Apresentação


Recommended Posts

Olá!

 

Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade.

 

É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum.

 

Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações.

 

Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade :roflroll2:

 

Saudações aquáticas,

João Branquinho

  • Votar + 3

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde :music_singguitar:

Xamo me Alexandra, tenho 30 anos e sou de Lisboa..sou professora primaria :whocares:

Meu mano ofereceu me um Akuario de agua kente este Natal o k me deixou mto contente, pois sempr desejei ter um :( ( ele tem um de 200 litros )

Mas como n entendomto de akuariofilia decidi tornar me membro :)

Sou uma pessoa k gosta mto de viajar, conhecer sitios e pessoas novas, gosto de conversar, andar de mota e ir a um bom teatro ou a um bom concerto!!

aprecio as coisas simples, mas melhores da Vida...Como a familia ;)

Beijinhos a todos os meus novos amigos da Akuariofilia :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Vejo que este tópico já tem quase 1 mês, mas já que o "activaram", aqui vou eu.

 

Chamo-me Tiago Xavier, tenho 20 anos e moro no Bairro Arenes em Torres Vedras.

 

Eu sou muito recente neste mundo da aquáriofilia, cerca de 2 meses. Foi o membro Octávio Alves que me pôs neste vicio, e tenho de lhe agradecer por isso.

 

Comecei por manter um betta e 2 fêmeas, agora já tenho também alguns guppys, algumas delas já estão prestes a ter os seus alevins.

 

Pedi ao Octávio para me montar um aquário para um móvel que tenho na sala, um de 60x30x20 (c x l x a). Já o tenho na minha casa, vou começar agora a montá-lo.

 

Bem, penso que está tudo.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindos ao Fórum! Pesquisem, pesquisem, e se não encontrarem a solução, voltem a pesquisar :puppydogeyes: .

 

Uma pesquisa por dia, não sabem o bem que vos fazia!

 

Bem vindos e não hesitem em colocar as vossas dúvidas e/ou sugestões.

 

 

 

:eusathink:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola chamo me ze tenho 20 anos , sou de loures , estudo na academia militar E sou ex aluno do COLEGIO MILITAR...sou louco por tudo o que envolva mar , faco caça submarina,apneia e mergulho;adoro a arte de aquarofilia e gostava de me juntar a vos para que essa arte fosse aprendida por mais um disciplo espero que me ajudem num projecto em que estou envolvido pois ainda sou um pouco leigo a cerca dos assuntos de aquas... Obrigado pela atencao ,subescrevo me ,ze.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

este primeiro post é so para me apresentar.

 

Sou um dos mais recentes pretendentes a aquariófilo do país. ;)

Comprei um kit, nao sei se bom ou mau, de 60x30x38 para as minhas "marias", mas tou a ver que quem vai ficar responsavel pelos "bebes" vou ser eu.

 

Juntamente com o kit, que é de agua quente, vieram de oferta 2 peixinhos laranja de água fria, que ainda nao sei de que "marca" sao.

 

Já comecei a "ciclar" o "aqua" -ainda me estou a habituar aos temos- ainda so com areao no fundo e umpacote de bacterias que vinha com o kit.

Este areão foi bem lavado mas nao fervido. (Asneirada, acho eu).

 

Os dois "desgraçados" que vieram de oferta de momento esta dentro de um balão de agua-ardente que deve levar uns 3 litros. Não tenho onde os por.

So para sossegar as hostes, o balao tem água e não água-ardente. Esta fica so para mim.

 

Vou tentando dar noticias de como a "coisa" vai correr.

 

Cumprimentos

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Meu nome é Daniel Lins,

 

Tenho 38 anos e resido em Porto Velho, Rondônia.

Estou no primeiro passo da aquariofilia. Há um mês adquirí um pequeno aquário e amanhã darei um passo maior, receberei um de 120X40X45!

Já perdí "$alguns peixinhos$" mas aprendí intensivamente com os meu erros e há 03 semanas não existe morte em meu aquário!! (Meu recorde!)

 

Procurei me registrar neste Fórum pois sei o quanto ajuda as informações da comunidade.

Estou estudando pra caramba!

Tentarei ser útil também a quem precisar.

Já estou procurando os tópicos adequados para postar minhas dúvidas.

 

Que Deus abençoe a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo, Daniel. Espero que passes bons momentos em frente ao aquário e aqui no Fórum. Dá umas voltinhas pelo fórum que vais ver como aprendes imensas coisas sobre a aquariofilia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindos a este cantinho da net.

 

Um bem vindo especial ao Camaleao(ñ pares de perguntar) e á Sra. Professora Alexandra, um pedido especial de não escrever na linguagem dos "K´s".

 

Custa-me ler, pronto!!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite à todos!Meu nome é Edilton, sou Professor, moro em Recife/Pernambuco/Brasil e, recentemente me tornando um apaixonado pela aquariofilia. Estou, ainda, na fase de pesquisa,onde penso se me permitirem, aprenderei com suas experiencias, pois, pelo que vejo até nas brincadeiras entre si vemos muitas lições úteis ao dia-a-dia do aquarofilista. : Até mais!!

Editado por enpassant

ATIRA-SE PEDRAS NA ÁRVORE QUE DÁ BONS FRUTOS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

 

Acabei de me registar e como gosto de postar logo alguma coisa spr k me registo nalgum forum, decidi fazer aki uma apresentação da minha pessoa... Não interessa nem ao menino Jesus é verdade, mas prontos, fica spr bem!

 

Chamo-me Rui tenho 25 anos e vivo no sotavento algarvio.

Ando metido nisto da aquariofilia há relativamente pouco tempo (mais ou menos desde o último verão) e tudo começou como uma brincadeira...

Tenho um amigo que trabalha numa loja de peixes e que também deve andar por cá de certeza e uma namorada cuja maior parte dos animais a repugna (sobretudo roedores e repteis) e um dia fomos la a loja desse amigo (onde costumavamos dizer no gozo: "a nós nao nos enganas k não compraos cá nada) e ofereci-lhe uma tartaruga já com a ideia k ela nao ia gostar e k ia ser eu a ficar com ela... Mas ela adorou, e no fim dessa mesma semana já tinhamos comprado mais 2 e uma tartarugueira maior.

Daí até aos aquarios, foi uma questão de dias... e agora já temos 2 de 60L, 1 de 20L e uma mais pequeno com uns 5L a.k.a. "Enfermaria" ou "Corredor da morte" (pra quando os nossos amiguinhos estão doentes) todos de àgua doce e quente! Um dos de 60 e o de 20 são meus, o outro de 60 é da minha namorada.

 

No meu de 60L tenho 12 neons, 6 corys (2 paleatus, 2 panda e 2 aeneu), 1 guppy de endler macho e 3 femeas (brancas), tenho tb um outro guppy k nao sei o nome com cores quentes (amarelo e laranja) e com cauda de lyra muito giro, uns 4 otosinclus, 4 camarões red cherry, 1 ampularia e uns 20 guppys de endler bebés (não contando com o sem número de caracóis k lá andam de 3 espécies diferentes)

 

No outro de 60L, a minha namorada tem 4 corys panda, uns 8 red cherrys, um oto e uns 6 guppys. este aquario ainda é recente mas ela quer la meter mollys também e mais otos.

 

O de 20L qe era da minha namorada mas k ela me deu qd comprou o de 60, tenho o meu Betta azul e 3 ameijoas. Também é recente e as plantas ainda estão a pegar mas vai também levar lá uma ampulária pra fazer companhia ao betta. Tem de ser companhia com casca k ele já tem cadastro por gostar demasiado de neons!

 

E prontos, é isto! São peixes vulgares, mas nos aquários que temos, não dá pra mt mais :-S

Este post já me ajudou a passar uns momentos da minha noitada de "trabalho" entretido.

Espero poder vir a ajudar no que souber e que me possam ajudar a dar uma vida mais agradável à bixarada.

Cumprimentos a todos e parabens aos que conseguiram ler isto até ao fim apesar da seca :P

Editado por RuiDo

No Algarve não há só sardinhas e carapaus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SEJA BEM VINDO RUI

EU TBM SOU NOVO AQUI E TBM GOSTO MTO DE AQUARIOS

PASSO O TEMPO QUE TENHO LIVRE OBSERVANDO E CUIDANDO DOS MEU PEIXINHOS

TENHO UMA MOLINESIA MACHO QUE É BRANCA INTEIRA ESSE É MEU AMIGÃO

ELE COME NA MINHA MÃO GOSTA DE SEGUIR MEU DEDO E ATÉ DA UMAS MORDIDINHAS EM MINHA MÃO QUANDO TENHO Q ARRUMAR UMA PLANTA OU COISA PARECIDO.

É MTO SATISFATÓRIO SABER Q UM ANIMAL GOSTA MTO DE VC E ACREDITA EM VC É POR ISSO QUE ADORO OS PEIXES ELES ME RELAXAM E AJUDAM O STRESS DO DIA A DIA.

SEJA BEM VINDO AMIGO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui, e bem vindo!

 

Para quem tem 2 anos ("Chamo-me Rui tenho 2 anos e vivo no sotavento algarvio"), não escreves nada mal... :P (estou a brincar!)

 

Pois... esta coisa dos aquários... É bom, não é??

 

Continua com este maravilhoso hobbie, e quando precisares de alguma coisa... pergunta!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tem 2 anos ("Chamo-me Rui tenho 2 anos e vivo no sotavento algarvio"), não escreves nada mal... :doofywave: (estou a brincar!)

 

Viva,

Essa tá boa tá!!

 

Rui, a aquariofilia é realmente muito boa... aliás qualquer coisa é boa desde que dê prazer, mas isto dá mesmo muito gosto. Desde o início em que não se conhece muita coisa mas se acha que não haverá muito mais, até ao momento em que se começa a descobrir novos peixes novos métodos novas coisas!!! e começamos a ficar ainda mais fascinados neste mundo criado por uma parceria entre o Homem e a Natureza. O fórum é sem dúvida uma grande fonte de conhecimento e é um sítio onde podes encontrar pessoas que partilham do mesmo gosto que tu e onde podes livremente expandir os teus conhecimentos e satisfação neste mundo.

 

Desejo-te felicidades e espero ver-te pelo fórum a participar quer com perguntas quer com respostas (caso as saibas :lol: e se não souberes aprendes com as de outros, como eu faço :tapfoot:)

 

Agora toca a explorar o forum como deve de ser!!!

 

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já existe um tópico exclusivamente dedicado às apresentações.

 

Aqui.

 

Bem Vindo ao fórum! Espero que tenhas sucesso com os aquários e se tiveres alguma dúvida é só pesquisares aqui no fórum ou abrir tópico no respectivo sub-fórum.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, deixem que eu me apresente... Chamo-me Vanda, tenho 25 anos e sou de Recife/PE. Já faz algumas semanas, creio, que estou no fórum, mas ainda não tinha tido coragem para me apresentar.

 

Sou artesã e estou concluindo minha faculdade de Letras. Iniciei minha paixão pela vida aquática durante a confecção de um cenário do fundo do mar para uma festa infantil. Além do mais, tenho o mais belo de todos os peixinhos, meu filho Roberto, de 2 (quase 3) anos, que é apaixonado por animais... em especial, as tartarugas.

 

Foi por conta do meu filho que iniciamos a "criação" de peixes. Digo, criação, pq até então não tínhamos idéia dos reais cuidados que nossos animais precisam.

 

Compramos na rua alguns peixinhos lindos, que meu filho escolherá e um aquário minúsculo, fora uma tartaruga tigre d'água que o vendedor jurou que poderia conviver perfeitamente com os peixes. A verdade é que montamos uma salada aquática e nem tínhamos idéia disto. Com o amor, surgiu também a dedicação e hoje não compramos mais peixes pela simples empolgação, mas sim conscientes de que merecem e precisam ter suas necessidades atendidas. Foi com esta intenção que entrei pro fórum... buscar conhecimento e trocar experiências.

 

Hoje tenho um aqua de 20l (40x20x30cm) que abriga uma variedade de espécies não compatíveis: 3 matogrossos, 5 platis, cascudo comum (Acari), 1 cascudo tigre de bola, 2 limpa-vidros, 1 bandeira palhaço e 1 arco-íris neon. Fora a tartaruga que habita uma banheira. Modificações estão sendo feitas para que as espécies do aqua sejam remanejadas de acordo com suas necessidades e a tartaruga passe para um paludário.

 

Conto com a ajuda de vcs!

Bjus mil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se este tópico serve para dar a oportunidade aos novos aquariofilistas de se apresentarem, então eu vou aproveitar a ocasião e fazê-lo.

O meu nome é Elisabete Milheiro, tenho 35 anos, sou de Lisboa, e sou juíza.

Os meu hobbies passam por mundos curiosos, daí a aquariofilia, ténis, viajar, passear, ler e estar com os amigos.

De tantos lugares maravilhosos que se podem encontrar pelo mundo fora, a minha eleição são as Furnas, na Ilha de S. Miguel (Poça da Beija, é fora do normal).

Frase que deixo sobre mim: "Simpatizo com uma pessoa não pelo que ela é, mas pelo que eu sou quando estou na sua presença..."

 

Cumprimentos,

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal! :) O meu nome é Mauro, tenho 24 anos, e sou de Santarém!!

Ja estou registado ha algum tempo, mas so agora me dignei a participar.

Sou um iniciante nestes andanças!

Tinha um aquario de 50 cms, com um peixe dourado de agua fria!

Como o aquario estava adaptado para peixes de agua quente, hoje lembrei-me de comprar um limpa fundos e dois neons!

O peixe dourado gostou da ideia, pois quando eu meti os novos inquilinos no aquario, acho que ele pensou: "hmmmm yammmmy" e ja estava atirar-se aos pequenitos! Tive de ir a correr comprar outro aquario.. a ver bem... o limpa fundos e os 2 neons custaram-me cerca de 25 euros! :D

Bom, agora separados, vou ter de comprar algumas coisas para o novo aquario, nomeadamente uma bomba de filtragem, e um termoestato, pois.. porque nao quero que o dourado se constipe... :P

 

Cumprimentos a todos! :medieval_mace:

The Man With The Hat!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal! :) O meu nome é Mauro, tenho 24 anos, e sou de Santarém!!

Ja estou registado ha algum tempo, mas so agora me dignei a participar.

Sou um iniciante nestes andanças!

Tinha um aquario de 50 cms, com um peixe dourado de agua fria!

Como o aquario estava adaptado para peixes de agua quente, hoje lembrei-me de comprar um limpa fundos e dois neons!

O peixe dourado gostou da ideia, pois quando eu meti os novos inquilinos no aquario, acho que ele pensou: "hmmmm yammmmy" e ja estava atirar-se aos pequenitos! Tive de ir a correr comprar outro aquario.. a ver bem... o limpa fundos e os 2 neons custaram-me cerca de 25 euros! :D

Bom, agora separados, vou ter de comprar algumas coisas para o novo aquario, nomeadamente uma bomba de filtragem, e um termoestato, pois.. porque nao quero que o dourado se constipe... :P

 

Cumprimentos a todos! :happy:

 

boas

 

2 neons e um limpa fundos (julgo que seja uma cory :D ) por 25 euros??????? foste enganado já agora em que loja de santarem compras-te?

quando adquiris-te os peixes devias ter comprado logo filtro e aquecedor, antes de coloca-los devias ter feito o ciclo já com o equipamento todo, só depois é que colocavas os peixes.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 neons e um limpa fundos (julgo que seja uma cory ;) ) por 25 euros??????? foste enganado

Acho que ele está a incluir o preço do aquário novo que teve de ir a correr comprar... Senão os néons tinham de vir com um relógio de ouro a acompanhar... hehehe

 

Bem vindo F850

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.