Projecto para o ano de 2012 movel + aquario


Recommended Posts

Bem para ja não tenho mais alterações, então deixo aqui umas fotos dos habitantes e de como está o aqua actualmente, fico aberto a openiões.

escalar1.jpg
O meu primeiro escala zebra.


escalar2.jpg
O meu 2º escalar zebra sendo ele F2


escalarancistros.jpg
Um escalar a dizer ola ao ancistrus


guramis.jpg
Uns dos habitantes mais antigos do aqua, dois Guramis que eu esperava serem um casal, mas acho que não o são.


aquafrente.jpg
Vista frontal do aqua actualmente


aqualado.jpg
Vista lateral.

 

Este é um hobbie tramado, falta sempre algo e queremos sempre mais. 4544

Editado por samuel_fragoso_2013
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 semanas depois...

Parabéns Samuel, excelente trabalho =) mesmo..

 

Estou também a montar um móvel, para o meu novo aqua de 120cm*50cm*60cm (C*L*A).

Uma coisa que eu vou fazer também é comprar um filtro externo, que irá ser um JBL greenline e1501, e deixo-te aqui a pergunta, será que para as medidas do teu aqua não te compensava comprar o fluval 406 em vez do 306? O preço é próximo, e para os nossos aquas não é de mais. Estou a perguntar isto porque também era para comprar o fluval (mas o 406) mas entretanto decidi comprar o JBL greenline e1501 pois gasta o mesmo que o fluval, é muito silencioso e tem muito mais espaço para matérias filtrantes(e posso controlar o caudal).

Outra coisa que me despertou curiosidade é dizeres que o filtro externo deve estar ao nível do aqua, eu não tinha conhecimento disso, até mesmo quando tive a ler as instruções do fluval 406 vi as imagens de montagem e manutenção e lá está mesmo aconselhado o filtro estar abaixo o mais possível do nível de água. Não estou a duvidar de ti, apenas fiquei curioso=)

 

Mais uma vez parabéns pelo projecto, adoro a montagem do teu aquário =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Viva a todos um bom 25 de abril.

Em resposta ao amigo André Antunes

Comprei o 306 pois achei que teria caudal suficiente, pois de acordo com as características fazia 1150l/h pois eu queria um que fizesse mais de 5 vezes o volume do aqua, a diferença na altura era de 30€ do 306 para o 406. o JBL também foi uma hipótese, mas a diferença de € era alguma, a única vantagem a meu ver era levar mais matéria filtrante.

Em relação a colocação do filtro, no manual de instalação (pag 8) faz referencia a que o filtro fique no máximo a 1,4m do nivel máximo da agua do aquario.

Isto porque quanto maior for a distancia (altura)entre o filtro e a saída de agua para o aqua maior tem de ser o esforço da bomba perdendo uma percentagem do rendimento, se o filtro estiver ao nivel do aqua a força que a bomba vai fazer para circulação da agua vai ser menor. Claro que esta é uma teoria de muitas outras que existem, para mim é a que parece mais correcta. :)

Em relação a montagem ela ja teve mais plantas mas os escalarem têm bicado as planta, e elas têm desaparecido. LOL intactas só mesmo as anubias, valisnerias, crytocorines e o feto wifloo, as outras vão desaparecendo. 5189

Editado por samuel_fragoso2013
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boa noite a todos.

Ha já algum tempo que não passava por aqui cerca de um ano, mas cá estou de volta, agora que arranjei um tempo livre, vou fazer mais umas alterações que tenho em mente. Para ja deixo aqui umas fotos de come esta o aqua e dos novos habitantes que vieram ca para casa.

 

5XGUdhT.jpg

vista geral do aqua actualmente

 

JsEU4pL.jpg

vista lateral esquerda

 

LqhwwUY.jpg

Vista lateral direita onde se pode ver o novo tronco que vai entrar para a vida do aqua.

 

EEwBapZ.jpg

Vista do interior do aqua através da lateral

 

Gkpjjvr.jpg

DzhieuE.jpg

Os dois últimos habitantes do aqua

 

8152

Editado por samuel_fragoso2013
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...