Recommended Posts

Boas,

 

comprei o filtro abaixo, e agora tenho muitas dúvidas em relação à ligação à rede de água, vou colocar as minhas dúvidas esperando que alguém me possa ajudar:

 

 

1) Pode estar ligado à rede de água sem problemas de fugas de água?

 

2) Como sei quando quando mudar as matérias filtrantes que tem dentro dos copos?

 

3) Para que servem as duas saídas (tubos brancos pequenos) partindo do princípio que a entrada é a que tem o adaptador?

 

4) Em que posição e como fixar na parede?

 

IMAG0270_zps7b2cee62.jpg

IMAG0269_zps3c5a470c.jpg

IMAG0268_zpsb13a3052.jpg

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver bem vedado não há problemas de fugas

 

A colocação pode ser na vertical ou horizontal... não é extremamente relevante.

 

As materias filtrantes devem ser mudadas +- de 3 em 3 meses mas isso depende muito da utilização que lhe deres. Podes utilizar um medidor de TDS para verificar a eficacia do teu sistema.

 

A saída da osmose que tem o redutor de caudal é o do desperdício... a outra é a água de osmose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Respondendo as tuas questões.

 

1)pode estar ligado sim a uma torneira com um adaptador que facilmente encontras numa loja da especialidade com um bocado de fita daquela branca isoladora. Bem feito não terás qualquer fuga.

2)na embalagem normalmente vem a dizer quantos litros de agua boa as matérias filtrantes fazem, mas tambem tens um medidor de tds que diz se a agua esta boa ou nao.

3)tens 2 saidas, uma sera o esgoto portanto agua que vai fora e a outra a agua de osmose. É facil de identificar o tubo que deitar mais agua sera o esgoto.

4)convem pendurar o filtro na vertical e podes faze lo de varias maneiras. O meu por exemplo esta preso com um arame na torneira.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens por acaso uma foto disso?

 

Como controlo o fluxo de água dentro do filtro? Torneira, abro mais ou menos conforme o desejado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

Toda a informação dada pelo Sergio e pelo FFonseca está correcta, eu pretendo dar mais uma ajuda através de algumas fotos do meu sistema, como se pode ver eu coloquei os filtros dentro do armário do lava-loiças, liguei a entrada de água através de uma torneira com dupla saída ( torneira de água fria do lava-loiças) , para o esgoto fiz um furo na canalização que é de plástico e segurei com uma braçadeira, para a saída de água de osmose, coloquei uma torneira no lava-loiça, assim para mim fica mais fácil retirar água quando preciso.

espero que tenha dado alguma ajuda

cumprimentos

afonso

 

DSCF1298_zps26575bbb.jpg

 

DSCF1299_zpsb94832d2.jpg

 

DSCF1300_zps5c4c066d.jpg

 

DSCF1301_zps041a8880.jpg

 

DSCF3845_zps3088308d.jpg

 

DSCF3846_zps7521017d.jpg

 

DSCF3847_zps7c3d5450.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

já comprei o conjunto todo completo, mas penso que é fácil encontrar esta tubagem.

o depósito só tem vantagem para os primeiros 10 litros de água pois sai mais rápido, mas assim que esgota fica a correr apenas um fio de água.

também existem bombas de pressão para quem precisa de água mais rápidamente.

este sistema para mim chega perfeitamente.

encho diáriamente 5 litros para a reposição (leva 1,2 minutos a encher) não preciso de mais.

para as TP'AS encho 75 litros em 4 horas , penso que não é mau.

faço medições várias vezes com o medidor de TD'S e só mudo os filtros quando ultrapasso os 10 ppm's .

abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

continuo com dúvidas em relação ao percurso da água no filtro de osmose, alguém pode confirmar se esta montagem está correcta?

As saídas não me parecem correctas, uma vez que o suposto desperdício apresenta valores de ppm menores que a saída de osmose!

 

 

IMAG0109_zps179749a8.jpg

 

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A montagem antes da membrana de osmose parece-me correcta... depois da membrana já não sei, embora seja fácil de confirmar.

 

A saída da membrana que tiver menos fluxo é a saída da água para aproveitar e a outra é a do desperdício.

 

O problema é que se esse último estágio normalmente é um filtro com resina deionizadora e quando está gasto aumenta muito os TDS da água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque se usa o redutor de pressão no desperdício?

Já agora como se troca a mangueira na ligação à torneira uma vez que esta tem um encaixe e não e de enrroscar como as restantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mangueira fica a mesma, so tens de procurar um adaptador que de na tua torneira. Procura no merlin ou aki que encontras isso.

Eu já tenho o adaptador, queria é que a mangueira da osmose chegasse mais perto da saída de água, pois pinga sempre muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim teras de comprar mangueira a medida e substituir pela que tens.

 

Eu tenho mangueira, só que esta não é de desapertar como as outras extremidades, é tipo encaixe... dá para ver na foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses conectores são diferentes...

 

Na zona onde entra o tubo tem uma estrutura circular móvel a envolver o tubo... sempre que tentas retirar o tubo essa peça sai para fora (tu consegues ver esse aro que envolve o tubo)

Para retirares a mangueira tens de puxar o tubo ao mesmo tempo que mantens o aro na posição inicial... pensa que a mangueira vem numa direcção e esse aro tem de ir na outra. Quando tenho dificuldade para o retirar coloco um alicate a prender o aro ao resto do conector e puxo o tubo.

 

Basicamente, quando puxas o tubo e o aro vem para fora, este prende o tubo dentro do conector é torna-se impossível de ele sair.

 

Espero que tenha sido o mais claro possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais