Filtro Mochila/Cascata


Recommended Posts

Boas,

 

Pessoal, eu tenho um Aqua de 10 litros (Dimensões :20x20x25) e outro de 18.5 litros (Dimensões:25x25x30) no meu quarto, ambos com 2 filtros de cascata/mochila que fazem um ruído ensurdecedor.

 

Dado isto, preciso de uma solução:

-Silenciosa (para dormir em Paz)

-Espaçosa (para introduzir algumas Cerâmicas)

-Eficiente/Eficaz (para não passar de Cavalo para Burro)

 

Os meus filtros actuais são:

-HANG-ON FLOW 200

-HANG-ON FLOW 60

 

Ora sem mais demoras, querem-se opiniões e sugestões !

:priere:

Editado por Diogo A. Santos

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia :)

 

Os teus filtros parecem-me bons..

Realmente acredito que seam barulhentos.. os filtros de cascata fazem mais barulho que os internos..

 

Se o teu problema é o barulho opta por um interno..

 

Vais ter é menos espaço para as ceramicas (e talvez grande da água) Mas o barulho é menor..

Mas pensa sempre que vais por um filtro pior do que o que tens

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia :)

 

Os teus filtros parecem-me bons..

Realmente acredito que seam barulhentos.. os filtros de cascata fazem mais barulho que os internos..

 

Se o teu problema é o barulho opta por um interno..

 

Vais ter é menos espaço para as ceramicas (e talvez grande da água) Mas o barulho é menor..

Mas pensa sempre que vais por um filtro pior do que o que tens

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia :)

 

Os teus filtros parecem-me bons..

Realmente acredito que seam barulhentos.. os filtros de cascata fazem mais barulho que os internos..

 

Se o teu problema é o barulho opta por um interno..

 

Vais ter é menos espaço para as ceramicas (e talvez grande da água) Mas o barulho é menor..

Mas pensa sempre que vais por um filtro pior do que o que tens

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia :)

 

Os teus filtros parecem-me bons..

Realmente acredito que seam barulhentos.. os filtros de cascata fazem mais barulho que os internos..

 

Se o teu problema é o barulho opta por um interno..

 

Vais ter é menos espaço para as ceramicas (e talvez grande da água) Mas o barulho é menor..

Mas pensa sempre que vais por um filtro pior do que o que tens

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He he he ! Não era mau pensado mas também não serve de solução, uma vez que não durmo com o telemóvel no bolso ou debaixo da almofada !

:shock4:

 

Por isso, preciso mesmo de sugestões de FILTROS SILENCIOSOS e não de Protectores Auditivos !

:roflroll2:

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metes no modo vibratório!!!!! :drool3:

 

Não acredito que os filtros de cascata sejam todos barulhentos!!!!!

 

He he he ! Não era mau pensado mas também não serve de solução, uma vez que não durmo com o telemóvel no bolso ou debaixo da almofada !

:shock4:

 

Por isso, preciso mesmo de sugestões de FILTROS SILENCIOSOS e não de Protectores Auditivos.

:roflroll2:

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He he he ! Não era mau pensado mas também não serve de solução, uma vez que não durmo com o telemóvel no bolso ou debaixo da almofada !

:shock4:

 

Por isso, preciso mesmo de sugestões de FILTROS SILENCIOSOS e não de Protectores Auditivos.

:roflroll2:

 

Conseguia-te arranjar protectores auditivos!!!!! és pobre e mal agradecido, mas sempre podes colocar o telemovel...... é melhor não dizer! lol

 

Mas fico a espera de saber tb qual o melhor filtro de cascata silencioso!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conseguia-te arranjar protectores auditivos!!!!! és pobre e mal agradecido, mas sempre podes colocar o telemovel...... é melhor não dizer! lol

 

Mas fico a espera de saber tb qual o melhor filtro de cascata silencioso!!!!!

 

Tou tramado com isto . . . enfim, recapitulando: eu não quero Protectores Auditivos ou localizações menos apropriadas para meter o Telemóvel !

O que eu quero é nomes de fitlros de Cascata Silenciosos, ou sou o único que tem Aquários no quarto com filtros ruidosos ?!

:whocares:

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já tive aquários no quarto mas devido ao ruído dos filtros e à luz do aquário me acordar aos fins de semana troquei-os para outra divisão!

 

Comprares um filtro de cascata que não fizesse tanto barulho era uma opção boa, mas o problema é que ias gastar muito dinheiro nisso.

Os teus aquários têm só camarões, correto? então experimenta desligar os filtros antes de ir dormir e de manhã voltas a liga-los.

A outra solução é mudares os aquários de divisão.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Eu usei um eheim, o mais pequeno, num cubo 25 da Dennerle e era muito silencioso. Tirei a esponja azul e usava-o apenas com cerâmicas.

 

Abraço,

 

Edit: Cube 30 da Dennerle

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento tenho um de uma marca chinoca ou o que é que me custou 10 € e também não me queixo do barulho. Tá a trabalhar com uma embalagem de ciporax mini e aguenta a carga organica de uns 50 vivos (entre alevins e camaroes) num aqua de 17 litros ::D: hehehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu uso um AquaClear50 e posso dizer-te que não o ouço. Só quando o nivel de água baixa é que se ouve o ruído da água a cair!!

 

Se a questão é o ruído, neste fim de semana, comprei para o meu aquario pequeno um filtro Fluval (numa grande superficie) e também estou satisfeito com ele no que toca a barulho...

 

Mas o Aquaclear é muito bom, tem uma boa capacidade de filtragem e espaço para materiais filtrantes e não se ouve!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por enquanto, parece-me que tenho o Problema do barulho meio soluccionado, mas no entanto continuo a querer sugestões.

Ora num eu tenho 18 Red's Cherry e 5 Ampulárias, no outro 3 Cometas e 5 Ampulárias.

 

Ambos os filtros são bons, mas o FLOW 200 penso que trazia um problema com o impeller porque fazia um barulho descomunal.

O que eu fiz foi desmontar aquilo e tentar soluccionar o problema com outro impeller que aqui tinha, e resultou.

Contudo, mais dia menos dia vou precisar de um outro filtro de cascata.

 

A Siropax Mini da Sera, bate realmente as ceramicas Manik ?

 

Cumps.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por enquanto, parece-me que tenho o Problema do barulho meio soluccionado, mas no entanto continuo a querer sugestões.

Ora num eu tenho 18 Red's Cherry e 5 Ampulárias, no outro 3 Cometas e 5 Ampulárias.

 

Ambos os filtros são bons, mas o FLOW 200 penso que trazia um problema com o impeller porque fazia um barulho descomunal.

O que eu fiz foi desmontar aquilo e tentar soluccionar o problema com outro impeller que aqui tinha, e resultou.

Contudo, mais dia menos dia vou precisar de um outro filtro de cascata.

 

A Siropax Mini da Sera, bate realmente as ceramicas Manik ?

 

Cumps.

 

Isso substitui as cerâmicas em filtros com espaço reduzido. Como te digo, no meu nano tenho à vontade mais de 50 vivos (uns 30 e tal alevins de molly, uns 20 red cherry, 4 corydoras habrosus, 2 otocinclus negros) e a amónia sempre a 0 ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes que me esqueça, agradeço imenso a todos os que até agora opinaram e deram sugestões.

 

Isso substitui as cerâmicas em filtros com espaço reduzido. Como te digo, no meu nano tenho à vontade mais de 50 vivos (uns 30 e tal alevins de molly, uns 20 red cherry, 4 corydoras habrosus, 2 otocinclus negros) e a amónia sempre a 0

 

Tava a perguntar porque a Sera na descrição desse produto diz que 1L de Siropax equivale a 34L de Ceramica.

Ora 34 litros de Ceramica é muita fruta !

 

Uma vez que 100 gramas de de Siropax é equivalente a 3.4 litros de ceramica, eu concluo que esse produto seja bastante superior á Ceramica ou BioBalls, ou estarei errado ?

Isto para não falar no espaço que 100 gramas ocupam em vez dos 3.4 litros/kilos.

 

Cumps

Editado por Diogo A. Santos

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes que me esqueça, agradeço imenso a todos os que até agora opinaram e deram sugestões.

 

 

 

Tava a perguntar porque a Sera na descrição desse produto diz que 1L de Siropax equivale a 34L de Ceramica.

Ora 34 litros de Ceramica é muita fruta !

 

Uma vez que 100 gramas de de Siropax é equivalente a 3.4 litros de ceramica, eu concluo que esse produto seja bastante superior á Ceramica ou BioBalls, ou estarei errado ?

Isto para não falar no espaço que 100 gramas ocupam em vez dos 3.4 litros/kilos.

 

Cumps

 

Exactamente. A ideia é mesmo essa ::D: Precisas de menor quantidade e ocupa menos espaço. É um pouco mais caro, mas compensa largamente o uso das cerâmicas convencionais. Aliás, quando lavar o meu filtro externo vou mandar lá para dentro uma caixa deles

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, tou a ver que isso resulta e não sei até que ponto é mais caro... Quanto é que custa ?

Tu compras isso através da net ou vais a um estabelicimento ?

 

PS: Isto é um pouco Offtopic, mas pronto, está relaccionado com o filtro de cascata.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Siporax mini (Sera) vende-se em pequenos pacotes em rede que custam entre 2,5 e 3 euros nas casas da especialidade.

Tambem se vende em caixas maiores.

Nao confundir com o Siporax normal.

Recomendado.

 

O mais conceituado filtro de cascata na info da net e o Aqua Clear, da Hagen acho eu. Mas outros podem ser tao bons como este: pode ser importante saber o volume para materiais filtrantes de cada um, sobretudo para peixes.

 

Com essa fauna podes desligar os filtros a noite, embora essa pratica nao seja a ideal, porque a colonia de bacterias pode oscilar muito.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acerca do Filtro de cascata, eu comprei à pouco tempo um EHeim Liberty 200 - 760L/H, aconselharam-me a retirar o modulo de carvão e outro. Apenas ficar com os dois módulos de esponjas. Colocar cerâmicas no sitio dos módulos que foram retirados, e ainda por cima .

 

Coloquei cerâmicas da Sera Siporax, dentro de meias de senhora.

 

O meu Aqua tem cerca de 100L, disseram-me que não iria ter problemas durante 2/3 meses, porque tenciono comprar um externo em condições.

 

Podes ver no meu tópico o filtro em questão, custou cerca de 25€.

 

Off topic, se alguem puder ver o meu tópico e dar uma resposta sobre o video que tenho, visto não saber se coloquei cerâmicas a mais e assim diminui o caudal do filtro.

 

Abraço e boa sorte com esse aqua

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Siporax mini (Sera) vende-se em pequenos pacotes em rede que custam entre 2,5 e 3 euros nas casas da especialidade.

 

Parece-me um preço bastante acessível se tiver a mesma duração de vida que as Ceramicas !

 

O mais conceituado filtro de cascata na info da net e o Aqua Clear, da Hagen acho eu.

Com essa fauna podes desligar os filtros a noite, embora essa pratica nao seja a ideal, porque a colonia de bacterias pode oscilar muito.

 

Vou então pesquisar sobre eles e ver o que encontro.

Pois, eu tambem não queria adaptar essa estratégia de desligar o filtro.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.