Fnac vende kit c ovos de TRIOP


Nana Lee

Recommended Posts

Boas gentxi!

 

Num passeio à Fnac encontrei um daqueles kits científicos para crianças com um mini "tupperware" a que chamam de aquário com ovos de triops para os fazer crescer. Escusado será dizer que comprei xDe voltei a sentir-me criança nos meus tempos de geek...

 

Acham que vai resultar? Sendo ovos secos?

 

E onde há informações destes bichos validas para aquário? Comecei agora a ler os posts do pessoal a ver se entendo um pouco mais desta bicharada com ar de barata :P e estou a achar muito interessante...

 

 

Assim como encontei um kit do género na Science4you mas para criação de artérmias....

 

 

 

P.s. NA FNAC!?!? DÁ PARA ACREDITAR?

Editado por Nana Lee

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Fnac nunca tinha visto.

Já andei para me armar em puto e comprar um na net :)

 

Depois diz se resultou, mete umas fotos biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Não desfazendo, quanto custou? Vê lá se em vez de Triops te sai artémia... (sea monkeys)

Ainda vou lá buscar um, se resultar :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso sempre tive curioso acerca dos triops, nem nunca tinha visto nada do genero à venda ca em portugal...

No entanto tive a pesquisar e aqui está o kit da fnac dos triops, até não é muito caro: Ver aqui

Talvez faça também eu a experiência xD

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Fnac nunca tinha visto.

Já andei para me armar em puto e comprar um na net :)

 

Depois diz se resultou, mete umas fotos biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Não desfazendo, quanto custou? Vê lá se em vez de Triops te sai artémia... (sea monkeys)

Ainda vou lá buscar um, se resultar :lol:

 

 

mesmo que fosse artémia, sabes quem ia gostar muito?? :P

PEXES!!!!!!!

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

Comigo resultou mas não chegou a ter ovos, morreu, pois nao mudei a água destilada :confused4:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive os meus numa tigela com agua destilada e cresceram bem. dava-lhes uma ração de algas secas. Guardei a areia que estava no fundo , nao vá eles terem medido la ovos

Editado por Navarome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá companheiro! Deixaste a agua secar? Á quanto tempo foi isso?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi a cerca de 5 anos. infelizmente nao consigo encontrar a caixa onde guardei a areia. Depois de eles morrerem retirei-os da agua e deixei a agua secar. Tambem so correu bem á segunda vez, na primeira vez eles nao cresceram quase nada e morreram cedo. Acho ke chegei a dar pequenos pedaços de miolo de pão, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi a cerca de 5 anos. infelizmente nao consigo encontrar a caixa onde guardei a areia. Depois de eles morrerem retirei-os da agua e deixei a agua secar. Tambem so correu bem á segunda vez, na primeira vez eles nao cresceram quase nada e morreram cedo. Acho ke chegei a dar pequenos pedaços de miolo de pão, lol

Ahahahah, boa experiencia, tenta encontrar a caixa! :drool3:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém já misturou agua da torneira/água do aquario com a água destilada que eles dizem que se deve usar na criação dos triops?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas.

Para reproduzir e manter os triops tem que ser com água destilada e só água destilada. Na natureza ele só eclodem após as primeiras chuvas e como sabem a água da chuva não contem minerais. Depois há que manter uma temperatura na ordem dos 25º seja com uma lâmpada sobre o recipiente, seja com um aquecedor. Assim que eclodirem a temperatura deve ser diminuída. O tempo de vida destes animais é muito reduzido daí também se reproduzirem muito facilmente, na natureza. Em casa é só necessário ter um recipiente, uma fonte de calor, água destilada e comida apropriada.

Por acaso alguém sabe onde comprar agora? Já há uns tempos que não tenho, na FNAC estão esgotados e no Jumbo onde comprei nunca mais vi à venda.
No Algarve foi descoberta há relativamente pouco tempo, penso que em 2013 uma variação da espécie endémica da região o Triops vicentinus
Cumprimentos.

Editado por alcaide
  • Votar + 1

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Para reproduzir e manter os triops tem que ser com água destilada e só água destilada. Na natureza ele só eclodem após as primeiras chuvas e como sabem a água da chuva não contem minerais. Depois há que manter uma temperatura na ordem dos 25º seja com uma lâmpada sobre o recipiente, seja com um aquecedor. Assim que eclodirem a temperatura deve ser diminuída. O tempo de vida destes animais é muito reduzido daí também se reproduzirem muito facilmente, na natureza. Em casa é só necessário ter um recipiente, uma fonte de calor, água destilada e comida apropriada.

Por acaso alguém sabe onde comprar agora? Já há uns tempos que não tenho, na FNAC estão esgotados e no Jumbo onde comprei nunca mais vi à venda.

No Algarve foi descoberta há relativamente pouco tempo, penso que em 2013 uma variação da espécie endémica da região o Triops vicentinus

Cumprimentos.

Boas! Na zona dos brinquedos no continente tem sempre, todo o ano. :)

Eu queria mantê-los era com a água do aquário... Já tentei mas não resultou...

Editado por R.F.S.F.
  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, a água pelo que entendi não pode é conter cloro nem ser água da chuva porque é muito ácida, assim como a água do nosso aquário, também pode ter haver com a acidez da água.

Por exemplo o ph da água destilada, pela pesquisa que fiz, tem um pH de 5,6 a 7. Se alguém tiver aí água destilada e uns testes de pH será que podia informar precisamente o resultado do pH?

Ei de tentar uma água mais parada, com folhas secas de carvalho, umas pinhas de amieiro, umas daphnias ou cyclops lá para o meio e um manado da JBL a ver no que dá.

 

Mais sugestões por ai?

 

 

Então pode-se usar agua de osmose? Ou tem mesmo de ser agua destilada?

 

Eu já pesquisei e assim, mas agua de osmose não é a mesma coisa que água desmineralizada?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fica com kg e gh a 0 ou perto disso.

 

Aqui em casa a agua de osmose fica com Ph por Volta dos 6,5.

 

Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem.

 

Mais um objetivo futuro, criar triops :D

Sim fica com kH e gH a 0 ou perto disso.

 

Aqui em casa a agua de osmose fica com pH por Volta dos 6,5.

 

Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem.

 

Mais um objetivo futuro, criar triops :D

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fica com kg e gh a 0 ou perto disso.

 

Aqui em casa a agua de osmose fica com Ph por Volta dos 6,5.

 

Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem.

 

Mais um objetivo futuro, criar triops :D

Sim fica com kH e gH a 0 ou perto disso.

 

Aqui em casa a agua de osmose fica com pH por Volta dos 6,5.

 

Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem.

 

Mais um objetivo futuro, criar triops :D

 

Da ultima vez que acabei com o pacote de ovos só me nasceu um triop e varias fary shrimp

Acabei até por ficar com mais interesse nas fary shrimp pois o modo de reprodução é semelhante ao dos triops pois também tem que ocorrer a secagem dos ovos.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de editar o posto, pelo telemóvel não sei

Post*

Também vídeo que nem sempre é necessário esse processo de secagem... apanham os ovos com uma pipeta e passam pá outro aquário mas não percebi a lógica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de editar o posto, pelo telemóvel não sei

Post*

Também vídeo que nem sempre é necessário esse processo de secagem... apanham os ovos com uma pipeta e passam pá outro aquário mas não percebi a lógica

 

Não é assim que eu sei fazer.

Apanha-se o substrato e deixa-se secar com o tempo e mais tarde com a junção de água os ovos eclodem.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais