[Projecto] Lago Exterior


CrIsTiAnOSP

Recommended Posts

Pois é malta, depois do meu ultimo projecto que foi o aquário de 300L vem ai um novo projecto para se ir fazendo que é um pequeno lago de aproximadamente 3500L com as dimensões 2m x 3m x 0,80m.

 

Como já é habito meu apresento aqui o projecto em 3D do lago

 

semttulonvf.jpg

 

 

 

Agora ficam aqui as perguntas da praxe..

 

Que tipo de isolamento tenho de utilizar para o betão não contaminar a água?

Existe algum problema de meter plantas em especial nenufares na "calha" em volta do lago?

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

pois bem,

 

depois de algum tempo do anuncio do novo projecto venho mostrar aqui mais uns desenvolvimentos.

 

20120901110654.jpg

uma pequena ajuda a abrir o buraco.. :tongue:

 

20120927140226.jpg

o inicio da base em betão armado..

 

 

 

mais evoluções amanha. continuo a aguardar respostas as minhas perguntas.

 

Cumps

Editado por CrIsTiAnOSP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

também farei um lago em breve por isso estou particularmente interessada no teu projecto, aguardo mais desenvolvimentos!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe algum problema de meter plantas em especial nenufares na "calha" em volta do lago?

 

Cumprimentos

 

Olá Cristiano,

 

Acho que DEVES pôr plantas no Lago, especialmente flutuantes e valisnérias por exemplo (mais tarde posso te dar uma lista mais pormenorizada)

 

Se puseres terra de vaso (uma camada de uns 2/3 cm) rica em matéria organica (1€ um saco de 10L no AKI) e recobrires com uma camada de 3/4 cm de areão (não deve ser nem muito grosso nem muito fino). Ficas com um substrato perfeito para as plantas crescerem e manterem o teu Lago com água cristalina e sem poluição por tempo indefinido

 

O importante é arranjar plantas flutuantes e plantas que possam crescer emergentes também. Essa calha é perfeita para fazeres um filtro biológico com essa flora.

 

Que peixes vais ter? Se tiveres Koi, provavelmente vai ser preciso proteger essa parte com uma rede. Esses peixes comem tudo o que é planta.

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

também farei um lago em breve por isso estou particularmente interessada no teu projecto, aguardo mais desenvolvimentos!! :)

 

olá,

 

infelizmente a semana que passou nao deu para levantar paredes pois com a chuva que caiu nesta zona foi difícil. vamos ver esta semana.

 

 

 

Olá Cristiano,

 

Acho que DEVES pôr plantas no Lago, especialmente flutuantes e valisnérias por exemplo (mais tarde posso te dar uma lista mais pormenorizada)

 

Se puseres terra de vaso (uma camada de uns 2/3 cm) rica em matéria organica (1€ um saco de 10L no AKI) e recobrires com uma camada de 3/4 cm de areão (não deve ser nem muito grosso nem muito fino). Ficas com um substrato perfeito para as plantas crescerem e manterem o teu Lago com água cristalina e sem poluição por tempo indefinido

 

O importante é arranjar plantas flutuantes e plantas que possam crescer emergentes também. Essa calha é perfeita para fazeres um filtro biológico com essa flora.

 

Que peixes vais ter? Se tiveres Koi, provavelmente vai ser preciso proteger essa parte com uma rede. Esses peixes comem tudo o que é planta.

 

boas,

 

obrigado pelo esclarecimento.

em relação ao tipo de peixes, estava a pensar em carpas. mas que mais peixes posso meter no lago que aguentem o nosso clima?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, com carpas vais ter que proteger essa zona de plantas.

 

Quanto a outros peixes que possas pôr, não te posso ajudar muito! Plantas ainda percebo, peixes de lago nem por isso!

 

Acho que os comuns peixes de água fria (daqueles cor de laranja) vendidos nas lojas aguentam o nosso clima, já os vi em vários lagos por aí!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora,

 

Aqui ficas com algumas espécies de plantas submersas que podes pôr http://www.dragonflyaquatics.com/submerged-plants.html São óptimas para roubar nutrientes às algas.

 

A Ludwigia é uma planta que pode ser planta dentro de água e depois cresce para fora, ganhando tons de vermelho muito bonitas. Também a Bacopa cresce até ficar fora de água. Além de dar um efeito bonito (na minha opinão) é extremamente útil para a saúde do lago.

 

Misturares plantas exclusivamente submersas, plantas que crescam tanto submersas como emersas e plantas flutuantes, em conjunto com o tipo de solo que falei anteriormente vai te permitir manteres esse lago com poucas algas e em boas condições.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

boas pessoal, um ano já passou e muitas historias em torno deste projecto vieram a surgir.. o isolamento esta feito, o passeio em torno do lago também, só falta mesmo o relvado estar pronto..

 

a maior tragédia foi durante este inverno, quem fez o isolamento não me informou que durante o tempo de chuva o lago tinha de ficar cheio de agua e a tela começou a saltar fora devido a pessoa da agua existente no terreno. agora estou a aguardar a reparação da tela e finalmente meter isto a trabalhar que já esta mais que na hora..

 

ja de seguida vou colocar aqui fotos da evolução do lago..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais