tartaruga o que comer?


Recommended Posts

boas pessoal!

precisava de uma ajuda preciosa vossa

deram-me uma tartaruga pequenina verde mas eu nao sei o que será melhor para ela comer ,precisava de conselhos vossos neste assunto.

ela é pequenina tem mais ou menos 4,5 cms e esta naquelas ilhas que todos conhecem ,é verde e nao tem os riscos de lado vermelhos . a unica coisa que ela come é agueles camaroes secos mas nao sei se chega ,pelo que tenho lido por aqui nao chega,ajudem-me la neste meu novo vicio.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá j-santos, se a tartaruga nao é a de faces-rosadas suponho que seja uma tartaruga hieroglifica, que actualmente é a que se vende em todas as pet-shops

 

big_326.gif

 

eu tenho uma de faces-rosadas a quem sempre dei camarões secos, embora elas possam comer vegetais (li em algum lado que se deve evitar a alface) e até carne branca cozinhada (sem qualquer tempero),

actualmente, como acho essas ilhas desajustadas ela habita um lago, onde come de tudo um pouco, desde a raçao das carpas ( :naughty: ), algas, flora do lago, milho (do que se mete na comida), camaroes etc etc

Editado por HParreiras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As tartarugas de faces-rosadas têm a venda proibida.

Por tanto ou tens a uma tartaruga hieroglifica ou a corcunda do mississipi.

 

De facto essa ilha não é nada apropriada as tartarugas, se poderes compra um pequeno aquário onde possas colocar uma zona seca.

 

Para além de camarão existe uns sticks (a base de carnes, e vegetais) a venda nas casa de animais e hipermercados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As tartarugas de faces-rosadas têm a venda proibida.

Por tanto ou tens a uma tartaruga hieroglifica ou a corcunda do mississipi.

 

De facto essa ilha não é nada apropriada as tartarugas, se poderes compra um pequeno aquário onde possas colocar uma zona seca.

 

Para além de camarão existe uns sticks (a base de carnes, e vegetais) a venda nas casa de animais e hipermercados.

a tartaruga de faces rosadas está proibida á relativamente pouco tempo, uns 10, 15 anos não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas j-Santos tenho varias tartarugas a anos desde bebe:) e o meu concelho é k lhe des sticks como por exemploTetra Dr. Wu nao e muito caro e é rica em calcio(o k fortifica a carapaça e é disgestiva) é um alimento completo e na agua fica bem molhadinho e é mais facil de ela comer,uma vez que é ainda uma bebezinha,mais tarde poderas dar agriao cozido em agua sem sal e sem tempero algum,e crus podes dar dente de leao(as florezinhas k nascem dos trevos) evita sim o alface,faz lhe diarreia:/ o intestino nao aceita bem, pois nao e facil digerir no estomago das pequenitas,todo o camarao k lhe deres tem atençao, poe sempre a flutuar na agua elas necessitam de alimentos humedecidos para que possam "mastigar" melhor,espero ter ajudado,Ah e quanto a especie posta fotos,pois pode ser uma troosti k tambem e verde na carapaça e tem uns suaves riscos amarelados a fugir para o laranja e tambem pode ser uma trachemys scripta scripta ou outra qualquer ate mm uma nelsoni:)

 

ora ve se é alguma destas

http://www.google.pt...29,r:2,s:0,i:76

:trachemys scripta scripta

http://www.google.pt...29,r:1,s:0,i:71

:trachemys scripta troosti

http://arcadenoe.sap...ace/big_326.gif - esta tartaruga hieroglifica

Cumprimentos

Editado por joana bento
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal!

tenho de dar os meus verdadeiros parabens a todos pelas rapidas respostas e excelentes.

a tartaruga que tenho é mesmo a que se ve na primeira imagem a hieroglifica.

joana se nao for pedir muito onde posso comprar a comida que me recomendas? como és da mesma zona que eu ..............

as tartarugueiras que falas podes por fotos ou enviar para o meu mail? para ver como é ,e preços.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

Não adianta dares camarões à tua tartaruguinha pois esses não têm valor nutricional nenhum, são apenas casca se reparares bem. Dá-lhe sticks como alimentação base tipo Reptomin (no supermercado é mais barato que em lojas de aquariofilia) e começa a introduzir vegetais verde escuros cortados em pedaços pequeninos, por exemplo couve cortada para caldo verde. Dependendo da espécie da tua tartaruga ela vai precisar de mais vegetais na sua alimentação (se for Pseudemys) ou de menos vegetais (se for Trachemys ou Graptemys). Tens de dar os vegetais antes dos sticks porque é o que ela gosta menos e se deres os sticks primeiro já não come os vegetais...

 

Aconselho-te um forum com pessoas que percebem de tartarugas e estão sempre prontas a ajudar: mundo das tartarugas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

Não adianta dares camarões à tua tartaruguinha pois esses não têm valor nutricional nenhum, são apenas casca se reparares bem. Dá-lhe sticks como alimentação base tipo Reptomin (no supermercado é mais barato que em lojas de aquariofilia) e começa a introduzir vegetais verde escuros cortados em pedaços pequeninos, por exemplo couve cortada para caldo verde. Dependendo da espécie da tua tartaruga ela vai precisar de mais vegetais na sua alimentação (se for Pseudemys) ou de menos vegetais (se for Trachemys ou Graptemys). Tens de dar os vegetais antes dos sticks porque é o que ela gosta menos e se deres os sticks primeiro já não come os vegetais...

 

Aconselho-te um forum com pessoas que percebem de tartarugas e estão sempre prontas a ajudar: mundo das tartarugas!

ola anuskas obrigado pela ajuda.

e que forum é esse ? podes me ajudar?

bjs

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.