Filtro externo


DMS

Recommended Posts

Olá caros amigos, tenho "aquario" com cerca de 600L onde habitam dois polvos comuns da nossa costa e gostaría que me dessem ideias para fazer um bom filtro externo de forma a manter a boa qualidade da água. A ideia que está implementada e em experiencia é um balde com cerca de 40cm de diametro e 30 de altura onde a água é bombeada para ele através de uma bomba submersível e que caixa novamente pelo buraco no fundo dele passando assim pelas etapas de filtragem.

Actuamente estou a usar uma esponja azul que comprei numa loja de aquariofilia com areia por cima e umas pedras e conchas por cima da areia.

 

Terei o efeito pretendido? Esta filtragem é suficiente ou necessito de outros testes de control para a água?

 

Agradeço toda a ajuda possível ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que tem muita informação muito variada, e acabo sem saber o que fazer ao certo e os processos pela qual a água deve passar..

 

Preciso de ajuda e de ideias para saber o que projectar e com que dimensoes, pois sao 600L de água para dois polvos mas que fazem bastante porcaria..

Editado por DMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, tenho uma bomba submersível a bombear para um balde grande que faz puramente filtragem física e queria fazer um filtro com um tubo de pvc aí com as duas polegadas que ficaria na horizontal e por baixo do balde para que a água passa-se pelo tubo por efeito da gravitade.

 

Que compostos lhe ponho entao? Tinha pensado em por conchas, carvao activado e bio-bolas claro está tudo separado por esponja ou feltro. Com este sistema consigo uma boa qualidade da água? O que alterar?

 

 

 

 

filtro.png

Editado por DMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao pessoal que dizem?

 

Acho que o pessoal da secção dos salgados pode te responder melhor a respeito das matérias a por no filtro.

 

Penso que podes meter a questão das matérias do filtro na secção "equipamentos, manutenção técnicas e montagem" da secção de salgados.

 

Fica o link:

 

http://www.aquariofi...hp?showforum=77

 

cumps

Editado por Carlos Pacheco

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais