ajuda na escolha de iluminaçao


Recommended Posts

tenho umas t5 120cm ,alguem me podia dizer qual a sequencia e respectiva referencia das lampadas a utilizar porque estou a pensar comprar lampadas novas e nao percebo muito disso.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas lampadas tem?

 

Eu sou fã das ATI Coral Plus, Blue Plus e Purple

obrigado sergio ,tenho 4 podes me dizer como as devo meter ,pelo que dizes sao 3 qual a outra ou entao quais compro em duplo embora o que tenha seja 54 w achas que poderei comprar as lampadas mas mais baixa ,nao ierei para corais dificeis para iniciante irei com mais calma.

Editado por camposbruno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quarta seria uma segunda BluePlus, na minha opinião. Também troquei agora as lâmpadas e a diferença é enorme!

obrigado ,entao por ordem seria :1 ATI Coral Plus, 2 Blue Plus e 3 Purplee 4Blue Plus certo e qual os whats 39 ou 54 ??para ja para corais e peixes mais faceis quer dizer iniciante ,lol

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

bem ao fim de algum tempo tenho lampadas novas mas tenho um problema as que comprei nao arranjei as coral plus ,assim sendo peço ajuda tenho estas

 

blue plus

purple plus

actinic

faltame a 4 e nao arranjo a coral qual me aconcelham

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boa tarde ,

já estive a ler vários tópicos mas não fiquei esclarecida.

tenho um aquario de 80lts com guppies e corydoras e algumas plantas.

ele tem iluminação natural (embora não directa)

esta iluminação natural não é suficiente poisa não?

eu tenho uma sistema de iluminação mas queria passar para LED e confesso que não sei quantas horas nem quantos lumens seriam precisos, alguem m consegue ajudar pf?

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Focalouca...

 

Esta parte é destinada aos salgados, no entanto vou responder...

 

Se tens plantas e não usas fertelizantes, qualquer led de 10w ou lampada t5 dá.

Se só tens peixes, usa uma fita de led mesmo da loja dos nossos amigos orientais.

Se tencionas vir a ter um plantado, compra equipamento especifico para maior sucesso.

 

Estamos por cá para ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Focalouca...

 

Esta parte é destinada aos salgados, no entanto vou responder...

 

Se tens plantas e não usas fertelizantes, qualquer led de 10w ou lampada t5 dá.

Se só tens peixes, usa uma fita de led mesmo da loja dos nossos amigos orientais.

Se tencionas vir a ter um plantado, compra equipamento especifico para maior sucesso.

 

Estamos por cá para ajudar...

desculpa, nao reparei. obrigada:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais