Ajuda na identificação


afonso321

Recommended Posts

Olá boa noite

preciso de ajuda na identificação deste animal, já o notei há algum tempo mas como tem vindo a crescer, preciso de ajuda para o identificar.

obrigado

cumprimentos

afonso

 

DSCF3767.jpg

 

DSCF3766.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Sr. Afonso (conhecemo-nos a semana passada na waterlands sou a Catarina), assim de repente parece um Thorny oyster ou spiny oyster, uma espécie de bivalde.

http://www.coralreef...-thorny-oyster/

Editado por Oliveira19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Catarina boa noite

lembro-me perfeitamente (espero que os seus habitantes se tenham dado bem), obrigado por ter respondido a este tópico, de facto é muito parecido com o que a sua foto mostra, mas este é todo mole não consigo ver nenhuma casca. acabei agora de fazer um pequeno vídeo mas também não se consegue ver bem.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto é um animal interessante.

 

Os meus habitantes…só o ocellaris chegou a entrar no aquário, o Siganus foi o meu primeiro desgosto… morreu 5 minutos depois de entrar no carro, penso que foi pelo saco não ter oxigénio( o nó foi dado muito rente a água), fui hoje de manhã buscar outro que já anda a devorar as algas. ( a ver de depois posto umas fotos).

 

Cumprimentos

Cats

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Catarina boa noite, foi pena a perda do siganus é bem provável a falta de oxigénio, os dois empregados que lá estavam, não são muito entendidos no assunto, mas já tem substituto, fez bem em colocar outro siganus pois além de bonitos fazem o serviço de limpeza das algas.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde.

Apesar de a qualidade das fotos não ser a melhor, concordo com Oliveira19 . Assemelha-se muito a uma Thorny oyster.

Tente retirá-la do ambiente e fotografá-la. Facilita a melhor identificação.

Após continuação da leitura deste tópico, saliento que é de lamentar a perda do Siganus. Como é possível contratarem pessoas não qualificadas em lojas de animais?!... O porquê destas barbaridades?!... Não consigo entender isto.. enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais