agua salgada


Visitante

Recommended Posts

Olá,

 

Basta juntar sal!!!! :roll::)

 

 

Existem para o efeito nas lojas da especialidade, sais marinhos que contêm vários elementos necessários à vida dos recifes de coral, entre eles o cálcio e elementos traço. É importante escolher um bom sal, pois alguns têm fosfatos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não existe uma regra, pois depende da água. O importante é no final termos uma salinidade a rondar os 1025. Será absolutamente necessário adquirir um densimetro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

NÃO me quero comparar com o conhecimento do DLOPES nem muito menos comparar o meu aquário com o AQUÁRIO do DLOPES.

 

Mas não posso deixar de partilhar a minha rotina...

 

Comprei um balde de 18 litros e é esta a muda quinzenal que faço ao aquário de àgua salgada.

Para cada balde de 18 litros meço num daqueles copos de medição 500 gramas de sal na medição de açúcar e garanto-te queraramente ou mesmo nunca tive uma salinidade abaixo dos 1023estando o densimetro dentro do aquário .

 

Cumprimentos e larguras ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mankit deixa-me corrigir que não é necessario colocar os oligoelementos,pois no sal marinho tem a dosagem equilibrada de aniões e catioes dos elementos traço.infelizmente ao trocares para agua salgada vais perder toda a vida que existia no teu de agua doce, incluindo os agentes desnitrificadores.é errado pensar que irás ficar com o aquario maturado, por isso sugiro-te calma.

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais