ocellaris com posturas


luis.nunes

Recommended Posts

Ola

os meu ocellaris tem posturas, ja retirei a pedra com os ovos para outro aquario.

a minha questão é se devo deixar os pais (ocellaris casal) junto dos mesmo ou deixo os ovos sozinhos para ocludirem.

Será que o ocellaris comerão seus proprios filhos ou cuidam deles??

que devo fazer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei muito da reprodução de ocellaris mas sei que na natureza o pai está sempre a limpar os ovos.

Aconselho-te a deixá-los juntos...

 

Já agora se pretendes reproduzir palhaços começa a ler que para além de muito trabalho há muito que aprender.

 

Força nisso!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Gonçalo

obrigado, ja li bastante e sei que não é nada facil, ja os tenho num aquario independent vamos ver o que acontece.

So perguntei se os deixava ou retirava pq não sei se quando nascerem, qual será o comportamento dos pais.

 

devo retira~los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

boas!

 

encontrei uns filmes do youtube d reproduçao dos ocellaris, 1 deles era 1 comunitario e os alevins ja tinham ecolodido, so n s sabe a taxa d sobrevivencia, eu tou a começar nos salgados ainda tenho o aquario a ciclar mas a minha intençao é reproduçao, n penso ter mtas especies para ver s consigo.....

 

sou leigo na agua salgada mas s funcionar mais ou menos como a doce os pais estao smp perto dos ovos a a gerar correntes para oxigenar os ovos e vao comendo os nao fertelizados, dps d ecolodirem os pais q ficam a tratar dos ovos normalmente tratam tb dos filhos....

 

no filme do nemo o pai tb tratou dos ovos e dos filhos n sei s eles seguiram a realidade....

 

 

abraço e boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais