Macrobrachium jelskii


João Azevedo

Recommended Posts

Boas noites,

 

Estava agora a ler um tópico e surgiu este camarão la no meio.

O que acham dele? acham que pode ser usado como os caridinas japonicas? pelo que li é pacifico e alimenta-se de algas e restos de comida, além que tem a vantagem de se reproduzir em agua doce.

Alguém que já teve experiência com este camarão que diga coisas.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Jelskiis, pela minha experiencia...Mantidas em tanque proprio... Em geral, tudo o que é macrobrachium é para ter o seu proprio tanque, sob pena de a coisa correr mal...Pessimamente mal.

Mantive Jelskii's durante um ano e meio, e tudo o que lhe metesse no tanque era comida, desde caridina japonica, Red Cherries, physas, e planorbis, tudo morria. Até as Neritinas elas me comeram... Por um lado é excelente para desparasitar tanques de caracois, por outro lado péssimo camarão para manter em comunitarios, visto que até peixes eles atacam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São macrobrachium...Achas que aquelas pinças são para comer algas? XD Não conheço nenhuma especie de macrobrachium que não seja predatória, até mesmo as jelskii. Na altura comprei 5 delas, e tive a triste ideia de as meter num tanque comunitário onde tinha caracois, camarões e tetra neon... Ao fim de uma semana, não tinha já qualquer camarão no tanque a não ser as jelskii, duas semanas depois deixei de ver os ultimos caracois nos vidros...Ao fim de um mês começaram a atacar os meus neons... Bicho do Capeta! Acabei por ter que as mudar para um tanque só para elas, onde ao fim de pouco tempo e mesmo com alimentação abundante se começaram a canibalizar... Há duas semanas atrás morreu a ultima Jelskii dessa fornada, que morreu não intencionalmente durante um acidente de fertilização XD E sinceramente não faz cá falta nenhuma, camarão do mafarrico. Já limpei o tanque, e já está a ciclar para mter Crystal Red=P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6511832369_6f81c12413_b.jpg

 

Como podes ver os meus eram jelskii... Comprados como tal num sitio onde duvido que estivessem mal identificados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Hola

Hace tiempo estuve interesado en esta gamba macrobrachium jelski y no lei que fuese tan agresiva.

En este momento vuelvo a estar interesado en ellla alguien me puede decir donde comprarla por internet.

muchas gracias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive uns 5 num comunitário e tinha bastantes red cherrys a reproduzir, nunca reparei em nada de anormal... Mas cada caso é um caso

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...