Kinguio com vasos vermelhos e queda de cauda


Recommended Posts

Estou desesperada com meus Kinguios de 2 anos. Hoje um pedaço da cauda do Kinguio branco caiu e ele fica a maior parte do tempo

no fundo. Ontem notei que eles estavam indo à superfície para respirar. Hoje fiz tpa de 50% e adicionei 2 colheres de chá de sal refinado(vou comprar o grosso). Também troquei o carvão e a pedra porosa. A água está alcalina, mas não tenho testes de amônia e nitrito. O aquário é de 28l(pequeno para eles, eu sei) e faço uma limpeza completa por mês e tpa a cada 15 dias. Ontem já estava pensando em fazer a cada semana pois o aquário é pequeno...

 

Tem umas imagens para vocês acompanharem o histórico deles: Já faz um tempo que está com filamentos vermelhos e o branco desde o início teve poucas escamas.

 

PS: se souberem de um bom criador em Fortaleza CE que queira adodá-los, podem me indicar... gosto muito deles, mas não é para qualquer um criar um ser tão delicado... mas tenho preferência em tratá-los e planejo no final do ano ter um aquário maior.

 

 

Aqui no início em Janeiro de 2011:dsc01398yv.jpg

 

Nessas em Junho de 2011: dsc02628cx.jpgdsc02651ob.jpg

 

Aqui em Abril de 2012:

dsc07151u.jpg

dsc07154g.jpg

 

dsc08811v.jpg

 

 

ESTAS SÃO DE HOJE 23-01-2013:

 

dsc00196b.jpg

 

dsc00198us.jpg

 

dsc00199n.jpg

 

dsc00204op.jpg

 

dsc00207gj.jpg

 

Obrigada aos que poderem me ajudar!

 

meus contatos: samarakpinheiro@yahoo.com.br

http://samara-pinheiro.blogspot.com.br/

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caríssima,

 

Pelos sintomas, julgo que é intoxicação por amónia. Eu tive um com o mesmo problema, ficou sem barbatanas (desfiaram todas) e depois ficou pelo fundo....até que teve a doença da bexiga natatória, ficando de lado e resistiu nisto durante um mês até que morreu. Julgo que ficou com um sem número de doenças que afectaram todo o organismo.

 

Atenção que os banhos de sal não devem ser superiores a 15...30 min, conforme a quantidade de sal.

 

Eu, no teu caso, para esse aquário, faria uma TPA de 20% de 3 em 3 dias.

 

Para o tratares, faz os banhos de sal e um bactericida à base de azul de metileno (há diversas marcas....cumpre a bula da marca).

 

Também há um alimento bactericida da Sera (Sera Bakto Tabs) que eu usei. Se o usares, cumpre a bula. Não lhe dês mais nada além deste produto.

 

Mas como te digo, o meu resistiu muito.....mas acabou por morrer.

 

Boa sorte e as melhoras do bicharoco.

 

Cumprimentos,

 

Potav

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desculpa li bem???uma limpeza completa por mes??? um aqua de 28l pra 2 kinguios??

 

devias lembrar te da 1º regra, 1 cm de peixe para cada litro de agua.

 

segundo, ao efectuares as tais limpezas completas estas a tirar as bacterias defensoras do aqua (partindo do pressuposto que as usas) e estas tirar todas as defesas....

 

entretanto acho que muitas decoraçoes e principalmente a branca a ver se nao mexe com os parametros da agua.

 

se precisares de ajuda estarei a disposicao

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

devias lembrar te da 1º regra, 1 cm de peixe para cada litro de agua.

 

...

 

Tretas...Deve-se contabilizar a espécie do peixe em questão, flora e objetos decorativos para qualquer cálculo e sempre contar com o tamanho do peixe em adulto.

Ou vais-me dizer que posso ter um peixe com 28cm ali dentro?

 

Mas concordo que esses 28litros estão sobrelotados e é uma situação que deve ser resolvida o quanto antes.

Quanto à doença do peixe, poderá ser amónia mas sem sabermos ao certo qual o estado da água...é impossível saber.

 

Senão estou em erro tens um filtro de cascata. Não é dos melhores mas poderia ser bem pior.

Dado o tamanho dos peixes aconselharia uma tpa semanal e uma limpeza quinzenal no substrato. (nada de substituir a água toda....)

Editado por SkeetS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente 1cm de peixe para cada litro de agua, ou seja se pusesses 1 peixe de 28 cms ali dentro so ele necessitava a volta de 28 litros, fora decorações etc...

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

não pude deixar de reparar nas bolhinhas de ar à superfície da água (só), e claro, nos vasos vermelhos.

Por favor, recorde-se se mudou algum item que utiliza na limpeza do aquário. Tente utilizar somente materiais de fibras inertes e sem detergentes. Algumas esponjas já trazem detergente adicionado apesar da embalagem não mencionar esse facto. Podemos constatar isso quando humedecemos essas ditas esponjas e ocorre espuma, sem termos adicionado detergente.

 

Os vasos vermelhos são o resultado visível da estase do sangue, ou seja, o sangue deixa de irrigar aquela zona do corpo e dá-se a morte celular da área não irrigada com consequente perda da zona estrangulada. A estase pode ser provocada por diversas causas: infecção bacteriana, resposta imune por parte do hospedeiro a uma infestação de parasitas, e até a toxinas. Todo o químico em excesso presente na água, desde as amónias (amónia, nitritos e nitratos) até aos detergentes, podem contribuir para tal.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Ontem morreu-me um peixe igual com os mesmo sintomas.

Tenho mais dois peixes. Um tem os mesmo sintomas e o outro como a imagem anexada pelo rs17: http://imageshack.us/photo/my-images/16/asdfghjki.png/

 

Já fiz uma TPA de 50% mas gostava de ter mais alguma dicas.

Podem ajudar-me?

Aqua 15l, filtro interno, sem plantas naturais e água "baça".

 

Cpts

Cpts

JM Markes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais