Identificação de espécie.


alexbap

Recommended Posts

Boas a todos,

tenho dois escalares que gostava que me ajudassem a identificar a espécie.

O que noto neles, para além do formato da boca, é a côr acastanhada e a proporção do corpo. São mais altos para o comprimento que os outros escalares que conheço. Além disso têm um brilho azulado eléctrico que faz lembrar o mesmo que se vê nos discos. Nunca tinha visto nenhum escalar com este brilho.

Aqui ficam as fotos.

DSC0001.JPG

 

DSC0026.JPG

 

DSC0001a.jpg

 

DSC0007.JPG

 

DSC0031.JPG

 

DSC0002a.jpg

Editado por alexbap
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não haver respostas, penso que encontrei a identificação dos mesmos. De qualquer forma, se alguém com conhecimento me pudesse confirmar, agradecia.

 

Pterophylum sp. "rio nanay

 

Parecem-me iguaizinhos aos deste video.

 

 

A boca dos meus é um pouco diferente, mais parecida com as deste video, mas a estirpe parece-me ser a mesma.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb me parece e compras-te-os como selvagens???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pergunta era mais direcionada para o autor do tópico mas ainda bem que tb respondes te, normalmente uma loja com peixes selvagens sabe a sua especie e tem boa qualidade, por isso o autor do tópico deveria ter perguntado na compra.... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Estes escalares são um espanto, um dia espero ter uns assim....

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa João, não me apercebi que a pergunta era para mim.

Na loja diziam que eram altum. Que não eram altum, tinha eu a certeza mas como gostei muito deles comprei-os na mesma. A razão de não me ter informado melhor na loja foi porque apesar de terem tido em tempos uma pessoa lá a trabalhar que sabia muito de aquariofilia, a que lá está agora já me deu provas de saber muito pouc do assunto. Isto já foi à uns dois ou três meses. Voltei lá esta semana para comprar mais e continuavam a chamar-lhes altum mas o preço tinha duplicado. Eu comprei-os a 15 euros e agora estavam a 30. Também os encontrei noutra loja aqui perto a 25 euros.

Editado por alexbap
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi destes nas minhas lojas locais, realmente é um bonito especime e da forma que gosto escalares... :drool3:

Faz-me lembrar o aquario Xl do Amano aqueles escalares altuns tiram o folego a qualquer um e aqueles litros de agua são um espetaculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas... Comprei ontem 2 escalares destes como altuns tambem

pelos vistos fui enganado são realmente animais fantasticos mas pelo preço que dei por eles sinto-me enganado e estou a ponderar devolvelos a loja em questão...

 

Cumprimentos, Nuno Matos poderam ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198900 na ultima pagina

Editado por Gordinni

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais