Aquário ainda sem nome - Ideias?


Paul

Recommended Posts

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vivas, Opinião pessoal gosto mais da 2 e a seguir da 3. Só porque são mais naturais. A disposição do hardscape é meramente pessoal e estética, mas se falas em aquascaping convem que fique tudo o mais "natural" possivel. ::D:

 

Talvez facilite muito se aumentares a quantidade de areao e utilizares pedras para apontamentos entre troncos.

 

Abraço e boa sorte ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, nisso tens razão, depois de me sentar numa cadeira em frente ao aquário, obtei por uma coisa um pouco diferente. Seguindo um pouco a regra do triangulo, e tendo atenção às "linhas" dos troncos, acho que cheguei a uma versão fixe!

 

Logo que possa ponho fotos

 

abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou por ficar assim:

 

DSCN7057.jpg

 

Peço desculpa pelo cabo à frente, ainda há uns pormenores a acertar, e estão algumas plantas a flutuar que se soltaram.

 

Aqui está o Setup:

 

Substrato

+/- 1 Kg de Sera Flore Depot (Fértil)

5 Kg de Tropica Plant Substrat (Fértil)

+/- 30 Kg de Ada New Amazónia

 

Hardscape

 

Cerca de 20 Kg de troncos vários

 

"Hardware"

 

Termostato Sera 250 W

Filtro Eheim 2213

Filtro Jbl e900 - ainda por adquirir

régua 120 cm com 3*54 W (6500 k, 8500 k GROLUX, 8000 k skywhite) - 2*54 W durante 8 horas; 3*54 W durante 3 horas; 1*54 W durante uma hora - chega brevemente

 

Flora

 

Egeria Densa var "nana"

Feto de Java - Microsorum pteropus "Broadleaf"

Cryptocoryne wendtii green

Cryptocoryne walkeri

Lobelia cardinalis

 

Fauna

 

9* Tetra Serpae

9* Tetra Cardinal

1* Tetra X-Ray - Com a morte de todos os seus conterraneos há 2 verões atrás, foi adoptado pelos Serpae

1* Ottocinclus - Irá ter mais amigos

2* Garra rufa - Que máquinas de limpar!!!

2* Botia Palhaço - Também irão ter mais 3 amigos

10* Barbo Tigre - Em consideração

 

Acho que o aquário merece mais alguma vegetação, que vos parece, e o que é que poriam?

 

Espero que gostem

 

Abraços

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto ::D: Ficou melhor do que qualquer uma das hipóteses iniciais ::D: vai actualizando

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paul,

 

Sou novo nisto, gostava de ter uns Bótias Palhaço, vi o teu estado de espirito acerca deles e resolvi espreitar... Eu já vi que convinha ter no minimo 4, mas...

 

Quantos litros tem o teu Áqua?

 

O meu tem cerca de 100 Litros, achas possivel manter 2 Botias até atingirem cerca de 15 cm e depois oferce-los a quem tiver espaço para os albergar.

 

Quanto tempo demoram a chegar aos 15cm?

 

Cumprimentos, avisa-me se estiver a dizer alguma barbaridade,

 

 

---//---

 

Quanto ao teu Aqua eu gosto bastante, continua...

 

 

---/----

 

Os garra Rufa são utilizados em pedicures... lol. É a mesma espécie?

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jp,

 

Fico contente por perguntares antes de comprares uns. No teu aquário de 100 Litros eles devem demorar cerca de 4 anos a atingir esse tamanho. A partir dos 15 cm a velocidade de crescimento deles diminui consideravelmente.

 

O meu aquário tem 240 L com 120*40*50 cm . E nem ele é uma opção definitiva. O objectivo é dentro de 4/5 anos (ainda tenho bastante margem de manobra) pô-los num aquário definitivo de 2 metros. Isto porque pretendo mante-los.

 

Eu tenho mantido 2 bótias palhaço num aquário de 70 Litros nos ultimos 3 anos, e eles têm crescido bastante, mas agora o aquário tornou-se muito pequeno e eles começaram a stressar.

 

Inicialmente cometi o mesmo erro que muita gente, e só tinha um, tanto é que estava para o oferecer a quem tivesse mais condições. Por pressão da namorada acabei por mante-lo e comprar outro para lhe fazer companhia, mesmo sabendo que não era a situação ideal (aquariofilia é muitas vezes um hobby egoista!). Tentei dar-lhes as meslhores condições possíveis e comecei logo a poupar para comprar um aquário maior.

 

Eticamente não te posso aconselhar a manteres apenas dois, são peixes sociais e com hierarquias muito bem definidas. Mantendo só dois o maior irá manter a sua dominância no mais pequeno, podendo até impedi-lo de se alimentar.

 

Por outro lado, 4 botias num aquário de 100 L, acho que podes te-los, mas não poderás esperar até que eles tenham 15 cm para os dar a algúem. Provavelmente quando eles chegarem aos 10 cm +/- estará na altura de os "despachar" e aos 10 eles chegam prai em 2 anos!

 

É contigo, desde que os animais sejam tratados com respeito, por mim tudo bem! ;)

 

Um Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Os garra Rufa são utilizados em pedicures... lol. É a mesma espécie?

 

Sim, são a mesma espécie! ;) São fantásticos no aquário, reviram tudo e nunca param, não têm medo de nada nem de ninguem!! Mas quando são pequeninos são mais activos. Pelo menos os meus desde que cresceram mais um pouco tornaram-se um pouco, mas só um pouco mais sossegados!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um update da situação. A água está um pouco turva, porque houve um ligeiro "desastre" mas que está sob monitorização. Isso aliado ao efeito de "agua de chá" não torna a visibilidade muito boa.

 

Inseri dois pés de anubia nana e musgo de Java em cima do tronco. A caminho ainda vêm dois pés de bacopa e spiky moss, assim como um JBL e900 e a calha 2*54 W.

 

Tirando a cor, está tudo quase na mesma!! :P

 

DSCN7058.jpg

 

 

DSCN7060.jpg

 

 

DSCN7061.jpg

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Há muito tempo que não actualizava o aquário. Finalmente consegui deixar de ter a água turva (o purigen vai fazer o resto agora) e depois do ictio, acho que é a altura certa para mostrar como é que ele está.

 

Acho que ainda falta qualquer coisa no aquário, mas não sei o quê. Ideias anyone?? Para já precisa de mais areão do lado direito.

 

Aqui fica um video e uma foto!

 

DSCN7085.jpg

 

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, esse aquario está muito animado! Altamente...

 

Olha tens Botias Palhaço, Barbos Tigre que tem origem na Indonésia e tanpa nama em indonésio significa sem nome; anônimo. Eis uma sugestão para nome Tanpanama.

 

Cumps.

Aires Justo

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom nome sim senhora...

 

Gostei bastante do teu aquário, acho que falta qualquer coisa do lado direito, só para não parecer vazio, penso que até uma pedra ou um tronco baixo resolvia. Mas se a ideia é mesmo essa...está bom.

 

Gosto especialmente da fauna, os barbos e os botias...

 

Diz me uma coisa, como são esses barbos tigres? São muito maus?

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maus com os outros peixes?

 

Acho que não, quando se chateiam é mais entre eles. O truque é serem os últimos a serem postos no aquário. E de preferência pequenos. Assim já sabem que aquilo não é só deles!

 

Mas na hora da comida... ! Até roubam as pastilhas aos bótias!! :P

 

Eu também acho que falta qualquer coisa do lado direito. Aquelas plantas estão lá porque não sei ainda onde po-las. Ainda tenho um tronco pequeno que posso pôr. Tenho que pensar em qualquer coisa!

 

Obrigado pelo feedback! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

paul,o teu aquario está muito fixe assim.

eu gosto dele assim,mesmo sem nada do lado direito.

claro que apenas um tronco ou pedra mesmo pequenos com uma anubia ou mais um feto era capaz de ficar melhor,mas está bom assim.

tambem gostei muito do nome que deste ao aqua com a ajuda do aires

:naughty:

 

cumps

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aires,

 

Acabaste de escolher o nome do meu aquário! Fantástico, adorei!! :) Obrigadão!!

 

Abraço

 

Lol :mrgreen: bem serei então o padrinho com todo o orgulho :cool2: !!!

 

Uma abraço!

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Nada como ir pondo uma foto por mês para ir vendo a evolução do aquário.

 

Desisti de tentar acrescentar areão do lado direito, cada vez que faço uma elevação, os bótias e garra rufa dão cabo daquilo!

 

Decidi pôr um tronco baixo e blyxa há frente, mas não sei se vai dar bom resultado, volta e meia lá anda um pé a flutuar pelo aquário. Não sei quanto tempo demora esta planta a enraizar, mas com os bótias sempre a fuçar, vai ser dificil, cheira-me!

 

 

Convém dizer que esta foto é depois de uma semana de fertilizações com macro e micro, no entanto, estou a ficar com um desiquilibrio entre N e P, já que dos primeiros tenho pouco e dos segundos não. Mas talvez tenha de cortar um pouco na comida também.

 

FSCN7137.jpg

 

 

DSCN7138.jpg

 

Consegui apanhar os dois cardumes inteiros!

 

DSCN7139.jpg

 

Aqui vai uma experimentação com a máquina, a original

 

DSCN7140.jpg

 

a transformada (opção d-lighting faz isto...)

 

FSCN7142.jpg

 

O bótia que queria ser barbo:

 

DSCN7141.jpg

 

Daqui a duas semanas actualizo outra vez

 

Abraços

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está muito bom.

esse tronco com a blyxa,axo que foi a opçao mais acertada.

;)

era mesmo isso que faltava no aquario.

os peixinhos tambem estao muito porreiros,com boas cores.

continua assim.

 

 

cumps

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse cardume de Barbos Tigre!! Sim senhor... eu até tirava os outros para meter mais, estou muito inclinado a meter um cardume desses no meu próximo projecto.

 

Obrigados pela partilha

 

Boa sorte ;)

 

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.