Recolar silicone em zonas com fuga de água


Recommended Posts

Gostaria de receber opinioes apenas de pessoal com experiencia na materia.

 

Se numa fuga de água num aquário, apenas colocarar novo silicone na zona de fuga e manter o resto ou o ideal é retirar todo o silicone e colar novamente?

 

Ao que parece o silicone novo nao agarra bem em silicone velho, pelo menos foi o que li.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

eu o que fiz (aconselhado por terceiros) foi retirar tudo, limpar muito bem e voltar a aplicar silicone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reforço a ideia do Paulo Lisboa.

já fiz os dois casos e ainda ando a corrigir a colagem sobre silicone velho.

as colagens que fiz de raiz correram sempre bem e aconselho pois o gasto de siliconne para o futuro compensa.

para um aquário de 1metro gastei menos de 1bisnaga de silicone.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo esclarecimento pessoal, era só para poupar trabalho. Mas está visto que é um risco demasiado grande. nao é só o trabalho de retirar, mas também o facto do silicone transparente estar esgotado na loja onde vou, ja tenho um... mas preciso de dois tubos no minimo... o aquario é de 1,50

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que precisas de dois tubos no máximo, mas isso tambem depende do tipo de travessas que vais usar e da altura do aquário.

eu fiz um aquário de 1 metro e não usei um tubo completo.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não quiseres descolar o aquario todo e voltar a colar, raspas bem o silicone e colocas silicone novo. Se tiveres receio usa umas barras de 2cm de vidro nos cantos e colas de modo a reforçar a colagem.

Se fizeres com alguma habilidade o serviço fica bem feito.

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

acabei por colar por fora, fiz nova colagem (remover o antigo silicone foi trabalhoso, mesmo com acetona forte). o vidro tem arestas internas e externas e acabaram por ajudar no reforço do aquário, levou silicone nessa zona. As arestas foram feitas e aconselhadas pela vidraria, de inicio torci o nariz, mas parece que ajuda a reforçar o aquário.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais