novos betas


fpessoa

Recommended Posts

boa tarde, estou a pensar oferecer a minha namorada um pequeno aquario que tenho la em casa e colocar um beta, mas nao queria o beta la sozinho, que outro peixe posso colocar? ou sera que posso colocar so um macho e uma femea?

Cumps

F. Pessoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fpessoa!

 

De que tamanho é o aquário?

 

Com bettas macho normalmente não se aconselha colocar mais nada, em aquários relativamente pequenos... E uma fêmea também só se coloca quando é para tentar a criação :)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É perfeitamente possível manter bettas com outros peixes e até invertebrados!

Normalmente só se insere a fêmea no aquário quando se quer fazer criação. O ideal seria um aqua de 12 litros com termostato com plantas flutuantes ou musgos. Mas há quem os mantenha em cubos vodafone mas não recomendo.

Num aqua de 12 litros podes colocar com o betta coridoras, ampularárias, planorbis e até podes colocar um camarão já com alguma dimensão mas que não seja agressivo por exemplo o camarão madeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pegando no que disse o rpereira2009 disse, um aquario com 12lt não dá para muito, ainda por cima quando se tem que meter um termostato e algum tipo de filtração...

 

Um aqua de 12lt corresponde a algo do género 40x15x20... Isto assim é muito fácil para dar asneira (picos de amónia, alterações bruscas de parâmetros de água, etc...).

 

Um aquario para ter um betta macho, um cardume de corys, e um conjunto de camarões grandes que bastem para não serem comidos pelo betta, aconselharia pelo menos uns 25-30lt mínimos... Para ainda dar para meter umas flutuantes, decoração, aquecimento e filtração.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais