AQUARIOSCAPING - Concurso Aquários Plantados


Recommended Posts

  • 1 mês depois...

Olá a todos.

O tão esperado concurso está a chegar e eu gostaria de deixar aqui umas dicas de "como fotografar o seu aquário"

Aquilo que pesquisei e quero partilhar com os participantes são os seguintes links:

- http://www.natureaqua.com.br/?p=lerart&id=31

- http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?t=8735

- http://aqualinea.com.br/aquacast/aquacast-07-%E2%80%93-fotografando-o-aquario-e-seus-habitantes/

Vou tentar seguir estes passos.

Se tiverem mais alguma para partilhar, força!

Bom concurso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotografias devem ser enviadas para

aquarioscaping@gmail.com até 04-11-2012

.

yikes yikes :scarerun:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a minha foto não está la grande coisa, irei enviar assim como está. Agora tambem não sabia dessa história de ter de tirar uma foto junto do aquario que até tem a sua lógica.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força pessoal, o interessante é participar, claro que quanto mais qualidade houver melhor. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, para primeiro concurso do género lançado pelo fórum penso que não ficou nada mal.

 

 

For the first aquascpaing contest we think its not bad.

 

gallery_9671_46_8161.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Esperamos poder cumprir essa data, mas está dependente da votação dos elementos do júri.

 

Vamos ver como corre...

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sempre vão fazer uma votação do público em paralelo ao concurso principal?

 

Não era preferível fazê-lo antes de revelarem os resultados do juri para retirar alguns viés?

 

Sugestão: votação via facebook do forum?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a votação do público irá manter-se.

 

Será feita depois de recebermos os resultados do júri mas antes de os divulgarmos.

 

A votação do público já está pensada, se tudo correr bem será no fórum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Venho em nome da organização avisar e pedir desculpa mas tivemos que alargar o prazo para o júri poder avaliar os aquários em concurso. A data prevista seria dia 02 de Dezembro mas ainda faltam chegar avaliações assim como realizar a avaliação do público.

 

Assim iremos alargar a data e em tempo oportuno diremos qual o dia certo.

 

Agradecemos a atenção e compreensão.

 

Aquariofilia.Net

Hugo R. Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeira vez, confesso que até estou surpreso pela pouca participação portuguesa. Tantos entusiastas desta modalidade e só 11 participações? Mas espero que este concurso seja apenas o motor de arranque para um futuro cheio de participantes.

 

Abraço a todos,

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sempre vão fazer uma votação do público em paralelo ao concurso principal?

 

Não era preferível fazê-lo antes de revelarem os resultados do juri para retirar alguns viés?

 

Sugestão: votação via facebook do forum?

 

Sim a votação do público irá manter-se.

 

Será feita depois de recebermos os resultados do júri mas antes de os divulgarmos.

 

A votação do público já está pensada, se tudo correr bem será no fórum...

 

Boas, em relação à votação pelo público e se me permitem gostava de deixar a minha opinião.

 

Houve o ano passado um concurso de fotografia aqui no fórum e havia duas hipóteses de voto e sinceramente não gostei do resultado

no caso das votações via likes no facebook vale o que vale, vota a prima, o vizinho do 3º esquerdo e os colegas de turma apenas por simpatia ao arrepio de qualquer mérito. No caso da votação aqui no forum e apesar de poder votar em 20 fotos dando pontuação do 1º ao 20ª muitos houve e sobretudo membros de outro forum que se registaram apenas e só com o intuito de votarem apenas na foto que se propunham.

 

Eu da 1º vez entrei com muito orgulho por participar e sem pretensões de resultados mas devido à forma como decorreu a votação e pelos motivos que acima falei percebi que não tenho estômago para aturar mais cenas destas daí este post. Desculpem-me o desabafo, não quero com isto criara qualquer tipo de problemas e tão só alertar e sugerir o seguinte:

 

a votação via público ser feita "entre pares" ou seja apenas por membros efectivos deste forum e obrigando os votantes a atribuir, por exemplo 5 pontos ao 1ª, 4 ao 2ª, etc, etc.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

a votação via público ser feita "entre pares" ou seja apenas por membros efectivos deste forum e obrigando os votantes a atribuir, por exemplo 5 pontos ao 1ª, 4 ao 2ª, etc, etc.

 

Bem relembrado!

Mas é preciso que para tal, o prazo de avaliação seja razoável tendo em conta a fase mais "morna" em que o forum está.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeira vez, confesso que até estou surpreso pela pouca participação portuguesa. Tantos entusiastas desta modalidade e só 11 participações? Mas espero que este concurso seja apenas o motor de arranque para um futuro cheio de participantes.

 

Abraço a todos,

 

Joaquim Nunes

 

Tal como o Miguel disse, é para isso que trabalhamos, este foi o primeiro iremos analisar e ver se valerá a pena continuar com esta iniciativa e procurar formas de motivar os entusiastas portugueses a participar.

 

 

 

 

 

Boas, em relação à votação pelo público e se me permitem gostava de deixar a minha opinião.

 

Houve o ano passado um concurso de fotografia aqui no fórum e havia duas hipóteses de voto e sinceramente não gostei do resultado

no caso das votações via likes no facebook vale o que vale, vota a prima, o vizinho do 3º esquerdo e os colegas de turma apenas por simpatia ao arrepio de qualquer mérito. No caso da votação aqui no forum e apesar de poder votar em 20 fotos dando pontuação do 1º ao 20ª muitos houve e sobretudo membros de outro forum que se registaram apenas e só com o intuito de votarem apenas na foto que se propunham.

 

Eu da 1º vez entrei com muito orgulho por participar e sem pretensões de resultados mas devido à forma como decorreu a votação e pelos motivos que acima falei percebi que não tenho estômago para aturar mais cenas destas daí este post. Desculpem-me o desabafo, não quero com isto criara qualquer tipo de problemas e tão só alertar e sugerir o seguinte:

 

a votação via público ser feita "entre pares" ou seja apenas por membros efectivos deste forum e obrigando os votantes a atribuir, por exemplo 5 pontos ao 1ª, 4 ao 2ª, etc, etc.

 

Abraço

 

 

Olá

concursos passados devemos falar noutro lado, se for necessário cria-se um tópico para falar dessas coisas.

 

Compreendo a tua posição mas não vejo o que uma coisa tenha a ver com a outra, neste concurso existem 3 votações, uma de um júri que ninguém controla, outra dos parceiros de divulgação, e um terceiro do público este sempre mais volátil mas em que tentaremos controlar a coisa.

 

Está previsto que a votação seja só no fórum, na minha opinião (ainda não está decido no seio da equipa) não deverá ser só de membros efetivos pois isso implicaria menos votação de estrangeiros que queiram votar (ou não votariam ou irem criar registos só para votarem não me parecer ser boa solução).

 

 

Bem relembrado!

Mas é preciso que para tal, o prazo de avaliação seja razoável tendo em conta a fase mais "morna" em que o forum está.

 

Infelizmente está atrasar mais do que esperávamos, mas iremos aguardar com tranquilidade, é o que é preciso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Damos inicio à votação do público.

Basta fazer like no(s) layout(s) que mais gostarem.

Tanto se pode votar no facebook:

http://http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151301737962103.501140.102781952102&type=3

Como no fórum http://aquariofilia.net (precisa estar registado ou se registar):

http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&category=54

Até dia 08 de janeiro de 2013 (inclusive, hora de Portugal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais