Recommended Posts

Boas

 

Hoje ao desmontar o filtro para fazer uma limpeza aconteceu-me um azar,limpei, voltei a montar e ao ligar ele verte agua pela parte do vedante, ja abri e fechei, ja tirei o vedante a ver se tinha rasgado e nada, o filtro é um JEBO815.

Alguem ja teve este problema? Como resolveu?

Aguem conhece alguma loja no Porto que venda acessorios para os Jebo?

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca vaselina nas borrachas e volta a colocar, tira antes algum resto de calcário que contenha

 

Obrigado, amanha quando chegar vou exprimentar

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca vaselina nas borrachas e volta a colocar, tira antes algum resto de calcário que contenha

 

Uma técnica muito usada!!!! Por exemplo na industria usa-se vedox!

 

Sempre que limpares o filtro, coloca a vaselina, vai evitar problemas com os o'rings!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca vaselina nas borrachas e volta a colocar, tira antes algum resto de calcário que contenha

 

 

Uma técnica muito usada!!!! Por exemplo na industria usa-se vedox!

 

Sempre que limpares o filtro, coloca a vaselina, vai evitar problemas com os o'rings!

 

Hoje comprei um tubo de vaselina, limpei o vedante e a seguir coloquei a vaselina, ao ligar o filtro ainda saiam algumas gotas, mas passado 2h já não deita nada, espero que aguente.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vaselina é mesmo porreira para os mais variados fins. Até se usa em filtros de aquários! ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal não correu tão bem como pensava, ontem por precaução desliguei o filtro á noite, hoje quando cheguei a casa, tinha tudo alagado, como ainda ficou com uma pequena fuga e eu esqueci-me de fechar as torneiras, os tubos fizeram o retorno da agua do aquario (quase 80% de 80L ), como estava pensar remodelar o aquario, já retirei os peixes para outro, só ainda não sei como resolver o problema do filtro, pois já estive a pesquisar na net e só consigo arranjar o vedante na Austrália, acho que vou ter de arranjar uma solução DYI, como arranjar uma cinta de aperto para colocar á volta do filtro para ver se veda melhor.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas ir a Lisboa só por causa do vedante é complicado, alem de que este não é muito usual, fica um desenho para ter uma ideia

oring.jpg

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lembrem-me para não comprar esse filtro, a minha mulher afogava-me na água que ficasse dentro do aquário.

 

Agora sem comentários estúpidos...

 

Não sei se ajuda mas existe uma empresa que te poderá fazer isso com uma amostra ou desenho...

 

Fica o site: http://www.artebor.pt/apresentacao.html

 

Espero que ajude..

Abraço

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.