tenho um aquario de 8L queria upinioes para saber que peixes poderia por porque sou novo na aquariofilia.. aguardo respostas


rs17

Recommended Posts

Boas, recomendo um betta, mas antes deves ler:

 

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

lê bem essas informações...

 

se tiveres dúvidas diz! cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, eu estava a pensar e lembrei-me que li mal, pensei que o teu aquário tivesse 28lts, não sei onde fui buscar o 2 lol (e mesmo 28 era muito pouco), mas o joão tem toda a razão, red cherrys ou neritinas.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

8 litros fazes um nano plantado com uns red cherrys. Não te esqueças do filtro. Para isso fazes um diy muito facil. 16 watts de iluminação um termo de 20 watts.

 

Qualquer coisa avisa.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

nao a mesmo ninhuma especie de peixes para por??

 

8 litros é muito pouco.

 

melhor e recomendado era comprares um aqua um pouco maior. pelo menos 25/30 litros. são mais uns € mas pelo menos podes ter alguns peixinhos.

 

em 8 litros só mesmo camarões.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Betta macho sozinho

3 ou 4 borara maculatos

4 a 6 borara urophtalmoides

Um par de dario-dario (micro badis-badis)

Um casal de killies dos mais pequenos, ou so o macho (na Natureza chegam a ser encontrados em pocas de 1 a 3L).

 

Uma opcao so, claro.

 

Manutencao exigente com um pequeno filtro interior proprio para nanos ou mochila e mudanca de agua 2-3 vezes por semana 30 a 50%.

Atencao que para os pequenos borara e necessario que o filtro nao os aspire: ha varias opcoes com espuma a proteger a entrada do filtro.

 

Quase todos necessitam de aquecimento com resistencia/termostato, excepto os killis numa casa aquecida ou por exemplo uma hipotese mais exotica, como um Gastromyzon.

Alguns pequenos gobis tambem sao de agua fria, apesar de vendidos como tropicais. Ex: Schismatogobius ampluvinculus.

 

Nota: ve o topico de peixes para nanos no forum.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seria mais facil arranjares mesmo era uma aqua maior... tenta ver aqui no forum na parte dos anuncios... existe malta sempre aqui a vender aquarios.. mais baratos que nas lojas.. ate es capaz de arranjar um ja completo... e só dares la um saltada...

 

mas mais uma vez, aconselho-te a ires para um aquario maior.. 1º porque é mais facil mante-lo... e 2º podes ter mais especies de peixes =)

 

espero ter ajudado..

 

Cumps,

Irina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são!!

 

Só se preferires fritos.... aí é com azeite!!! :burp:

 

(Desculpa o off-topic, mas não consegui resistir :chair: )

 

Enfim....

 

rs17,

os red cherry são de agua quente, mas tambem aguentam muito bem sem termoestato. E como só tens 8L, não vale a pena ocupares espaço com o termoestato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Betta macho sozinho

3 ou 4 borara maculatos

4 a 6 borara urophtalmoides

Um par de micro badis-badis

Um casal de killies dos mais pequenos, ou so o macho.

 

Uma opcao so, claro.

 

Manutencao exigente com um pequeno filtro interior proprio para nanos ou mochila e mudanca de agua 2-3 vezes por semana 30 a 50%.

 

Atencao que para os pequenos borara e necessario que o filtro nao os aspire: ha varias opcoes com espuma a proteger a entrada do filtro.

 

Quase todos necessitam de aquecimento com resistencia/termostato, excepto os killis numa casa aquecida ou por exemplo uma hipotese mais exotica, como um Gastromyzon.

Alguns pequenos gobis tambem sao de agua fria.

 

Micro badis badis, se te estiveres a referir ao dario dario, nem pensar. 8L não é nada.

killies, depende da especie, nem todas as especies aguentam baixas temperaturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro badis badis, se te estiveres a referir ao dario dario, nem pensar. 8L não é nada.

killies, depende da especie, nem todas as especies aguentam baixas temperaturas.

 

Dario-dario, ja viu bem o tamanho deles? Em 8L estao num grande aqua! E valem bem a pena, sempre que vou a uma certa loja fico varios minutos a olhar para eles. Cuidar dum casal num grande aqua e que pode ser um quebra cabecas, so de encontra-los!

Quanto aos killies tem razao, e necessario escolher bem a especie, mas os Aphosemion australe por exemplo vivem bem ate 17 graus, embora abaixo dos 19-20 a reproducao praticamente cesse.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim conheço bem e por isso fiz o reparo, é que o tamanho não tem nada a ver com a necessidade de espaço.

Pesquisa e vais ver a informação que é dada em relação a litragem minima para essa especie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quer um nano aqua pronto com filtro e aquecimento ha muita coisa por ai baixo-custo, por ex:

http://www.leiloes.net/Nano-aqua-35cm-c-filtro-Rena-e-termostato-25w,name,195623435,auction_id,auction_details

 

No forum e so colocar uma opcao de compra de um aqua de 15-20L e chovem respostas!

 

O problema de um nano nao e escolhar as especies, e a experiencia. So aquariofilistas experientes devem manter peixes em nanos, o GRANDE problema e que muitos iniciados por razoes economicas e de oportunidade tentam comecar com pequenos aquas: erro.

 

Um iniciado deve ir para 50L pelo menos, melhor 60L ou mais.

Os aquas maiores tambem podem dar mais trabalho e exigem mais espaco, requerem filtro exterior mais caro etc. mas claro sao melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RS, desculpa a franqueza, mas ou queres um aquário, e com animais de estimação e todos os custos que isso envolve, ou queres um elemento puramente decorativo, e para isso compra uma jarra com flores, fica-te mais barato.

Não quero ofender, o que quero dizer é que uma vez apaixonado por este hobbie, os custos serão sempre uma preocupação, mas percebes o custo- benefício associado a materiais melhores. Nós falamos do aquário maior porque seria uma boa opção para iniciantes.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu percebo filipa franco so que sou iniciado e so quero tirar algumas duvidas nada mais e sim nao tenho muito dinheiro para gastar nisto mas gosto muito de aqua peixes é um hobbie muito fixe mas envolve seres vivos e nao os quero matar percebes... Obrigado pela ajuda ..

 

se eu meter camaroes ele vivem bem em 8L?

 

voces na zona do porto nao conhecem ninhuma loja que venda red cherrys ou outras especies em conta??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

i se eu tiver um betta ou dois acham que consigo manter o aqua em boas condicoes de vida para eles??

 

Obrigado a quem me tem respondido deve ser chato tantas duvidas mas é que sou iniciante e ainda surgem muitas..

 

Abraço ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 8 litros nao. É demasiado pequeno. E pesquisa bem sobre a espécie que verás que são peixes lindíssimos e óptimos de ter mas que tens de ter algumas regras importantes em atenção. Bettas machos nao podem estar com outros bettas excepto na reprodução e só com fêmeas. Bettas fêmeas podem viver em grupos de 3 ou + mas em litragens superiores a 40 l.

Em termos de comunitários nao podes colocar peixes que o betta possa confundir com outros bettas (ou há guerra) ou aprenderes e executares algumas técnicas de moldagem do comportamento do macho. Nao é à toa que muitas vezes os chamam de peixe combatente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.