Queda de Ampulária


Tiago Sabino

Recommended Posts

Boas.

 

Ontem não estive em casa durante o dia todo. Saí de manhã e só voltei quase à meia noite. Quando cheguei vi que a maior ampulária que tenho não estava no aqua. Pensei que o mais provável era ter saído e o meu pai ou a minha mãe terem pisado sem querer =/ mas não lhes perguntei por já estarem a dormir.

 

Hoje de manhã afinal descobri que não foi nada disso, que não tinham pisado o caracol. Fui encontrar a ampulária, no chão, a um metro de distância do aquário, atrás dum cortinado. A queda que deu foi de +- 1,30 m e notei que têm a ponta da concha, onde acaba a espiral, mole. Provavelmente partiu naquela zona. Também descobri alguns bocados de concha no chão, muito pequenos.

 

Ela já está de volta à água desde as 11h +- mas ainda não se mexeu. Acham que está morta, que vai morrer, que hibernou? Preciso de ajuda dos experts.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 que eram fujitivas profissionais... sempre que se lembravam de fazer uma postura, lá iam elas à descoberta... até que acabei por tapar o aquário!

 

Chegaram a ficar bastante tempo fora de água e uma delas tem a concha bastante danificada por causa das quedas... mas estão vivas, com saúde e a fazer posturas quem nem umas malucas. :tongue:

 

Cumps.

 

p.s.: depois de passarem algum tempo fora de água é normal demorarem a se mexer.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me a um mês, num dia de calor que tive de destapar o aquário, um ampulária tonta, foi a descoberta. Mas esqueceu-se da queda de mais/menos 1 metro. e caiu para o chão. Isto deve ter acontecido de manha depois só foi la a tardinha! Foi contar as ampulárias faltava uma :/ Foi em busca dela estava la no chão, fechada, colocei-a de imediato no aquário. Mas infelizmente era tarde demais :(

Foi logo escolher o melhor dia para explorar o território!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais