algumas opiniões


fpessoa

Recommended Posts

boa noite,

Não sou propriamente um novato na aquariofilia visto já ser o meu segundo aquário mas não tenho muito conhecimento sobre o assunto por falta de tempo. O meu aquário esta pouco desenvolvido e os peixes que tenho são peixes que exigem pouco, tudo o que requer pouco manutenção mas mesmo assim não deixa de ser um bonito aquário na minha opinião.

Ja pensei em colocar mais plantas porque tenho peixes pequenos e seria mais uns esconderijos, pensei colocar numa zona do aquário o tapete de xxx, nao tenho CO2 terei de colocar?

isso será um pouco caro e não queria gastar muito € tanto no CO2 como nas plantas.

Cumps

sdc14876z.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as plantas que tenho sao umas quem tem umas folhas grandes que nao sei o nome, musgo de java por cima de uma pedra e 3 ou 4 pes de Limnophila sessiliflora.

com substrato,

filtro externo.

fauna tenho peixes como neons, peixe vidro, botia, platis, gupys, e alguns que nao sei o nome

o tipo de substrato e o tipo de filtro externo nao sei ao certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu aquário até não está mal mas tens falta de plantas... Aposta em plantas que sejam mais altas...

 

Só precisas de CO2 se tiveres plantas que precisem...

 

Já agora, vais ter pessoal aqui a dizer que não gosta desse monumento porque acham que dá um ar articficial ao aquário. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Na minha opiniao o aquário está um pouco "nú".

Sei que os gostos nao se descutem, mas se fosse eu trocava o fundo das pedras por uma cartolina preta, azul ou mesmo branca.

Trocava o substrato que tens por um fertil, há substratos baratos, tipo humus de minhoca, akadama...

Plantas arranjas umas podas aqui no forum, e quando tiveres plantas que assim o exijam podes fabricar o teu proprio co2 caseiro, há montes de receitas espalhadas aqui pelo forum.

Sei que nao pretendes gastar muito dinheiro, mas se queres formar um tapete, convem investires primeiro num bom substrato, e iluminaçao, só depois no co2.

Preenche os dados do teu perfil pode ser que dê pra te arrajar umas plantas.

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boa noite, depois de ja mudar o cenario com a colocaçao de 2 troncos, mais algumas plantinhas e um CO" caseiro, eis que uma tempestade deixa as pessoas sem luz durante 4 dias , resultado 18 peixes mortos, restam 11

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boa noite, depois de alguma opiniões de alguns membros do forum eis as alterações embora não estejam a 100% como quero, visto querer um tronco que preencha mais o meio e cimo do aqua e uma plantinha de fundo que faça o mesmo.

tenho uma questão, será que posso colocar ramirazes neste aqua? gostava de colocar um escalar será possível com as espécies que tenho?

http://imageshack.us/a/img819/3888/img0054ff.jpg

http://imageshack.us/a/img199/7206/img0053.JPG

http://imageshack.us/a/img197/5371/img0047sq.jpg

http://imageshack.us/a/img15/8457/img0045vge.jpg

http://imageshack.us/a/img802/1258/img0044ab.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes dizer que tamanho tem o aqua? e a sua litragem?

 

Depois escalares são peixes que exigem aquarios altos e compridos, para cima dos 100 litros

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tem mais ao menos as medidas de 1,20X40X50, mais ao menos 200 e muito litros. o aqua tem espaço nao sei é se posso juntar as espécies.

a receita que usei é a que anda disponível aqui no forum, provavelmente nao estas a usar as medidas certas foi o meu problema ao inicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fpessoa

Por acaso essa pedra não será calcaria? cá a mim parece me que e,

sobre o aquário está bonito,mas precisa de mais umas plantas altas

lá a traz.

Boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boa tarde, agora com casa nova estou para mudar completamente o cenário do aquário e criar tudo de novo, mais tarde coloco fotos e tudo o resto. Agora estou na fase de fazer o móvel para o aquário, a minha duvida é usar MDF ou contraplacado marítimo, ou mesmo madeira de pinho? Gostaria de receber algumas opiniões de quem usa cada uma.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.