Ajudaaaaa, Agua de aquario esverdiada...


Vany

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Na terça-feira passada montei pela primera vez um aquario plantado, demorou-me um par de horas para monta-lo, antes tinha visto na net como faze-lo espero nao ter cometido nenhum erro.

 

O meu problema é a agua, está transparente mas noto uma tonalidade esverdiada e ainda nao tem peixes só os vou comprar no sabado.

 

Passo a sitar todo o kit que tenho: Aquario 60L, filtro TetraTec EasyCrystal FilterBox 300 (com aquecedor de 50W), Lampada flurescente que ja vinha com o aquario, 3,5kg de substrato, 5kg de cascalho (o senhor da loja fez-me comprar 10kg mas pareceu-me demasiado assim que só utilizei 5kg), um rochedo, um tronco e conchas que foram fervidos previamente, uma planta Microsorium Windelov, uma Limnophila Heterophylla, e uma outra que nao sei o nome. Os productos utilizados para tratar a agua foram: Tetra AquaSafe 25ml, Tetra Plant PlantaMin 25ml, Tetra SafeStart 25ml.

 

A agua está realmente cristalina mas esta com essa tonalidade entre o verde e o amarelado, será das bacterias? Os productos foram duzeados para 50L visto que a decoraçao ocupa algum volume...

 

Espero que me possam ajudar...

... todavia nao sei como por fotos aqui no forum...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esperava alguns dias (muitos... 15 no minimo) antes de colocar peixes.

 

Quanto à água esverdeada, pode ter sido dos produtos que foram usados. O Aquasafe torna a água levemente azul, o Safestart se não me engano é meio branco, e o PlantMin é meio esverdeado. Logo a água fica com essa cor. Por outro lado o tronco ajuda a tornar a água acastanhada.

Deixa passar algum tempo e a água fica mais limpa e cristalina, embora com o tronco tenha sempre tendência a ficar castanha, tipo chá.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada, assim estou mais descansada. :smile2: Talvez seja mesmo do tronco porque a agua esta cristalina mas um pouco para o cha...

 

Quanto aos peixes, o senhor da loja disse-me que depois de meter o produto safestart podia meter os peixes no dia seguinte, será isso certo? queria comprar uns 3 ou 4 amanha para começar, desde que montei o aquario ja passaram 3 dias e amanha será o 4º dia...

Os valores de NO3,NO2, GH, KH, PH, CI2 estao perfeitos.

 

Que me recomendas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Muito bom dia pessoal sou novo nestas bandas e novo na aquariofilia. Então está-me a acontecer o mesmo mas já vou na segunda semana,mas não tenho o aqua plantado o que tenho de natura,l uma bonsai fervida e umas pedras de xisto, o fundo é pedras pretas com areia branca, ainda não tem fauna esta num sito onde a luz solar é escassa, ou seja a luz que ele apanha é por uma clara-boia que fica a uns 2 metros de distância, o que faz com que ele não apanhe luz solar direita o dia todo. Eu ligo a luz do aqua e a agua esta linda e maravilhosa, desligo e lá esta aquela agua tipo cha mas acabadinho de fazer para quem gosta de chá fraquinho e não sei se é psicológico mas noto um odor muuuiiitttoooo leve na agua tipo o das tartarugas. Porfavor ajudem-me! Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.