. As medidas iguais dão uma noção distorcida da realidade. Essa foi uma das razões pela qual optei por tirar 10cm de altura ao meu " cubo". Fica com um aspecto mais harmonioso.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas ajuda.

 

A ideia é ter um cubo mais virado para lps,moles e uma anemona e talvez um ou outro sps, em termos de peixes so quero um casal de palhaços .

 

Como vou apostar no deltec talvez faça o que ffoncenca diz e opte so pelo o cubo e colocando o escumador la atras, com um bom layout deve dar para esconder o escumador e 9 aquecimento.

 

Tive a ver as medidas e realmente em largura nao pode ter mais de 50cm e ja e apertado.

 

Comprei o foco led na reefled que e nacional, ainda não sei se vale a pena pk nao experimentei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Vou dar-te a minha modesta opinião, porque tenho um nano, que penso é como tu queres. O meu tem o 6º vidro, que no meu caso é em acrilico preto. Mas isso só é possivel, porque mandei fazer o aquário. O acrilico que divide a parte da frente do aquário é mais alto, para evitar que se veja o escumador que está atrás na sump. A passagem da água é feita por um pente e o retorno é feito pelo próprio escumador. No meu caso um Aquamedic Blue 1000. Para isto, além do pente, tive que fazer um furo no acrilico, para o tubo que

Link to comment
Partilhar nas redes sociais