As minhas tartarugas


Recommended Posts

comprei à poucos dias duas tartarugas e coloquei numa aquário que lá tinha parado.

 

ainda falta mudar algumas coisas, a lâmpada UVB vem a caminho e entretanto vou também arranjar uma plataforma melhor para elas e alterar a forma como o filtro manda a agua para o aquário, porque li agora que não gostam de muito barulho e a agua muito movimentada, por isso vou por através de uma mangueira a cair em cima de um dos troncos.

 

entretanto vou também destapar o aquário, porque vi que não convém estar tapado para não ter demasiada humidade

 

aqui ficam algumas fotos como está inicialmente, depois coloco com a lâmpada e uma nova plataforma

 

2088483888.jpg

2552273888.jpg

3147753888.jpg

4798403888.jpg

5525473888.jpg

5526913888.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje durante um pequeno banho de sol, visto que ainda não tenho a lâmpada UVB

 

já agora confirmam-me a especie? comprei como tartarugas do mississipi, depois em casa ao ler vi que o nome correto é corcunda do mississipi e que há também as falsas corcundas do mississipi, mas não sei a diferença

 

outra pergunta sobre a alimentação, tem que ser ter cuidado com a quantidade de comida que se dá, é que enquanto puser elas comem sempre?

 

uma

dsc02750.jpg

 

e a outra

dsc02755.jpg

Editado por sergiocarvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Sérgio a tua é um Corcunda verdadeira pq a mancha amarela rodeia a parte de trás do olho, e é mais colorida. A falsa tem a mancha por cima do olho que advém da linhas amarelas do corpo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.