Peixes joia e Pleco


Recommended Posts

Bom dia, adquiri recentemente um aquário já com ciclídeos incluídos (Peixes joia, Ciclídeo Zebra e dois Maylandia Callainos), vou doar os Maylandia Callainos pois são demasiado agressivos. Joias e Zebra dão-se relativamente bem.

 

Possuo um aquário de 60 Lt onde está um pleco com uns 20 cm (que tem uns aninhos e penso que não cresce mais) e estou indeciso se o deva colocar com os ciclídios pois ele não tem condições para estar num aquário tão pequeno mas por outro lado estou um pouco reticente em colocá-lo com ciclídeos apesar destes não se mostrarem muito agressivos. A gruta que tenho para o pleco penso que é demasiado estreita para os ciclídios lá entrarem com excepção da fêmea Zebra.

 

Opiniões são bem vindas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

O pleco fica ainda maior por volta dos 40-50 cm, é melhor não o pores mas podes experimentar. É mesmo melhor dares os callainos pois são de habitats diferentes, ph´s diferentes, etc......

Num aqua de 60 litros só deverias ter uma especie de ciclideos pois eu já tive duas diferentes e as coisas correram mal.....Eu tb tenho um aqua desses e tenho um casal de zebras como a tua femea.....SÃO ESPETACULARES....

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só dizer e vai postando........... :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e os zebras são americanos

-os joias dos rios africanos

- e os callainos são do lago Malawi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, obrigado pelas respostas, para esclarecer, o aquário onde estão os ciclídeos é de 150Lt, e sim sei as origens de cada espécie mas coloquei o tópico nesta sub-secção pois os peixes joia são os habitantes em maior quantidade (São 10 entre 6 e 10 cm ... o que eu tb acho demasiado para 150lt mas ainda vou pensar no futuro o que fazer).

 

Os Zebra têm alguns filhotes (alguns desparareceram/foram comidos após o transporte do aquário) e tb acho o casal espectacular, espero que eles consigam criar novamente.

 

Em relação ao Pleco pensava que ao atingir certa idade o crescimento deles parava pois ele claramente deixou de se desenvolver por estar num aquário tão pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o que queres saber com o tópico......???????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sem dúvida, mais alguma dúvida é só pedir.... :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais